Formações Básicas
ARQUEÓLOGO
Você estuda as ruínas syrneth e explora as regiões esquecidas de Terra.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao entregar um artefato valioso para uma universidade, museu ou outro local em que a coisa fique em exposição pública.
Vantagens: Pertence Característico e Olhos de Águia
Perícias: Atletismo, Convencer, Observar, Erudição, Furto
ARISTOCRATA
Você pertence à nobreza de seu país natal e costuma frequentar as cortes.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao provar que pertencer à nobreza é mais do que vestir roupas caras e frequentar a corte.
Vantagens: Rico e Desarmar com um Sorriso
Perícias: Mirar, Convencer, Empatia, Cavalgar, Erudição
OFICIAL DO EXÉRCITO
Você se alistou no exército e logo se viu numa posição de comando.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao assumir o comando num instante de extrema violência ou perigo.
Vantagens: Academia e Senso de Direção
Perícias: Mirar, Atletismo, Intimidar, Cavalgar, Arte da Guerra
ARTISTA
Você não se cansa de trabalhar na criação de belos objetos.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao sacrificar alguma coisa para tentar fazer de Théah um lugar mais belo.
Vantagens: Benfeitor e Fascinar
Perícias: Convencer, Empatia, Atuar, Cavalgar, Seduzir
ASSASSINO
Em troca de dinheiro sujo de sangue, você se esgueirava nas sombras feito o espectro silencioso da morte. Não mais.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao fazer de tudo para evitar a morte de um adversário ou ao se recusar peremptoriamente a tomar uma atitude que poderia levar à morte de outra pessoa.
Vantagens: Esgrimista e Psiu, Chega Aí
Perícias: Atletismo, Empatia, Esconder(-se), Intimidar, Armas
DIVISÃO DE CAVALARIA
Você combate a cavalo e faz parte da estimada divisão de cavalaria de sua nação.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao aplicar sua habilidade equestre a uma situação fora do comum.
Vantagens:
Brucutu e Vontade Indômita
Perícias: Intimidar, Observar, Cavalgar, Arte da Guerra, Armas
PALACIANO
Você costuma frequentar as cortes palacianas de sua nação e serve como diplomata em cortes estrangeiras.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao evitar uma situação violenta usando charme e requinte.
Vantagens: Um Equívoco Inocente e Amigo na Corte
Perícias: Empatia, Atuar, Cavalgar, Seduzir, Armas
ARTÍFICE
Você não se cansa de trabalhar na criação de objetos úteis.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao usar habilidades corriqueiras de artesão para resolver um problema considerado demasiadamente complexo para uma solução tão simples.
Vantagens: Artífice Primoroso e Hábil
Perícias: Atletismo, Convencer, Observar, Atuar, Erudição
CRIMINOSO
Você infringe leis injustas para promover o que acredita ser o bem geral.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao infringir a lei em nome de uma causa nobre.
Vantagens: Camaradagem e Malandragem
Perícias: Atletismo, Empatia, Esconder(-se), Intimidar, Furto
MÉDICO
Você se esforça para curar os doentes e cuidar dos feridos.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao cuidar das lesões de um Vilão ou de inocentes feridos por um Vilão.
Vantagens: Operador de Milagres e Noção de Tempo
Perícias: Convencer, Empatia, Observar, Cavalgar, Erudição
DUELISTA
Você dedicou sua vida a dominar a arte da esgrima.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao recorrer ao fio da espada
para defender um ideal nobre.
Vantagens: Academia Duelista
Perícias: Atletismo, Empatia, Intimidar, Atuar, Armas
ENGENHEIRO
Você se interessa por aplicar o conhecimento científico, a matemática e a engenhosidade no desenvolvimento de soluções para problemas técnicos, sociais e comerciais.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao usar seu saber tecnológico para resolver um problema.
Vantagens: Artífice Primoroso, Senso de Direção e Noção de Tempo
Perícias: Mirar, Convencer, Cavalgar, Erudição, Arte da Guerra
EXPLORADOR
O objetivo de sua vida é chegar a ver os rincões mais distantes que Terra tem a oferecer.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao botar os olhos numa paisagem que poucos teanos já viram (ou talvez teano algum tenha visto).
Vantagens: Reflexos Rápidos e Invasão de Domicílio
Perícias: Atletismo, Convencer, Empatia, Cavalgar, Navegar
ROCEIRO
Você cresceu numa fazendinha, trabalhava para sobreviver e não fazia ideia do que seria uma vida de aventuras.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao resolver um problema complexo usando um método simples, testado e comprovado que aprendeu na roça.
Vantagens: Atributo Lendário e Sobrevivencialista
Perícias: Atletismo, Convencer, Empatia, Atuar, Cavalgar
CAÇADOR
Você dorme ao relento e caça com as próprias mãos aquilo que pretende comer.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao usar sua perspicácia de caçador para salvar uma pessoa em perigo.
