Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» Leonhard "Egon" Brand
Sab 21 Out 2017, 22:36 por O Pacificador

» [Tripulação] Weiss Kreuz
Sab 21 Out 2017, 22:05 por O Pacificador

» [Criação] Leonhard Egon Brand
Sab 21 Out 2017, 20:45 por O Pacificador

» [Notícias] O Observador #01
Qua 20 Set 2017, 11:25 por Teach

» [Aventura] Um presente divino entregue pelo diabo
Qua 20 Set 2017, 10:30 por Teach

» [Aventura] O tesouro dos Cavaleiros dos Glamours
Seg 18 Set 2017, 10:10 por Teach

» [Criação] Leviathan
Seg 18 Set 2017, 09:32 por Teach

» [In-Game] Carta da Companhia
Ter 12 Set 2017, 09:29 por Teach

» Companhia de Troca Atabeana
Seg 11 Set 2017, 12:28 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Qua 19 Jul 2017, 09:00

Tradições mágicas de Numa são bem diferentes do que aqueles no continente de Théah. Praticantes de Sanderis e Glamour derivam seu poder de seres sobrenaturais, e com isso (em níveis diferentes) acabam cedendo aos desejos e vontades desses seres. A strega de Vodacce manipula forças externas para suas vantagens. O Hexe de Eisen mistura vários componentes mágicos para alcançar o efeito desejado.

O mistay de Numa permite ser inspirado pelos contros dos deuses, mas os deuses não garantem a eles poderes. O poder de um mystírio vem do espírito humano, as histórias dos deuses simplesmente revelam o potencial oculto do Herói e mostram a ele como usá-lo. Os Heróis de contos numanari são cheios de falhas com potencia limitado. O poder a alma humana é notável, e mesmo o poder dos deuses padecem em comparação com o potencial do espírito mortal.

MuitAs dessas histórias são sobre tais mortais que foram melhores que os deuses, ou em batalha ou por esperteza, e os seres imortais impressionados com a determinação ou coragem da contraparte mortal. A mensagem dessas histórias é clara, tudo é possível, se você tem a convicção para alcançar o que você deseja.

Como Funciona
Quando em Herói adquire a vantagem Feitiçaria, ele escolhe um dos deuses numanari e aprende o mystírio dese deus, ou mistério. Esse processo envolve um longo, ritual guiado onde segredos do deus em particular são compartilhados por seus devotos. Cada mystirio vem com um apokálypsi ("revelação") um segrede que apenas os devotos daquele deus sabem e relaciona com a verdadeira motivação desse deus.

Assim que o ritual se completa, o Herói se torna um mystai, aquele que iniciou nos mistérios de um deus. Ele conheça um pouco da sabedoria desse deus e cresce pra entender melhor suas próprias capacidades. Isso abre uma porção do seu potencial heroico, garantindo a ele capacidades que modem ser menos chamativas que outros efeitos mágicos, mas não menos potente.

Ativando Mystírios
Para ativar um mystírio, o Herói gasta um Ponto Heroico e ganha o benefício que persiste até o final da cena ou até o Herói ativar o apokálypsi associado (sem custo algum), o que vier primeiro. Cada mystírio pode ser ativado apenas uma vez por cena, e um Herói pode apenas ter um único mystírio ativado por vez. Um apokálypsi pode apenas ser ativado depois que um Herói ativou um mystírio, e por isso também só pode ser ativado uma vez por Cena (ou menos frequente, dependendo do mystírio).

Ver perfil do usuário

em Qua 19 Jul 2017, 11:04

Dithyrambos, Deus da Fartura
A história de Dithyrambos é uma de dor e regeneração. O conto do deus da fartura ensina o mistay que dor é temporária, e que o Herói deve aguentar se ele deseja triunfar. Mesmo a ira do pai dos deuses não pode acabar com o corpo (ou espírito) do deus da fartura. Ele retorna toda primavera até o inverno, e seu mistay aprende a agarrar o seu caminho do mesmo jeito.

Mystírio de Dithyrambos
Cada vez que você realiza uma ação, você cura um ferimento. Se esse mystírio causar você a curar uma ferida dramática, seu apokálypsi ativa imediatamente e esse efeito se encerra.

