FRANCIS MC'DOWELL
SCAR [VIVI]
Informação do Personagem
Idade: 25
Sexo: Feminino
Nação: Avalon
Nação Atual: Avalon
Grupo: Pirata
Religião: Agnóstica
Reputações:
Fortuna: 0
Idioma: Todos
Corrupção: 0
Sociedade Secreta: Não Possuí
Estilo Duelista: Não Possuí
Equipamento: Pistola, Mosquete e Punhal.
Status
Atributos e Perícias
Atributos
Vigor: 3
Finesse: 2
Determinação: 1
Argúcia: 2
Panache: 3
Pericia
Armas: 0
Arte da Guerra: 1
Atletismo: 1
Atuar: 0
Briga: 0
Convencer: 2
Cavalgar: 0
Empatia: 0
Erudição: 1
Esconder(-se): 2
Intimidar: 0
Furto: 2
Mirar: 3
Navegar: 1
Observar: 2
Seduzir: 0
Bônus
Arcanos e Formação.
Formação
Caçador de Tesouros
Você ganha um Ponto heroico quando seu apetite por objetos raros, artefatos perdidos ou um tesouro similar te coloca em problemas.
Capitão do Mar
Você ganha um Ponto Heroico quando é o último membro de sua tripulação a se colocar a salvo.
Arcana
Os Tronos
Consolador
Acione sua Virtude para anular os efeitos que o Medo exerce sobre você e seus amigos.
Nome da Arcana
Invejoso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói cobiça uma coisa e faz algo insensato para obtê-la.
Vantagem
Xá Comigo!
Use um Ponto Heroico para, instantaneamente, abrir uma fechadura ou um cadeado, arrombar um cofre ou desativar uma armadilha.
Nervos de Aço
Sempre que usar um Ponto heroico para ganhar um Dado Bônus em um Risco contra uma criatura ou personagem de qualidade monstruosa, você ganha uma re-rolagem a mais além dos efeitos do seu Ponto Heroico.
Devotado do Mar
Você tem acesso a uma Nau. Se você e seus aliados já tiverem acesso a uma Nau, então sua Nau receberá mais uma Formação. Consulte o capítulo “Navegação”, para obter mais informações.
Liderança
Use um Ponto Heroico para motivar um grupo a agir. O grupo precisa estar em condições de escutar o que você diz, mas, se estiver e a disposição das pessoas for neutra ou melhor, o grupo fará o que você mandar desde que a ordem seja razoável (é improvável que se matem atirando-se de uma ponte alta, por exemplo).
Equilíbrio de Marinheiro
A bordo de um navio, você nunca é afetado pelo balanço da embarcação. Você ganha um Dado Extra em todos os Riscos Físicos enquanto estiver no mar e a bordo de um navio (por exemplo, cruzar espadas com alguém no convés inclinado ou subir o cordame durante uma tempestade).
Linguista
Você fala, lê e escreve todos os idiomas de Théah. Até mesmo as línguas mortas.
Sobrevivencialista
Se estiver no mato, você será capaz de caçar e coletar alimentos ou encontrar comida suficiente para você e até cinco outras pessoas. Em circunstâncias extremas – perdido num deserto ou abandonado na tundra ussurana, por exemplo –, você encontrará comida suficiente para você e até duas outras pessoas.
Culto
Você passou uma quantidade incomum de tempo entre livros, pergaminhos, tabuletas e outros registros da história (ficcional ou não). Você sempre sabe onde encontrar informação sobre um assunto histórico em particular. Você sabe que textos consultar (até mesmo raros), e qual bibliotecas eles estão. Se nenhum texto existe (porque ele nunca foi escrito) então você sabe a localização de algo que o ajude (como um perito no assunto).
Feitiçaria
Glamour
Cavaleiro: Dudda, o Roliço
Dudda muitas vezes era o alívio cômico das fábulas, mas nem por isso deixava de ser um cavaleiro. Descrito como um homem grande e rechonchudo, Dudda desfrutava a vida mais que qualquer outro cavaleiro. Geralmente era possível encontrar Dudda em comemorações ou banquetes de despedida, mas raras vezes em combate.
Atributo maior: Vigor | Atributo menor: Determinação
Glamour de Vigor [Rank 1]
Enfraquecer o Vilão (maior)
Acione-o para subtrair temporariamente da Força de um Vilão seu Grau neste Glamour. A Força do Vilão voltará ao normal no fim do episódio.
Glamour de Determinação [Rank 1]
Dor é Temporária (menor)
Acione-o para se recuperar instantaneamente de 5 Ferimentos para cada Grau que tiver neste Glamour. Os Ferimentos Dramáticos não são afetados.
Destemido (menor) [Rank 1]
Acione-o para reduzir o impacto de um efeito de Medo em quantidade igual a seu Grau neste Glamour até o fim da cena. Isso só afetará a Heroína que acionou o Glamour.
Aventura
Que histórias te aguardam?
Nome
A Escola de Feitiçaria Francis para Piratas
Resumo
Francis deseja alcançar seu potencial máximo na feitiçaria, mesmo sendo uma pirata.
Final
Encorporar o espírito de seu Cavaleiro o mais eficientemente possível, ou seja, saber mais feitiços.
Recompensa
Aumentar 1 grau na vantagem Feitiçaria.
Passos
Passo 1: Aprender a História dos cavaleiros de Elilodd.
Passo 2: Desenvolver um método para classificar os "alunos" em seus respectivos "mantos".
Passado
Me conte sobre você
Características Físicas
1,65 de altura e 55 quilos. Cabelos longos e rosados, pele bronzeada do sol. Esbelta. Pernas e braços longos. Corpo normal, nada exagerado.
Características Psicológicas
Narcisista: fantasia sobre sucesso várias vezes durante o dia, acredita ser alguém único e especial, necessita de atenção, as vezes é arrogante e insolente; Divertida; Simpática e Carismática; Determinada; Desorientada; Desorganizada; Inteligente;
Me conte um pouco sobre você
Francis Mc'Dowell cresceu em uma família bem estruturada apesar de não terem as melhores condições financeiras e sociais. Desde pequena tinha vontade de aprender sobre magias e os estudos que a envolviam, acabou aprendendo sobre navegação, armamentos e bebidas com seu pai, ele insistia para ela aprender a se defender sozinha e lidar com os "homens". Seus pais morreram em um naufrágio que ela acredita ter sido proposital e por isso deseja encontrar um Oráculo para ajudá-la a achar as verdades ocultas. Atualmente, Francis busca adquirir mais conhecimento sobre feitiçarias e as relíquias mágicas espalhadas pelo mundo, para dar melhores condições à sua tripulação e conseguir tocar a investigação sobre o tal "acidente" envolvendo seus pais.
Como seu personagem morre?
No seu navio, em uma honrosa Batalha.