Vantagens: Franco-atirador e Xá Comigo!
Perícias: Mirar, Esconder(-se), Intimidar, Observar, Cavalgar
RAMEIRA
Você seduz as pessoas para se divertir e obter lucro.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao resolver um conflito usando sedução ou artimanhas sexuais.
Vantagens: Método Dinâmico e Convite Sedutor
Perícias: Mirar, Atletismo, Empatia, Atuar, Seduzir
MERCENÁRIO
Você oferece suas habilidades em combate a quem puder pagar mais.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao exercer seu ofício por um motivo que, para você, seja mais importante que o dinheiro.
Vantagens: Duro de Matar e Estômago de Ferro
Perícias: Atletismo, Briga, Intimidar, Observar, Armas
MERCADOR
Você viaja pelo país vendendo seus artigos em portos e mercados.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao vender uma mercadoria por muito menos do que ela vale para alguém que precisa desesperadamente dela.
Vantagens: Liceu e Noção de Tempo
Perícias: Convencer, Empatia, Intimidar, Cavalgar, Seduzir
OFICIAL DA MARINHA
Você se alistou na Marinha e galgou os degraus que levam ao alto comando de um navio.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao colocar as necessidades da tripulação acima das necessidades da missão.
Vantagens: Equilíbrio Perfeito, Negociante e Equilíbrio de Marinheiro
Perícias: Intimidar, Observar, Navegar, Arte da Guerra, Armas
ÓRFÃO
Você perdeu os pais ainda muito jovem e foi obrigado a se virar sozinho.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao se colocar em perigo para garantir que uma outra pessoa não tenha de ficar sozinha.
Vantagens: Basta um Esbarrão e Investida Temerária
Perícias: Atletismo, Briga, Empatia, Esconder(-se), Intimidar
ATOR
Você não se cansa de trabalhar para criar uma bela experiência.
Peculiaridade Você ganha um Ponto Heroico ao usar sua habilidade de agradar a plateia para conseguir algo além de dinheiro.
Vantagens: Virtuoso e Inspirar Generosidade
Perícias: Atletismo, Empatia, Atuar, Seduzir, Furto
PIRATA
Você singra os mares, toma o que precisa e oferece a verdadeira liberdade a todos que atendem ao chamado.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao fazer um sacrifício pessoal para garantir a liberdade de outra pessoa.
Vantagens: Atirador Exímio e Vontade Indômita
Perícias: Mirar, Intimidar, Observar, Navegar, Furto
SACERDOTE
Você serve a uma causa maior até mesmo quando respira.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao deixar de lado a retórica e implementar na prática as virtudes que prega.
Vantagens: Ordenado e Inspirar Generosidade
Perícias: Empatia, Atuar, Cavalgar, Erudição, Seduzir
DOCENTE
Você é professor numa instituição de ensino prestigiada.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao usar o que aprendeu lendo um texto obscuro para resolver um problema complicado.
Vantagens: Cátedra e Cooperativo
Perícias: Convencer, Empatia, Atuar, Erudição, Seduzir
PUGILISTA
Você usa as mãos e os pés para resolver todos os problemas violentos de sua vida.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao lutar com os punhos, independentemente da arma do oponente.
Vantagens: Boxeador e Olhar Intimidador
Perícias: Atletismo, Briga, Convencer, Empatia, Atuar
CONTRAMESTRE
Você serve a bordo de um navio, cuidando de todas as coisas que os outros marinheiros ignoram.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao resolver um problema para sua tripulação.
Vantagens: Hábil, Xá Comigo! e Equilíbrio de Marinheiro
Perícias: Mirar, Briga, Esconder(-se), Navegar, Arte da Guerra
MARINHEIRO
Você não tem amo nem país, mas a única família de que precisa são o navio e sua tripulação.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao colocar de lado seus próprios desejos para garantir a segurança e o conforto de seus aliados.
Vantagens: Arruaceiro e Olhos de Águia
Perícias: Briga, Observar, Navegar, Seduzir, Armas
ESTUDIOSO
Você se dedica a conhecer e documentar todos os prodígios de Terra.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao se colocar em perigo para continuar sua busca por conhecimento.
Vantagens: Universidade e Linguista
Perícias: Convencer, Empatia, Observar, Atuar, Erudição
CRIADO
Você trabalha para outra pessoa e faz tudo que seu amo mandar.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao se colocar em perigo para ajudar um outro personagem a cumprir uma tarefa difícil.
