Seven Seas

Seven Seas RPG, uma Terra em um universo paralelo no século XVII, a era de ouro da pirataria. Aventuras de capa e espada, batalhas navais e um mundo inteiro pra descobrir e explorar o aguardam.

Fale Conosco

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» Parceria com Hero Story RPG
Alquimia EmptySex 06 Jul 2018, 15:15 por Eric-Nero

» [Aventura] Um novo começo
Alquimia EmptySex 29 Jun 2018, 11:03 por OtakuFedido

» [Aventura] Tudo tem seu preço... A ser pago.
Alquimia EmptyQua 09 maio 2018, 23:04 por Delara

» [Evento] Chegada ao deserto
Alquimia EmptyQua 02 maio 2018, 09:45 por Hiruma

» [Aventura] A Escola de Feitiçaria Francis para Piratas.
Alquimia EmptyTer 10 Abr 2018, 13:11 por Francis Mc'Dowell

» [Ficha] Anne Bonny - Anne Bonny
Alquimia EmptySex 06 Abr 2018, 08:07 por Teach

» O Barco Escravista
Alquimia EmptyQua 04 Abr 2018, 22:12 por Apolo

» [Tripulação] Bad Company
Alquimia EmptyTer 03 Abr 2018, 09:09 por Teach

» [Evento] Delegação de Persis
Alquimia EmptySáb 31 Mar 2018, 15:20 por Hiruma

Prêmios do Mês
Hiruma
Narrador
Eponine
Herói
Missão
Francis
Interpretação
Kristopher
Vilania
Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Teach 

Alquimia EmptyQui 11 Jan 2018, 11:09

Teach

ADM
Os castilhanos — graças aos esforços da Igreja do Vaticinio — são únicos em Théah por não possuir nenhuma tradição de Feitiçaria. Em vez disso, infinitas gerações de mentes brilhantes dedicaram suas vidas na busca e estudo de diversos outros assunts, de antropologia a medicina, sempre produzindo os avanços mais radicais e inovativos em seus campos.

Há um conhecimento secreto, embora já fora considerado apenas inapropriado, hoje em dia pode custar sua vida se a Inquisição suspeitar que você é um de seus seguidores. Apesar de seus maravilhosos efeitos possam ser comparados a feitiçaria, isso não requer nenhuma qualidade sobrenatural para ser feito. Pelo contrário, Alquimia é a filha da razão, partes iguais de filosofia e experimentação prática. Apesar de perigosa a seus praticantes, a Grande Arte não é só praticada, ela prospera. Nas sombras de Castilha, uma oculta e secreta rede de Boticários (praticantes de Alquimia) protegem uns aos outros e continuam com sua antig tradição. Eles conectam mentores com aprendizes em potencial e passam conhecimentos milenares a castilhanos dignos.

A base da Alquimia é a ideia de perfeição. Apesar de Boticarios explicarem a noção diferente pelos milênios, o conceito básico é que cada parte da realidade é ordeira e entrelaçada, dos seus materiais mais brutos a suas mais elaboradas combinações no contínuo fluxo de existência. Nesse sentido, um Boticário cuidadosamente pondera diferentes reações que permite a ele transformar uma substância básica em uma versão mais complexa, efetivamente decifrando a inédita conexão entre uma forma imperfeita e sua versão perfeita. A estrutura teórica fundamentar para essa experimentação é o entendimento de que todas as coisas na realidade são formadas, primariamente, pela combinação de quatro qualidades — calor, frio, umidade e  aridez — correspondendo aos quatro elementos mais fáceis observado na realidade — fogo, ar, terra e água. Essas qualidades terrestres são, por sua vez, balanceadas pelo éter celestial, uma substância que só existe em pequena quantidade em Théah, mas preenche um papel essencial em grandes reações químicas.

