Todos são meu povo e eles são maravilhosos para mim.
Ao meu povo, para preservar sua paz,
Eu concedo a força das estrelas para que possam se agarrar no que é bom.
Eu concedo a celeridade do vento que possam agir rápido em meu nome.
Eu concedo a resistência das montanhas para que possam sofrer milhares de golpes e não fraquejar.
Todos são meu povo e simples são ante a mim.
Ao meu povo, para aumentar sua alegria,
Eu concedo clareza dos sentidos para que possam conhecer o mundo em seu esplendor.
Eu concedo clareza da mente para que possam entender co conhecimento que já possuem.
Eu concedo clareza do coração para que possam saber sobre si mesmo como Eu sei.
Todos são meu povo e seguros estão comigo.
Ao meu povo, para protege-los em seu descanso,
Eu concedo direção para que possam não vagar sem propósito.
Eu concedo refúgio para que possam encontrar segurança onde quer que vá.
Eu concedo saúde para que doença e podridão não roubem o que Eu dei.
Todos são meu povo e todos estão comigo.
Desde tempos do Rei Salomão, nenhuma cópia das promessas de Elohah está completa. Rei Salomão percebeu os perigos das três promessas finais (não listadas acima) e ordenou que o conhecimento fosse proibido a todos exceto aqueles que fossem dignos de carregar tal responsabilidade. Até mesmo o Rei Salomão não foi capaz de remover os versos finais da memórias de todos e algumas famílias tem passado o poema completo para suas crianças, permitindo que esses poderes surjam esporadicamente pela história.
Baseado em histórias e eventos passados, as promessas finais dão habilidades de ativamente olhar no futuro, dar vida ao inanimado e prender deuses e outros seres que não sejam de Elohah.
Quando alguém decide aprender Chozeh, ele primeiro deve passar o tempo em reza e contemplação. Apenas com o verdadeiro entendimento alguém pode acessar o poder das promessas. O praticante então pode chamar uma das três séries de promessas — as Maravilhas, Revelações ou Proteções. Um praticante inscreve a promessa, a uma única palavra em Dibre, em um amuleto ou em seu corpo. Ele pode então ativar esses amuletos e escritas mais tarde para acessar os poderes prometidos por Elohah.
Como Funciona
As doze promessas divididas em quatro estrofes: Maravilhas, Revelações, Proteções e Perda. Com as exceção das promessas Perdidas, cada estrofe segue com o poema que Saraya registrou. Quando aprendendo o Chozeh, você devota a si mesmo ao entendimento de uma das primeiras três estrofes. Assim que escolher uma estrofe, você medita sobre seu significado e realiza um ato de caridade baseado na promessa para alguém sem utilizar magia. Essas ações reforçam o propósito e importância de cada promessa, garantindo um entendimento profundo que protege você contra o mau uso. Quando você adquire a Vantagem Feitiçaria durante a criação de Herói, essas ações ocorreram no seu passado. Se você adquirir essa vantagem mais tarde, essas ações formam uma História.
Por exemplo, se você decidir aprender as Maravilhas, você pode:
• Correr uma longa distância para entregar uma mensagem a alguém
• Ajudar um vilarejo a construir uma ponte
Se você decidir aprender as Revelações, você pode:
• Ajudar a organizar seu próprio pensamento
• Convencer alguém de seu valor
Se você decidir aprender as Proteções, você pode:
• Dar hospitalidade a um estranho
• Mudar seu caminho para guiar alguém que se perdeu
A primeira vez que você compra essa Feitiçaria, você aprende dois Amuletos e uma Escrita. Seus Amuletos devem ser da mesma estrofe, e você só pode aprender uma Escrita se você já sabe o Amuleto. Cada vez que comprar após a primeira vez você pode aprender um Amuleto e uma Escrita, ou uma Tatuagem. Para aprender uma tatuagem, você deve já conhecer a Escrita.
Assim que você conhecer todos os Amuletos e Escritas de uma estrofe, você pode começar a aprender uma nova estrofe. Você não precisa aprender as tatuagens e pode adquiri-las a qualquer hora.
Para usar esse poder em jogo, primeiro você deve criar o Amuleta, Escrita ou Tatuagem. Então você deve ativa-lo.
Criando Amuletos e Escritas
Um Amuleto é um pendente pequeno que você cria, normalmente de argila ou madeira, inscrito com uma palavra chave da sua promessa. O amuleto quebra ou vira cinzas após ser usado.
Uma Escrita é criada ao escrever a palavra chave da sua promessa na sua pele com tinta, cinzas, sangue, lama — o que quer que você tenha em mãos. Assim que usar a Escrita a palavra desaparece.
Outros não podem destruir seus Amuletos ou Escritas. Você começa cada cena com um Amuleto ou Escrita para cada vantagem que você comprou. Você não precisa determina-las quais estão prontas para uso — para efeitos, isso simplesmente te permite ativar sua Feitiçaria uma vez para cada Vantagem Feitiçaria que tenha em sua ficha. Assim que acabar seus amuletos e escritas em uma Cena, você pode criar mais. No seu turno, use um Ponto Heroico para criar um Amuleto ou Escrita. Você pode criar qualquer Amuleto e Escrita que saiba, mas desse modo você determina qual você criou agora.
Um Amuleto ou Escrita perde seu poder após 24 horas.
Criando Tatuagens
Uma Tatuagem dá pronto acesso às promessas, mas carrega um custo social já que alguns grupos religiosos acreditam que tatuagens são um tabu, especialmente quando a tatuagem altera mais do que a pele.
Criar uma tatuagem é um processo mais envolvente. Primeiro, você deve encontrar alguém que pode te fazer a Tatuagem em seu braço ou perna. Desde que a palavra esteja presente, o design pode ser tão ornamentado ou básico quanto quiser. Uma vez que a tatuagem estiver completa, você deve ativar pela primeira vez através de uma reza, canção ou simples vontade. Essa primeira ativação une a Tatuagem ao seu ser. Já que está mudando você mesmo em um nível essencial, essa primeira ativação causa uma Ferida Dramática.
Ativando Amuletos e Escritos
Quando você ativa um Amuleto ou Escrita, você repete a palavra chave e a frase "essa é minha promessa" em qualquer idioma.
Fora de uma Sequência de Ação ou Dramática, você pode ativar um Amuleto ou Escrita livremente. Se o efeito persiste, como a Escrita Yad, ela dura até a Cena começar.
Dentro de uma Sequência de Ação ou Dramática, ativar um Amuleto ou Escrita custa apenas uma Aposta. Um Amuleto tem um efeito imediato ou de curto prazo. Escritas são tipicamente mais poderosas e, se seus efeitos persistem, eles duram por uma Cena inteira.
Ativando as Tatuagens
Ativar uma Tatuagem é semelhante a um Amuleto ou Escrita. Você repete a palavra-chave e a frase "essa é minha promessa". Para ativar uma Tatuagem é necessário usar um ponto heroico. Quando você ativa uma tatuagem, você pode usar o efeito do Amuleto ou da Escrita dessa palavra. Quando a tatuagem está ativa, usar outros Amuletos ou Escritas custam dois Ferimentos em vez de uma Aposta.
Usando uma Tatuagem requer muito de seu foco. Você pode apenas usar uma Tatuagem por vez.
Última edição por Teach em Qui 18 Jan 2018, 16:17, editado 1 vez(es)