Vantagens: Diabo Zarolho e Cooperativo
Perícias: Esconder(-se), Observar, Cavalgar, Seduzir, Furto
CAPITÃO DO MAR
Você é o comandante de uma tripulação e singra os mares sob a bandeira da vez.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico quando é o último membro de sua tripulação a se colocar a salvo.
Vantagens: Devotado ao Mar, Liderança e Equilíbrio de Marinheiro
Perícias: Mirar, Convencer, Observar, Navegar, Arte da Guerra
SOLDADO
Você sabe lutar – e matar – e ganhou a vida fazendo exatamente isso, a serviço de nobres e diferentes bandeiras.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico quando segue o plano à risca, mesmo que isso coloque você em perigo.
Vantagens: Tropa de Choque e Acostumado a Beber
Perícias: Mirar, Intimidar, Observar, Arte da Guerra, Armas
ESPIÃO
Você serve à sua nação infiltrando-se entre os inimigos e obtendo os segredos deles.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao correr grande perigo para descobrir um segredo.
Vantagens: Oportunista e Imunidade a Venenos
Perícias: Empatia, Esconder(-se), Observar, Seduzir, Furto
GRALHA DE ATABEA
Você pode não ser da realeza, mas os becos são seu reino e os moradores de rua são seus súditos.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao usar sua reputação ou posição para ajudar outro personagem.
Vantagens: Olhar Apurado e Marinheiro Experiente
Perícias: Intimidar, Navegar, Furto, Arte da Guerra e Armas.
FUGITIVO DA COMPANHIA
Você escapou das garras da CTA e agora vive para tornar o dia a dia da Companhia um inferno.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao atrapalhar os planos da Companhia ou sabotar seu fluxo de renda.
Vantagens: Academia de Duelista (Jogo de Dentro) e Espírito Valoroso
Perícias: Atletismo, Briga, Esconder(-se), Observar e Furto.
CAVALO-MARINHO
Somente os bravos ou tolos aceitam o trabalho de entregar correspondência pelo Mar de Atabea. Parece ser um trabalho para você.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao entregar uma mensagem importante, escrita ou verbal.
Vantagens: Devotado ao mar e Timoneiro
Perícias: Atletismo, Observar, Atuar, Cavalgar e Navegar.
EXCLUÍDO DE THÉAH
Seus crimes (reais ou imaginários) o alcançaram. Se Théah não te quer, você também não precisa dela!
Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao se aliar com as opiniões da sua nova terra-natal em vez da tradição teana, mesmo que isso signifique problema.
Vantagens: Oportunista e Pagar com Ouro
Perícias: Briga, empatia, Esconder(-se), Navegar e Furto.
-IdC- NÁUFRAGO
Você já ficou perdido e sozinho. Ninguém deveria passar o que você passou.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto heroico ao sair de seu caminho para salvar outro personagem de isolamento.
Vantagens: Estômago de Ferro, Hábil, Investida Temerária
Perícias Mirar, Atletismo, Esconder(-se), Observar e Navegar
POETA
Você sabe como usar suas palavar tão habilmente quanto qualquer Duelista que usa uma espada.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto heroico quando sua insistência em proteger ou aumentar a sua honra te gera problemas.
Vantagens: Linguista, Reputação, Verso e Rima
Perícias Convencer, Empatia, Intimidar, Atuar e Erudição
ESTRATEGISTA
Para você, xadrez é brincadeira de criança.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto heroico ao desarmar com sucesso a ameaça de guerra (grande ou pequena) sem resultar em batalha.
Vantagens: Comandante Experiente, Reputação(Tático)
Perícias Mirar, Convencer, Empatia, Cavalgar e Arte da Guerra
CAÇADOR DE TESOUROS
Ouro e tesouros esplêndidos o aguardam! Melhor ir procura-los.
Peculiaridade
Você ganha um Ponto heroico quando seu apetite por objetos raros, artefatos perdidos ou um tesouro similar te coloca em problemas.
Vantagens: Xá Comigo!, Nervos de Aço
Perícias Atletismo, Esconder(-se), Observar, Erudição e Furto
-Criações- CAÇADOR DE RECOMPENSAS
Você captura fugitivos para receber sua recompensa e se tornou bom nisso.
Peculiaridade
Você ganha um ponto heroico quando se encontra com um fugitivo que possa lhe garantir uma recompensa.
Vantagens: Reputação, Olhos de Águia e Sobrevivencialista.
Perícias: Armas, Atletismo, Cavalgar, Intimidar e Mirar.
Criado por Astyacos
BOM SAMARITANO
Você quer ver o mundo ser um lugar melhor e escolheu fazer a diferença na vida das pessoas.
Peculiaridade
Você ganha um ponto heroico quando corre um risco para ajudar alguém.
Vantagens: Benfeitor, Apelo de Coração.
Perícias: Erudição, Convencer, Empatia, Atletismo, Mirar.
Criado por Sestesh