Como Funciona
Apesar de não ser uma Feitiçaria do mesmo modo que as outras (e um Boticário não se considerar um Feiticeiro para efeitos de jogo), Alquimia é comprada pela Vantagem Feitiçaria. A cada vez que você compra essa vantagem, você ganha acesso a uma das cinco Juvenilia. Além disso, cada nível de Alquimia após o primeiro melhora o laboratório, permitindo você a passar certos requerimentos para criar Juvenilia específicos. Você escolhe um único item ou mistura de uma Juvenilia que seu Herói conhece e que pode criar em seu laboratório sem nenhum requerimento.

A CIÊNCIA SAGRADA
Apesar de ter os precedimentos experimentais de todas as ciências, o que realmente distingue Alquimia de outros estudos é sua dimensão mística. Enquanto arqueologia pode ajudar a se conectar com outras culturas, passado e presente, e engenharia pode te providenciar orientação prática para resolver problemas, Aquimia é — em sua base — uma visão do mundo que engloba tudo com aplicação prática.

Isso significa que mesmo um objetivo de um Boticário por mais trivial ou materialístico que pareça, a realidade por trás disso engloba uma transformação que afeta tanto ele quanto a substância envolvida. Nesse sentido, a busca por perfeição é ambas um objetivo, físico e transcendental. Em outras palavras, perfeição há de ser encontrada tanto de dentro como pra fora.

Esse aspecto de Alquimia surgiu do relacionamento com a Igreja do Vaticínio. Um Boticário tende a desenvolve uma crescente aproximação religiosa com seus estudos, ao ponto que muitas criações alquímicas claramente afirmam que o objetivo principal do estudo é abrir caminho para Theus. Esperando desenvolver uma ciência que permita o povo a entender o mundo, Theus e a si mesmo ao mesmo tempo.


O Laboratório
Todos os (frequentemente perigosos) esperimentos Alquimicos devem ser realizados em um ambiente seguro e controlado. Como resultado, o Boticário possui um laboratório, um lugar cuidadosamente iluminado e bem ventilado onde pode realizar suas pesquisas afastado dos olhares curiosos. Esse lugares geralmente incluem equipamentos caros, metais difíceis de adquirir e outras substâncias químicas, assim como tomos velhos e volumosos, escritos a mão o qual o Boticário registra seus resultados.

Para um não iniciado, um laboratório pode parecer desorganizado e bagunçado. É claro que esse caótico e bagunçado modo de organização é feito propositalmente. Não só como outra camada para esconder os segredos e proteger seus trabalhos, mas para garantir que aqueles de olhares destreinados não possam discernir os mistérios de sua sagrada ciência.

A Opera
Os frutos de centenas de anos de estudos e experimentação são a Opera, os "Trabalhos" que distinguem Alquimia como o ápice da exploração cientifica. Esses são os mistérios mais bem guardados da Ordem, um grupo de Boticários que controla a iniciação e o treinamento de novos aprendizes. Tais como o não iniciado não pode duplicar esses mistérios excero sob circunstâncias muito especiais. Mas, o que é a Ordem?

Isso depende de cada Boticário.

Alquimia é, acima de tudo, um esforço pessoal. Apesar de um Boticário pertencer a uma Ordem e seguir a filosofia comum e um método, suas próprias descobertas são profundamente individuais. Enquanto um pode ser obcecado pelo segredo da imortalidade, outro pode tentar quantas combinações possíveis para transformar chumbo em ouro.

O resultado dessa grande ciência idiossincrática é que alguém só pode falar da Opera em termos gerais — o Juvenili (trabalho menor) e o Magnum Opus (trabalho maior).

#2Teach 

Alquimia EmptyQui 11 Jan 2018, 11:10

Teach

ADM
Juvenilia
Juvenilia, ou "trabalhos menores", são frequentemente efeitos temporários que duram apenas por um pequeno tempo (geralmente um Turno ou Cena). Cada efeito requer que o usuário use uma Aposta durante uma Sequencia de Ação ou Dramática para ativar.

