Seven Seas

Seven Seas RPG, uma Terra em um universo paralelo no século XVII, a era de ouro da pirataria. Aventuras de capa e espada, batalhas navais e um mundo inteiro pra descobrir e explorar o aguardam.

Fale Conosco

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Tudo tem seu preço... A ser pago.
Qua 09 Maio 2018, 23:04 por Delara

» [Aventura] Um novo começo
Qua 09 Maio 2018, 22:49 por Francis Mc'Dowell

» [Evento] Chegada ao deserto
Qua 02 Maio 2018, 09:45 por Hiruma

» [Aventura] A Escola de Feitiçaria Francis para Piratas.
Ter 10 Abr 2018, 13:11 por Francis Mc'Dowell

» [Ficha] Anne Bonny - Anne Bonny
Sex 06 Abr 2018, 08:07 por Teach

» O Barco Escravista
Qua 04 Abr 2018, 22:12 por Apolo

» [Tripulação] Bad Company
Ter 03 Abr 2018, 09:09 por Teach

» [Evento] Delegação de Persis
Sab 31 Mar 2018, 15:20 por Hiruma

» [Aventura] O Dia Eterno
Seg 26 Mar 2018, 17:21 por Zesh

Prêmios do Mês
Hiruma
Narrador
Eponine
Herói
Missão
Francis
Interpretação
Kristopher
Vilania
Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Qui 08 Fev 2018, 00:34

Quando o Cardeal Ordunez fundou La Palabra de Dios, os príncipes Mercantes de Vodacce viram uma oportunidade. Eles estavam sendo atormentados há muito tempo por indivíduos muito bem conectados para poderem executar ou aprisionar. Esses indivíduos eram líderes em uma organização poderosa e sombria que, durante gerações, operava fora de vista por toda Vodacce. Eles alavancaram suas riquezas e contatos até possuir influência política significativa, e foram vistos por muitos como Heróis populares que podiam ser confiáveis quando os canais oficiais dos bancos, da Igreja e do governo não podiam.

Em uma ação rápida e bem coordenada que aconteceu perto de todo o sul de Vodacce, os Príncipes prenderam membros dessa organização em uma única noite e enviaram todos para essa nova Ilha Prisão, longe de seus aliados e seu dinheiro. Satisfeitos com essa ameaça que acabaram de cuidar, os Príncipes Mercantes voltaram para suas tramas e politicagens.

Os membros exilados de La Cosca (literalmente "a Família"), no entanto, não tinham intenção de desaparecer. Em vez de sumirem e morrerem como os Príncipes de Vodacce pretendiam, La Cosca estabeleceu raízes em La Bucca e prosperou. Quando La Palabra de Dios desmoronou sob o peso da praga branca, La Cosca e seus líderes (chamado Zios, literalmente "tios") estavam prontos. Primeiro, eles restabeleceram sua base sobre a nova "Nação Livre" de La Bucca e, assim que terminou, eles voltaram seus olhares para sua casa. Seus planos, como os planos dos Príncipes Comerciantes, são pacientes e inescapáveis.

Se os meios oficiais falharem, você pode se dirigir para La Cosca. Se o banco não lhe dar um empréstimo, pode recorrer a La Cosca. Se a polícia não prende o homem que matou seu filho, pode recorrer a La Cosca. Eles são os contadores honestos de um comércio desonesto, os ladrões mais honoráveis dos Sete Mares e um inimigo aterrorizante para enfrentar se você quebrou sua promessa com eles.

Favor junto à La Cosca

La Cosca se considera uma família, preocupada com a comunidade e o bem-estar compartilhado. Aqueles que caíram nas brechas de um sistema existente, ou aqueles que tal sistema abandonaram completamente, muitas vezes apelam para os membros locais de La Cosca para ajuda ou justiça. Mas pedir ajuda sempre vem com um preço, geralmente uma dívida de honra ou obrigação, em vez de dinheiro, e La Cosca leva esses compromissos muito a sério.

A Heroína que pertence à La Cosca pode ganhar Favor das maneiras a seguir.

• Recrutar um contato ou um bem útil, ou ajudar esse recurso renderá pelo menos 4 pontos de Favor, e pode valer mais dependendo da importância e utilidade do bem em questão. La Cosca é muito peculiar sobre o tipo de indivíduos permitidos em suas fileiras, mas muito menos perspicaz quando se trata de com quem eles trabalham. Indivíduos que estão em lugares sem importância, mas úteis (líderes da equipe de funcionários da doca, burocratas em empresas-chave ou escritórios governamentais) que estão sob o controle de La Cosca reflete bem ao membro que os recrutou, especialmente quando obtêm resultados. Estes pontos de Favor não são para resultados contínuos, mas para o período inicial de recrutamento — uma vez que você trabalha para La Cosca, você trabalha para todos eles.
• Ajudar La Cosca a espalhar sua influência de volta para Vodacce renderá 6 pontos de Favor. Enquanto La Cosca se recuperou de seu exílio para La Bucca, serão anos antes que eles estejam preparados para lutar diretamente com os Príncipes Mercantes. Qualquer ato que os aproximar de seu retorno merecerá recompensa dos Zios.
• Defender ou proteger La Cosca a custo pessoal renderá 8 pontos de Favor. Isso pode incluir assumir uma operação de La Cosca que resulte em punição legal significativa (como prisão) ou sair do seu caminho para perseguir um ex-membro de La Cosca que ganhou a ira da organização e puni-lo por seus crimes.

