Tradições mágicas de Numa são bem diferentes do que aqueles no continente de Théah. Praticantes de Sanderis e Glamour derivam seu poder de seres sobrenaturais, e com isso (em níveis diferentes) acabam cedendo aos desejos e vontades desses seres. A strega de Vodacce manipula forças externas para suas vantagens. O Hexe de Eisen mistura vários componentes mágicos para alcançar o efeito desejado.
O mistay de Numa permite ser inspirado pelos contros dos deuses, mas os deuses não garantem a eles poderes. O poder de um mystírio vem do espírito humano, as histórias dos deuses simplesmente revelam o potencial oculto do Herói e mostram a ele como usá-lo. Os Heróis de contos numanari são cheios de falhas com potencia limitado. O poder a alma humana é notável, e mesmo o poder dos deuses padecem em comparação com o potencial do espírito mortal.
MuitAs dessas histórias são sobre tais mortais que foram melhores que os deuses, ou em batalha ou por esperteza, e os seres imortais impressionados com a determinação ou coragem da contraparte mortal. A mensagem dessas histórias é clara, tudo é possível, se você tem a convicção para alcançar o que você deseja.
Como Funciona
Quando em Herói adquire a vantagem Feitiçaria, ele escolhe um dos deuses numanari e aprende o mystírio dese deus, ou mistério. Esse processo envolve um longo, ritual guiado onde segredos do deus em particular são compartilhados por seus devotos. Cada mystirio vem com um apokálypsi ("revelação") um segrede que apenas os devotos daquele deus sabem e relaciona com a verdadeira motivação desse deus.
Assim que o ritual se completa, o Herói se torna um mystai, aquele que iniciou nos mistérios de um deus. Ele conheça um pouco da sabedoria desse deus e cresce pra entender melhor suas próprias capacidades. Isso abre uma porção do seu potencial heroico, garantindo a ele capacidades que modem ser menos chamativas que outros efeitos mágicos, mas não menos potente.
Ativando Mystírios
Para ativar um mystírio, o Herói gasta um Ponto Heroico e ganha o benefício que persiste até o final da cena ou até o Herói ativar o apokálypsi associado (sem custo algum), o que vier primeiro. Cada mystírio pode ser ativado apenas uma vez por cena, e um Herói pode apenas ter um único mystírio ativado por vez. Um apokálypsi pode apenas ser ativado depois que um Herói ativou um mystírio, e por isso também só pode ser ativado uma vez por Cena (ou menos frequente, dependendo do mystírio).
O mistay de Numa permite ser inspirado pelos contros dos deuses, mas os deuses não garantem a eles poderes. O poder de um mystírio vem do espírito humano, as histórias dos deuses simplesmente revelam o potencial oculto do Herói e mostram a ele como usá-lo. Os Heróis de contos numanari são cheios de falhas com potencia limitado. O poder a alma humana é notável, e mesmo o poder dos deuses padecem em comparação com o potencial do espírito mortal.
MuitAs dessas histórias são sobre tais mortais que foram melhores que os deuses, ou em batalha ou por esperteza, e os seres imortais impressionados com a determinação ou coragem da contraparte mortal. A mensagem dessas histórias é clara, tudo é possível, se você tem a convicção para alcançar o que você deseja.
Como Funciona
Quando em Herói adquire a vantagem Feitiçaria, ele escolhe um dos deuses numanari e aprende o mystírio dese deus, ou mistério. Esse processo envolve um longo, ritual guiado onde segredos do deus em particular são compartilhados por seus devotos. Cada mystirio vem com um apokálypsi ("revelação") um segrede que apenas os devotos daquele deus sabem e relaciona com a verdadeira motivação desse deus.
Assim que o ritual se completa, o Herói se torna um mystai, aquele que iniciou nos mistérios de um deus. Ele conheça um pouco da sabedoria desse deus e cresce pra entender melhor suas próprias capacidades. Isso abre uma porção do seu potencial heroico, garantindo a ele capacidades que modem ser menos chamativas que outros efeitos mágicos, mas não menos potente.
Ativando Mystírios
Para ativar um mystírio, o Herói gasta um Ponto Heroico e ganha o benefício que persiste até o final da cena ou até o Herói ativar o apokálypsi associado (sem custo algum), o que vier primeiro. Cada mystírio pode ser ativado apenas uma vez por cena, e um Herói pode apenas ter um único mystírio ativado por vez. Um apokálypsi pode apenas ser ativado depois que um Herói ativou um mystírio, e por isso também só pode ser ativado uma vez por Cena (ou menos frequente, dependendo do mystírio).