Criar um item alquímico requer o uso de um Ponto Heroico e o uso de um laboratório. Certos efeitos podem pedir por um ou mais requerimentos, determinado pelo Mestre. Um Boticário pode tentar criar um efeito de Juvenilia que ele não é treinado, mas fazer isso requer um requerimento adicional para preparar corretamente. A maioria dos requerimentos podem ser completados com um Risco ou Passo da História.

A seguinte lista de requerimentos comuns. A não ser que seja dito explicitamente, cada requerimento pode somente ser pedido uma vez em qualquer preparação.

• Um componente raro e difícil de achar. Pode ser escolhido mais de uma vez.
• A ajuda de um assistente que você tem que contratar. Pode ser escolhido mais de uma vez.
• Uma vasta quantidade de materiais brutos (custando 1 Ponto de Fortuna)
• Colocando você e seu(s) Assistente(s) em perigo.
• A ajuda de um mentor.
• Adquirir um conhecimento específico em Alquimia sobre o assunto
• Várias tentativas falhas antes de funcionar (efetivamente aumentando o tempo requerido para completar o o composto para o nível seguinte: minutos > horas > dias > semanas). Pode ser escolhido mais de uma vez.
• Um processo que cria um composto instável (necessitando usar uma Aposta a mais para funcionar como necessário).

Um Boticário pode guardar dois itens alquímicos em seu laboratório para cada vez que ele comprou a vantagem Feitiçaria. Você pode carregar um item alquímico consigo para cada vez que tenha a Vantagem Feitiçaria. Se um Boticário carregar mais itens, o Mestre pode usar 1 Ponto de Perigo para criar uma inconveniência apropriada, como os compostos alquímicos explodindo ou ativar na hora errada.

Wai Dan
O Juvenilia "Elixir Externo" foca principalmente na purificação do espírito e corpo. Isso é alcançado através do consumo e uso de vários compostos conhecidos como elixires feitos de substâncias encontrados fora do corpo, cada um deles tem propósitos diferentes.

Exemplo de elixires incluem:
• Longevidade. Beber esse elixir permite você a aguentar dano que mataria uma pessoa comum. Até o final da Cena, você não está mais desamparada quando tem 4 Feridas Dramáticas. Em vez disso, quando você tiver quatro Feridas Dramáticas, qualquer Vilão que realizar um Risco contra você recebe 3 Dados Bônus (em vez de 2). Você ganha uma fileira adicional de Ferimentos. Quando receber sua quinta Ferida Dramática, você se torna desamparado. Preparar esse elixir necessita de 1 Requerimento.

• Memória. Beber esse elixir permite a você melhorar em muito sua memória. Por uma Cena, você se lembra de tudo que ver e ouvir em perfeito detalhe, permitindo a memorizar documentos, rostos e conversas facilmente. Preparar esse elixir necessita de 1 Requerimento.

• Inteligência. Beber esse elixir permite você a desbloquear processos mentais mais poderosos. Você ganha 1 rank em Argúcia por uma Cena. Preparar esse elixir necessita de 2 Requerimentos.

• Juventude. Beber esse elixir permite você a restaurar sua adaptabilidade de deias atrás — ou de ainda estar por vir. Você pode imediatamente mudar seu Método sem penalidade. Preparar esse elixir necessita de 1 Requerimento.

• Brilho de Excelência. Beber esse elixir permite você mostre sua beleza interior para todos verem. Você ganha a Vantagem Fascinar, sem necessitar de um de um Ponto Heroico para ativar.

Rasāyana
A Juvenilia "Caminho da Essência" foca principalmente na preparação de sais essenciais, ligas, tintas e pós, geralmente designados como "compostos".

Exemplos de compostos incluem:

• Sal de Luz sem Calor. Você prepara compostos que produzem luz suficiente para iluminar uma sala por uma Cena sem nenhuma combustão e/ou calor.