A Heroína que pertence à La Cosca pode pedir auxílio das maneiras a seguir.
• Qualquer ajuda solicitada por um agente de La Cosca custará metade dos pontos de favor que custariam se o agente ajudar diretamente na conclusão da tarefa, desde que sua ajuda não esteja implícita na tarefa em si (por exemplo, se você pedir a La Cosca para ajudá-lo a escapar da prisão, isso não lhe custará metade devido ao seu envolvimento — já que seu envolvimento está implícito na própria tarefa). La Cosca acredita em ajudar aqueles que precisam disso, mas eles também acreditam que se você quiser muito algo, você deve estar disposto a sujar suas mãos. Você quer um banco roubado? La Cosca está feliz em emprestar-lhe alguns primos para a tarefa ... mas você está indo com eles.

• Pedir a La Cosca para cobrar uma dívida ou vingar um erro para você custará 6 pontos de Favor. La Cosca é bastante eficiente na entrega de justiça, rápida e implacável, ou obtendo algo perdido para bandidos sem escrúpulos, mas eles não podem desperdiçar todo o tempo fazendo as pessoas pagarem. Se você quer que alguém colete algo para você, no entanto, você não encontrará ninguém mais capaz de garantir o que é seu, desde que esteja disposto a provar antecipadamente a La Cosca que você é o tipo de pessoa a quem eles deveriam estar ajudando.
• Um pagamento em moeda custará 1 ponto de favor para cada 2 Fortuna, mas pode ser usado apenas na hora que o ponto de favor é recebido e não mais tarde. La Cosca entende que é difícil nas ruas, e algumas vezes seus aliados precisam de um pagamento adiantado mais do que qualquer outra coisa. Um agente nunca pode sacrificar mais da metade dos pontos de Favor que recebe por uma tarefa — por exemplo, se você ganhar 6 pontos de Favor, você pode escolher gastar até 3 imediatamente em troca de Fortuna, ganhando 2 Fortunas para cada ponto de favor que você se sacrifica.

HIERARQUIA DE LA COSCA

A hierarquia em La Cosca é bastante simples e usa títulos familiares como forma para ilustrar seu vínculo interno próximo, além de ofuscar sua organização de pessoas de fora. Um Zio ou Zia ("tio" ou "tia", respectivamente) é um membro importante e respeitado, um líder e oficial, tipicamente alguém que serviu a La Cosca durante a maior parte de sua vida e ganhou o respeito da organização como um todo. Ele é muitas vezes responsável por cidades ou vilarejos inteiras, ou grandes áreas das principais cidades. Se vários Zios ou Zias compartilham um território, eles costumam resolver disputas ou discordâncias através de conversas ou votação.

Um Cugino ou Cugina ("primo" ou "prima") é um membro em boa posição, alguém que responde diretamente ao Zio ou Zia. Esses membros são muitas vezes agrupados em equipes para lidar com tarefas ou responsabilidades específicas, e esperam-se que trabalhem juntos como iguais (embora muitos respeitem a experiência e a idade, e tratarão diferente outros Cuginos mais velhos ou mais experientes do que eles).

Um Nipote ("sobrinho" ou "sobrinha") é um membro júnior, aquele que é novato a La Cosca ou ainda não provou do que é capaz. Embora tratado com respeito, ele sempre desafia os Cuginos e muitas vezes são dadas pequenas tarefas diárias até que ele se provem ou ganhem o respeito de La Cosca de alguma forma.

Um Amico ou Amica (literalmente "amigo") é um afiliado de La Cosca, alguém que eles valorizaram ou consideram útil. Um Amico não tem autoridade sobre os membros de La Cosca, e muitos esperam que eles possam ganhar o seu caminho para a adesão de pleno direito através de um serviço fiel contínuo. Tais casos não são inéditos, mas são raros - um Amico ao longo da vida provavelmente é mais útil no lugar onde ele está. Se La Cosca ver potencial em um Amico, ele será convidado a se tornar um Nipote relativamente rápido.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  |  |  |  |  |  | Bulba RPG |  | :: Topsites Zonkos - [Zks] :: |