Ximinez Estevez do Vaticínio
Cardinal
Informação do Personagem
Idade: 21
Sexo: Masculino
Nação: Castilha
Nação Atual: Castilha
Grupo: Aventureiro
Religião: Igreja do Vaticínio
Reputações: -X-
Fortuna: 1
Idioma: Castilha, Vodacce, Montaigne e Theano Antigo
Corrupção: 0
Sociedade Secreta: -X-
Estilo Duelista: -X-
Equipamento: Adaga e pistola
Status
Atributos e Perícias
Atributos
Vigor: 1
Finesse: 2 (1)
Determinação: 1
Argúcia: 3
Panache: 3
Pericia
Armas: 1
Arte da Guerra: 0
Atletismo: 1
Atuar: 0 (2)
Briga: 0
Convencer: 1 (2)
Cavalgar: 0 (1)
Empatia: 0 (2)
Erudição: 0 (2)
Esconder(-se): 0
Intimidar: 0
Furto: 0
Mirar: 1
Navegar: 0
Observar: 1
Seduzir: 0 (1)
Bônus
Arcanos e Formação.
Formação
DOCENTE
Você é professor numa instituição de ensino prestigiada.
Peculiaridade: Você ganha um Ponto Heroico ao usar o que aprendeu lendo um texto obscuro para resolver um problema complicado.
Vantagens: Cátedra e Cooperativo.
Perícias: Convencer, Empatia, Atuar, Erudição, Seduzir.
MIRABILIS (SACERDOTE)
Você é um dos grandes estudiosos da Igreja dos Vaticínios e membro da Ordo Doctorem Mirabilis.
Peculiaridade: Você ganha um Ponto Heroico ao se dedicar a demonstrar a ternura e a compaixão da Igreja dos Vaticínios.
Vantagens: Ordenado e Traço de Genialidade
Perícias: Convencer, Empatia, Atuar, Cavalgar, Erudição.
Arcana
Os Tronos
Virtude Consolador
Acione sua Virtude para anular os efeitos que o Medo exerce sobre você e seus amigos.
O Glifo
Hubris Supersticioso
Você ganha um Ponto Heroico quando se recusa a resolver um problema usando feitiçaria, um artefato ou algum outro efeito místico no qual você não confia.
Vantagem
TRAÇO DE GENIALIDADE (Religião)
Escolha uma área específica de estudo acadêmico (astronomia, matemática, arquitetura, história etc.). Ao correr um Risco e invocar o campo de estudo no qual você se especializou, use um Ponto Heroico para receber uma quantidade adicional de Apostas igual a eu valor de Argúcia.
ORDENADO
Você pode se refugiar em qualquer igreja e contar sempre com um lugar para ficar e uma refeição quente. Você também tem acesso a muitas bibliotecas da Igreja (mas não a todas). Você também ganha dois Dados Extras em todo Risco social que correr contra personagens que seguem a mesma fé.
CÁTEDRA
Você pode se refugiar em qualquer universidade e contar com um lugar para ficar e uma refeição quente. Você também tem acesso a muitas bibliotecas da universidade (mas não a todas). Basta pedir. Você também receberá 2 Dados Extras em todo Risco Social que correr contra personagens que façam parte de uma instituição de ensino superior ou que tenham respeito por esse tipo de educação.
COOPERATIVO
Ao usar uma Aposta para criar uma Oportunidade, você poderá gastar uma segunda Aposta. Se fizer isso, você acionará a Oportunidade por uma outra Heroína disposta a tanto. Ou seja, ela não precisará usar uma de suas próprias Apostas.
INVESTIDA TEMERÁRIA (K)
Use um Ponto Heroico para derrotar instantaneamente um único Pelotão de Brutamontes, seja qual for a Força do grupo. Você sofre 1 Ferimento Dramático no mesmo instante.
BENFEITOR (Inquisição)
Você tem um benfeitor, seja um indivíduo ou uma organização, que aprecia seu trabalho e lhe oferece um emprego estável. Você começa toda sessão de jogo com Fortuna 1. Você pode usar um Ponto Heroico para pedir um favor a seu Benfeitor. Esse favor costuma ser político ou mercantil. Seu Benfeitor pode lhe fornecer uma carta de apresentação ou mexer os pauzinhos para fazer você entrar numa festa exclusiva etc. Seu Benfeitor talvez peça favores em troca ou tenha outras expectativas em relação a você, como esperar que você produza mercadorias ou obras de arte para ele, caso você seja um artista, ou que você ajude o povo em nome dele caso seja um cavaleiro.
ESPÍRITO VALOROSO
Você começa cada sessão de jogo com 2 Pontos Heroicos, e não 1.
Aventura
Que histórias te aguardam?
Nome
Negócios arriscados com a Igreja.
Resumo
Um comerciante tinha boas relações com a igreja mas após pedir um dinheiro emprestado ele cortou a relação conosco.
Final
Ximinez encontrar o devedor e o faz pagar tudo.
Recompensa
Armas (2).
Passos
Passo 1: Ir ao bairro comercial para encontrar o mercador ou pistas sobre ele.
Passado
Me conte sobre você
Características Físicas
Cabelos curtos, barba curta e bigode e túnica da inquisição.
Características Psicológicas
Arrogante com pessoas que não acreditam na Igreja do Vaticínio, estudioso, complacente com pessoas que buscam ajuda da igreja e o único tratamento para os hereges é a ponta da espada.
Me conte um pouco sobre você
A origem de meu nome é pelo fato que durante uma missa como qualquer outra em uma das várias igrejas Vaticínio minha mãe entrou em trabalho de parto e eu só estou vivo por conta do padre que à ajudou e eu recebi o seu em sua homenagem, os membros da igreja acharam que aquilo foi obra de deus e aconselharam-a me entregar aos cuidados do clero quando eu começasse a andar.
A minha vida sobre o regimento da igreja foi regada de estudos religiosos e científicos no qual eu me destacava dos outros membros chegando a avançar vários anos de estudos que me proporcionaram ser o mais jovem professor do Vaticínio, por conta de tais fatos acabei sendo escolhido para ser membro da inquisição.
Como seu personagem morre?
Tentando impedir um ataque de hereges a alguma igreja.
Última edição por Jessie em Ter 30 Jan 2018, 10:43, editado 1 vez(es)