• Liga inquebrável. Você prepara um composto que transforma até mesmo os mais básicos do metal em um material inquebrável. Um objeto inorgânico se torna efetivamente inquebrável pelo resto da cena a não ser que algo circunstâncias — por exemplo, relacionado a Feitiçaria —
especiais aconteçam. Preparar esse composto necessita de 1 Requerimento.

• Tinta Soporífica. Você prepara uma tinta especial que coloca a vítima sob um forte, não natural, sono profundo se entrar em contato com o tinta. Quando o alvo entra em contato com a tinta, ela se torna Desamparada por uma Cena, ou até alguma circunstância externa acorda-la (como outro personagem chacoalhar vigorosamente, sofrer ferimentos, uma explosão, etc) Preparar esse composto necessita de 2 Requerimentos.

• Pó Anestésico. Você prepara um composto que torna o alvo imune a toda dor física. Até o final da Cena, o personagem pode usar um Ponto Heroico para ignorar todos os efeitos negativos de Feridas Dramáticas — o Vilão não ganha Dado Bônus se você tem 2 Feridas Dramáticas, e você não fica desamparado com 4 Feridas. Preparar esse composto necessita de 1 Requerimento.

• Sal de Magnetita Essencial. Você prepara um composto que, quando colocado em uma zona, cria um campo magnetico que funciona como um campo de força, defletindo qualquer objeto estranho e força por 1 Turno. Qualquer um que tente disparar um projétil no usuário deve usar uma Aposta adicional para superar o campo magnético.

Química
Essa Juvenilia inclui todos os estudos focados em analisar, sintetizar, transformar e produzir substâncias materiais.

Essas preparações incluem, mas não estão limitadas a:

• Cimento do Boticário. Essa preparação é capaz de juntar dois objetos separados. Quebrar essa união custa uma Aposta adicional além do que custaria se fosse colado com uma cola comum. Normalmente isso significa que quebrar essa união requer 2 Apostas, em vez de 1.

• Leve como uma Pena. Essa preparação reduz o peso de um objeto inorgânico pela metade, enquanto ainda preservando suas outras propriedades. Esse torna mais fácil de carregar (carregar um objeto não requer Apostas adicionais), mas piora sua precisão (arremessar o objeto custa uma Aposta adicional).

• Água para Gelo. Essa preparação cristaliza até 300 metros cúbicos de água em 1 Turno até uma solvente adequado seja aplicado à água congelada. Preparar essa substância necessita de 1 Requerimento.

• Solvente Positivo Universal. Essa preparação pode dissolver organismos vivos, severamente danificando elas. Qualquer material orgânico que entre em contato com isso (pelo toque, ingestão ou respingo) sofre 1 Ferimento cada Ação gasta em contato. Um personagem que teve o solvente jogado nele pode usar uma Ação para remover o efeito. Preparar essa substância necessita de 1 Requerimento.

• Chumbo Verdadeiro. Essa preparação torna qualquer objeto inorgânico imune a qualquer efeito relacionado a Feitiçaria por uma Cena, já que chumbo eficientemente atrapalha o fluxo de energia mágica.

Espagírica
Espagírica é um dos mais recentes desenvolvimentos em Alquimia e foca em medicinas herbais produzidas por procedimentos alquímicos. Esses procedimentos envolvem fermentação, destilação e extração de componentes minerais de plantas diferentes, cada uma delas especificamente necessária para tratar a doença em particular.

Alguns extratos incluem:
• Amaranto. Esse extrato é usado para tratar doenças sanguíneas, assim como para parar hemorragias. O alvo recupera 1 Ferida Dramática após beber o extrato e usar 1 Ponto Heroico.

• Betony. Esse extrato dá a quem quer que o beba uma força anormal. O alvo ganha 1 Grau em Vigor por uma Cena. Preparar esse extrato necessita de 2 Requerimentos.

• Celidonea. Esse extrato torna qualquer um que beba isso incapaz de lutar ou resultar a violência. Até o final da Cena, o alvo está sob Pressão para realizar qualquer ação agressiva, como causar Ferimentos a outro personagem.

