ocupado por vós e vossos descendentes, a
bênção dos sidhe estará convosco.”
Com essas palavras, os sidhe entregaram o Graal ao rei Elilodd. Ondas de magia se espalharam por Avalon. O Graal procurou as pessoas mais leais às ilhas e concedeu-lhes imenso poder. As crônicas dos Cavaleiros de Elilodd e dos heróis que os sucederam são parte da história avaloniana desde então. Até a rainha Elaine voltar em 1656, essas narrativas não passavam de mitos.
Quando Elaine assumiu o trono em 1658, um outro pulso de magia se espalhou por toda a Avalon, concedendo a uma nova geração o poder das lendas. Aqueles que atenderam ao chamado descobriram que tinham acesso a uma gama de habilidades que eles nunca imaginaram existir. No entanto, eles ainda eram tolhidos em alguns aspectos pela vontade das ilhas.
Os cavaleiros viram-se obrigados a seguir um código, viram-se limitados pelo Gesa, um dever que, caso não seja cumprido, acabará retirando a magia do cavaleiro. Os Cavaleiros de Elilodd eram leais ao rei, mas, nessa nova geração, nem todos se ajoelharam diante da rainha, fato que virou um escândalo na corte, e a tensão só faz aumentar — e rápido — entre os cavaleiros de Avalon e os de Inismore e das Terras Altas.
Como Funciona
Você não é um dos personagens famosos que voltou à vida. É simplesmente o herdeiro do manto. Você é, literalmente, a Encarnação do espírito do tal cavaleiro. Ao adquirir a Vantagem Feitiçaria, escolha um cavaleiro. Você é a única encarnação viva desse cavaleiro, e essa personificação está associada a dois Atributos — um Maior e outro Menor — que colocam à sua disposição efeitos mágicos sem igual, denominados Glamours.
A primeira vez que seu Herói comprar a Vantagem Feitiçaria, você vai escolher um Glamour Maior e dois Glamours Menores associados aos Atributos encarnados por seu cavaleiro, começando todos em Grau 1. Toda vez que voltar a comprar a Vantagem Feitiçaria, você poderá escolher novos Glamours ou aumentar o Grau de um Glamour Maior e de dois Glamours Menores.
Também há uma lista de Glamours de Sorte, disponíveis a todos os Heróis dotados da Feitiçaria do Glamour. O cavaleiro não restringe a Sorte: você poderá comprar efeitos Maiores e Menores.
Lúcia decidiu ser o novo Dunstan, o Estrangeiro. Ela passa os olhos pelos Glamours associados a ele e nota que o Atributo Maior é Vigor e o Menor é Argúcia.
Lúcia escolhe seus três primeiros Glamours: Sorte Ínfima (Sorte Menor), Apanhar Flechas no Ar (Argúcia Menor) e Mais Forte que Há (Vigor Maior) Da próxima vez que comprar a Vantagem Feitiçaria, ela poderá aumentar os Graus dos Glamours que já tem ou comprar dois novos Glamours Menores e um novo Glamour Maior.
O Gesa dos Cavaleiros
São sete os princípios do Gesa dos Cavaleiros. O Gesa é uma imposição sobrenatural, mas sua interpretação geralmente se baseia nas convicções de cada cavaleiro. Por exemplo, um dos princípios é “não erguerás tua espada para um compatriota”, mas o Gesa não especifica o significado da frase. Um cavaleiro inismorita, por exemplo, talvez não considere os avalonianos seus compatriotas.
O Gesa pode ter várias interpretações, mas o cavaleiro não pode decidir “de improviso” como aplicá-las. Se achar que servir à rainha Elaine e servir ao Graal não são a mesma coisa, ele terá de deixar sua interpretação bem clara para o Mestre. Cabe ao Mestre decidir se as ações do cavaleiro vão ou não infringir o Gesa.
Os sete princípios são:
Não abandonarás a luta antes que esta chegue ao fim
Não faltarás com a palavra nem
ajudarás outrem a faltar com a sua
Não cederás ao ócio quando houver trabalho a fazer
Não te deixarás levar pelas paixões
Não tomarás aquilo que não te pertence
Servirás ao Graal
O cavaleiro que viola um dos princípios do Gesa de sua ordem corre o perigo de perder seu manto de Glamour. O manto em perigo ainda vai funcionar normalmente, mas o cavaleiro vai sentir o domínio da magia começar a escapar por entre seus dedos. Para refazer o vínculo com a magia do Graal, ele terá de expiar sua falta. Se o manto já estiver em perigo e o cavaleiro infringir um princípio do Gesa, ele não terá mais acesso a seu Glamour até expiar a falta.
HERÓIS E CONFESSORES
Na condição de Cavaleiros de Avalon, seu Herói talvez seja procurado por outros cavaleiros em busca de expiação. Contanto que seu manto não corra perigo, ele terá toda condição de atuar como confessor.
Para definir a tarefa que dará ao cavaleiro, recomendamos que você e a Mestre conversem a respeito do que essa oportunidade talvez signifique para seu Herói. Por acaso seu Herói estaria a um passo de infringir um princípio? Talvez seja uma boa hora para reforçar a lealdade de seu Herói ao tal princípio, ou quem sabe uma oportunidade para aliviar a consciência dele, pois ele verá que outros cavaleiros também se digladiam com o Gesa.
A Mestre tem a palavra final em relação à tarefa que o Graal designará como expiação. Fique à vontade para dizer o que quiser ao suplicante... desde que entenda que mentir sobre a tarefa de expiação certamente vai violar seu Gesa.
Expiação
Para expiar uma falta, o cavaleiro terá de procurar outra pessoa (um confessor) que tenha recebido algum poder do Graal, seja um outro Cavaleiro do Glamour ou a rainha Elaine. Aquela que busca a expiação (a suplicante) terá de confessar os atos que a levaram a violar o Gesa e o motivo que a levou a crer que tais atos eram justificáveis.
O confessor usa o poder de seu próprio manto para entrar em contato com o Graal, por meio de meditação ou de uma prece (algo que costuma levar uma hora ou mais, sem interrupções). O Graal informa ao confessor a tarefa que a suplicante terá de cumprir para expiar sua falta. Em alguns casos, quando o confessor crê que os atos da suplicante foram justificáveis, ele mesmo poderá ajudá-la a cumprir a tarefa.
A tarefa de expiação geralmente tem a ver com o princípio infringido. Vejamos alguns exemplos de tarefas de expiação:
• Auxiliar um compatriota a cumprir uma tarefa específica (“Vá até Carleon, procure um homem chamado Finnegan lá na alfândega e ajude-o a resolver o problema dele.”)
• Ajudar outra pessoa a entender o valor de um dos princípios do Gesa, mesmo que essa pessoa não seja um cavaleiro (“Em Kirkwall vive um ladrão de nome Angus MacFierson. Encontre-o e ajude-o a aprender como levar uma vida honesta.”)
• Adquirir uma coisa valiosa para uma outra personagem e entregá-la a ele, sem esperar nada em troca (“Uma mulher chamada Fiona Brennan, lá em Donega, perdeu a herança para um ardiloso advogado estrangeiro. Ajude-a a recuperar a herança.”)
Se seu manto estiver em perigo, o cavaleiro não poderá fazer o papel de confessor.
Última edição por Teach em Ter 09 Jan 2018, 21:09, editado 5 vez(es)