Em Ashur, dizem que apenas um Assassino realmente conhece a morte. Apenas ele pode matar, apenas ele pode usar o colar e apenas ele pode possuir a estranha habilidade chamada de Nawaru para manipular luz.
Os poucos no grande império e além dele que ouviram sobre a magia do Assassino acham estranho que um assassino de sangue frio seria capaz de usar magia de luz para sua vantagem. Eles zombam de contos sobre salas colocadas na escuridão com um gesto, armas que brilham uma luz pura e não deixam rastros, ilusões perfeitas que apenas s desfazem ao toque. Isso parece inacreditável — mas Ashur também parece.
Os assassinos afirmam que o poder de controlar a luz apenas vem da morte. Eles acreditam que suas vidas repetidas deram a eles sabedoria além dos olhos mortais, e suas vidas repetidas deram a eles acesso para um plano maior de existência, um plano "além". É dito que para cada nó em seu colar — cada vida vivida e morrida — um assassino pode adquirir uma habilidade Nawaru, chamada de turru. Tal magia é raramente chamada de dom, já que cada turru foi adquirido com dificuldade através de uma morte dolorosa que deve ser relembrada e revivida. Realmente, nenhum Feiticeiro que tentou aprender Nawaru sem um colar dos Assassinos conseguiu, ou sobreviveu ao esforço.
Como Funciona
Quando o Guardião do Primeiro Jardim amarra um colar ao Assassino, ele é imbuído com o poder de não só manipular a luz, mas de tocar outro plano — um plano além da vida — com sua com sua consciência. Assim como a morte, cada nó em seu coloca representa um turru em potencial, um poder que o Assassino (ou Hatapu usando um colar) pode acessar. Ele não aprende cada turru tanto quanto se lembra deles; lembra da vida que o deu sabedoria e a morte que o levou para o plano além daquele tempo. Cada Assassino "aprende" seu turru em uma ordem diferente, e poucos jovens Assassinos descobrem que possuem o mesmo poder.
Ao adquirir a Vantagem Feitiçaria, você escolhe um turru Menor e um Maior desses listados. Na quarta vez que você adquirir Feitiçaria você escolhe um Menor, um Maior e um dos três turrus Avançados: Iluminação Brilhante, Forma de Esplendor e Fúria Divina.
Quando você escolhe cada turru, fale um pouco do que permitiu aprende-lo: a vida que viveu e a morte que experienciou. Ficar preso e morrer em um fosso escuro te garantiu Invocar Luz? Foi uma vida passada em completo silêncio e meditação que permitiu você a acalmar a mente de alguém com um toque? Detalhes não são necessários, apenas o suficiente para lembra-lo que sempre há um preço por poder.
Usar um turru custa um Ponto Heroico. Turrus Menores e Maiores podem ser usados uma vez por Cena, enquanto turrus avançados podem ser usados uma vez por Aventura.
Os poucos no grande império e além dele que ouviram sobre a magia do Assassino acham estranho que um assassino de sangue frio seria capaz de usar magia de luz para sua vantagem. Eles zombam de contos sobre salas colocadas na escuridão com um gesto, armas que brilham uma luz pura e não deixam rastros, ilusões perfeitas que apenas s desfazem ao toque. Isso parece inacreditável — mas Ashur também parece.
Os assassinos afirmam que o poder de controlar a luz apenas vem da morte. Eles acreditam que suas vidas repetidas deram a eles sabedoria além dos olhos mortais, e suas vidas repetidas deram a eles acesso para um plano maior de existência, um plano "além". É dito que para cada nó em seu colar — cada vida vivida e morrida — um assassino pode adquirir uma habilidade Nawaru, chamada de turru. Tal magia é raramente chamada de dom, já que cada turru foi adquirido com dificuldade através de uma morte dolorosa que deve ser relembrada e revivida. Realmente, nenhum Feiticeiro que tentou aprender Nawaru sem um colar dos Assassinos conseguiu, ou sobreviveu ao esforço.
Como Funciona
Quando o Guardião do Primeiro Jardim amarra um colar ao Assassino, ele é imbuído com o poder de não só manipular a luz, mas de tocar outro plano — um plano além da vida — com sua com sua consciência. Assim como a morte, cada nó em seu coloca representa um turru em potencial, um poder que o Assassino (ou Hatapu usando um colar) pode acessar. Ele não aprende cada turru tanto quanto se lembra deles; lembra da vida que o deu sabedoria e a morte que o levou para o plano além daquele tempo. Cada Assassino "aprende" seu turru em uma ordem diferente, e poucos jovens Assassinos descobrem que possuem o mesmo poder.
Ao adquirir a Vantagem Feitiçaria, você escolhe um turru Menor e um Maior desses listados. Na quarta vez que você adquirir Feitiçaria você escolhe um Menor, um Maior e um dos três turrus Avançados: Iluminação Brilhante, Forma de Esplendor e Fúria Divina.
Quando você escolhe cada turru, fale um pouco do que permitiu aprende-lo: a vida que viveu e a morte que experienciou. Ficar preso e morrer em um fosso escuro te garantiu Invocar Luz? Foi uma vida passada em completo silêncio e meditação que permitiu você a acalmar a mente de alguém com um toque? Detalhes não são necessários, apenas o suficiente para lembra-lo que sempre há um preço por poder.
Usar um turru custa um Ponto Heroico. Turrus Menores e Maiores podem ser usados uma vez por Cena, enquanto turrus avançados podem ser usados uma vez por Aventura.