• Euphorbia. Esse extrato garante a quem beber a coragem e determinação dos Heróis de antigamente. Por uma Cena, o personagem que beber esse extrato é imune a Medo, e qualquer ação usando um Método com Intimidação contra esse personagem requer 2 Apostas para obter sucesso. Preparar esse extrato necessita de 1 Requerimento.

• Girassol. Esse extrato afeta o senso de julgamento do alvo, tornando incapaz de esconder suas verdadeiras intenções e forçando-a a responder todas as perguntas o mais sinceramente possível. Um personagem que beba Girassol não pode mentir por uma cena. Preparar esse extrato necessita de 1 Requerimento.

Takwin
Essa Juvenilia refere-se a criação de vida sintética no laboratório, até mesmo incluindo vida humana, como também diferentes mecanismos que imitam movimento, órgãos sensoriais e outras funções típicas de um organismo vivo. Tais dispositivos funcionam corretamente por uma Cena a não ser que aconteça algo. Após isso é necessário manutenção igual a 1 Requerimento para funcionar novamente (2 Requerimentos se o Takwin não é uma Juvenilia conhecida.

Exemplos incluem:
• Lentes de longa Distância. Esse dispositivo permite ao usuário perceber irregularidades e detalhes não notados antes. Desde que você tenha uma linha clara de visão, você pode ver perfeitamente a distância de até um quilometro. Se você realizar um Risco que depende muito da sua visão, você ganha 1 Dado Bônus se usar esse dispositivo.

• Aparato de Respirar Submerso. Esses dispositivo imita as funções dos órgãos respiratórios, permitindo você a respirar embaixo d'água como se estivesse fora dela por uma Cena.

• Detector de Visão Noturna. Esse dispositivo, uma imitação da visão de animais noturnos, permitem ao usuário detectar objetos sólidos ao seu redor até 20 metros em qualquer direção, não importando quanto de luz esteja presente.

• Braço Mecânico. Esse dispositivo funciona do mesmo modo que um braço humano. Esse dispositivo é amarrado no boticário e pode segurar um objeto em sua mão indefinidamente. Esse uso não requer uma Aposta para ativar. Além disso pode-se realizar outras funções aceitáveis que um braço poderia fazer, como manejar uma espada ou um aperto de mão. Você pode realizar uma única Ação usando esse braço como se tivesse usado uma Aposta, mas o braço para de funcionar. Preparar esse dispositivo necessita de 1 Requerimento.

• Constructo Simples. Esse dispositivo imita o movimento e comportamento de uma criatura pequena. Esse constructo pode realizar qualquer um dos seguintes comandos: atacar, carregar, defender, pegar, seguir, vigiar, ir até e procurar. Se o constructo realizar uma Ação que requer um Risco, ele rola 4 dados. Se o constructo sofre 4 Ferimentos, ele está danificado e requer reparos antes de poder funcionar novamente. Preparar esse dispositivo necessita de 2 Requerimentos.

Magna Opera
Apesar dos processos alquímicos apresentados na Juvenilia serem bastante poderosos, a maioria dos boticários considera eles como meras distrações do verdadeiro caminho da Grande Arte. Nesse sentido, todos os outros efeitos empalidecem quando comparados com os Magna Opera (singular, Magnum Opus), os "Grandes Trabalhos" que todos os praticantes da Alquimia aspiram alcançar.

Completar um Magnum Opus requer uma História de Herói de cinco Passos. Nesse caso, a recompensa depende da visão particular de seu Herói sobre o objetivo supremo da Alquimia. Isso pode ser qualquer efeito, mas em geram, o efeito supera o que poderia ser criado com a Juvenilia. Alguns exemplos incluem a criação de um único reagente que incorpora (ou viola) as leis naturais, permitindo você a usar efeitos em uma Juvenilia sem usar Apostas; a distilação de uma mistura alquímica que não segue as regras normais da Juvenilia; a criação de um item alquímico que é permanente e não precisa de manutenção; a descoberta de um novo elemento primordial que leva a criação de uma sexta Juvenilia.

O que tem a seguir são exemplos de Magna Opera retirado das lendas ditas entre os Boticários.

Chrysopoeia
O objetivo supremo da Alquimia é aperfeiçoar qualquer substância, até mesmo permitir algo básico e sem valor como chumbo a revelar sua iteração final como ouro. Como resultado disso, um Boticário dedica sua vida para ver a perfeição onde outros apenas observam defeitos.

Exemplos de finais incluem:
• Meu Herói descobre a pedra filosofal, mas o custo de criar ela significa que só posso usar ela uma única vez.

• Meu Herói falha em sua busca, mas em vez disso encontra um novo material alquímico, que tem propriedades nunca antes pesquisadas.

• Meu Herói é incapaz de descobrir o verdadeiro segredo da perfeição, um que aceita a realidade como é em vez de tentar muda-la.

Panacea
O objetivo supremo da Alquimia é conectado com a vida e existênca em geral. De acordo com o entendimento do Boticário, nada é mais importante do que preservar a vida, o maior trabalho de todos. Por causa disso, ele foca seus estudos em prolongar a existência das criaturas vivas, especialmente contra doença e morte.

Alguns exemplos de finais podem incluir o seguinte:

• Meu Herói descobre a cura pra uma grande quantidade de doenças, mas no processo, cria uma terrível e incurável doença.

• Meu Herói acidentalmente recebe vida eterna. Se tornando agora uma lenda — procurado por aqueles que querem sua benção, e aqueles que querem mata-lo.

• Meu Herói finalmente descobre o mistério da panacea, a cura pra todas as doenças e a fonte da juventude, mas deve decidir o que fazer para evitar de cair em mãos erradas.

Alkahest
O objetivo supremo da Alquimia é encontrar o Alkahest, o solvente universal capaz de dissolver qualquer outra substância. Uma descoberta tão revolucionaria seria inestimável não só para os Boticários, mas para qualquer cientista. Além disso, o Alkahest poderia revelar os componentes da matéria primordial, a origem de toda existência material.

Exemplos de finais podem incluir o seguinte:
• Meu Herói sofre um terrível acidente enquanto tentava encontrar o alkahest, um que permanentemente desfigura ele.

• Meu Herói distila o alkaheste, o solvente universal, mas um aprendiz o roubam junto com diversas anotações — e a fórmula final.

• Meu Herói falha em distilar o alkahest, mas encontrou um dissolvente mais poderoso que o sal alkali, assim ganhando fama e fortuna.

#3Teach 

Alquimia EmptyQui 18 Jan 2018, 11:14

Teach

ADM
Para a criação de Novas Juvenilias e Magna Opera faça da seguinte maneira. Crie um tópico com o seguinte titulo: [Criação] Nome do Personagem

E em seguida faça da seguinte forma para:

Juvenilia
Não se pode criar um novo tipo de Juvenilia, mas sim adicionar novos compostos aos que já existem, como por exemplo inventar um novo elixir de Wai Dan ou uma novo composto em Raysiana, mas não uma nova e completamente Juvenilia por enquanto

Juvenilia: A qual Juvenilia pertence
Nome: O nome do seu novo elixir, composto, etc.
Descrição: O que faz esse novo elixir, composto etc.

Código:
[b]Juvenilia:[/b]
[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]

Magna Opera
Uma nova Magna Opera é possível e basta preencher o seguinte:

Nome: O nome dessa nova Magna opera
Descrição: O que ela faz e o que é essa nova descoberta

Exemplos de Finais: (Coloque abaixo 3 exemplos de finais possíveis pra essa Magna Opera)




Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]

Exemplos de Finais:


#4Conteúdo patrocinado 

Alquimia Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  |  |  | Alquimia 7g5rv2s |  |  | Bulba RPG |  | :: Topsites Zonkos - [Zks] :: |