Apokálypsi de Dithyrambos
Na sua ação, você pode ativar esse apokálypsi para imediatamete curar uma ferida dramática.

Potnia Agrotera, Deusa da Caça e da Guerra
O mystírio de Potnia Agrotera é talvez o mais bem guardado de toda a hiereia de Numa. O segredo da história de amor e sacrfício de Potnia é algumas vezes visto diferente de seus mais comuns retratos como uma deusa sedenta por sangue, guerra e batalha. O que seus aderentes entendem, entretanto, é que se vocÊ realmente deseja lutar por algo, você deve amar isso, e deve estar disposto a se sacrificar por isso. E qe sacríficio maior poderia ser feito por um guerreiro do que dar sua vida — imortal ou mortal — para salvar outro alguém?

Mystírio de Potnia
Quando você gasta suas apostas durante um Risco para prevenir feridas a outro Herói, você causa 1 ferimento a qualquer personagem que tentou machuca-lo

Apokálypsi de Potnia
Na sua ação, durante uma sequência de ação onde você usar Mirar, Briga, ou Arma na cena, você pode ativar esse apokálypsi en vez de gastar uma aposta para realizar uma Ação. Isso também significa que você pode agir novamente imediatamente — Seu número efetivo de Apostas não diminuiu, então ainda é seu turno.

Supati, Deidade da Escrita, Idioma e Magia
Supati é o patrono dos eruditos e trapaceiros. Devotos do enigmático Supati possuem grande valor em conhecimento, especialmente quando tem aplicações práticas e claramente beneficia outros. Enquanto mais conhecimento esotérico pode ser útil, adeentes de Supati são menos interessados em puramente estudos acadêmicos.

Mystírio de Supati
Quando você faz um risco de Argúcia, qualquer rolagem de dado que seja 1 pode ser re-rolado, mas vocÊ deve usar o novo resultado. Esse efeito acontece antes de qualquer outra re-rolagem que você ganha (de bônus de perícia ou vantagem).

Apokálypsi de Supati
Na sua Ação durante um risco, você pode ativar esse apokálypsi. Qualquer Herói (incluindo você mesmo) que estiver sobre pressão pode fazer uma Ação imediatamente (apesar de que deve gastar Apostas para isso, como normalmente).

Salacio, Deus dos Mortos e do Oceano
Salacio é, de muitas maneiras, o deus patrono de compromisso. Uma vez que a maldição do rio está feita, nada além de uma intervenção divina pode mudar. Isso o torna simultaneamente confiável, pelo menos em cumprir com uma tarefa, assim como incrivelmente inflexível. Isso, juntamente com sua lealdade a Zendio (ilustrado pelo que ele fez para derrotar Hecteba), são os traços que mais definem o deus das profundezas, e a verdade de seu mystírio: mantenha o curso, mantenha a fé em si mesmo e suas ações, e nada irá derruba-lo de sue curso.

Mystírio de Salacio
Você é immune a Pressão

Apokálypsi de Salacio
Você pode ativar esse apokálypsi quando você faz um risco de determinação. Você pode re-rolar qualquer dado que o valor seja menor que seu Grau de Determinação, mas você deve usar o novo resultado no lugar. Dados re-rolados desse modo não podem ter seu valor modificado e não podem ser re-rolados por outros efeitos (como perícias de Grau alto ou outras vantagens).

Theonoa Dianoia, Deusa da Sabedoria e do Ofício
Theonoa se orgulha de saber onde se mover para mudar o campo de batalha a seu favor — seja literalmente o campo de batalha ou um baquete formal. O mystírio que ela ensina mostra a eles que seus aderentes devem sempre se adaptar. E seu apokálypsi? Quando você não pode vencer jogando as regras deles... mude elas.

Mystírio de Theonoa
Você pode gastar apostas durante uma Ação ou Sequência Dramática para modificar a ordem de uma oportunidade ou consequência. Gastando 1 aposta permite você mudar a ordem em 1 (por exemplo, se uma Consequência ocorre no 3 você pode gastar uma aposta para fazer ela ocorrem em 4 ou 2). Um mistay pode influenciar um evento desse modo apenas uma vez por rodada, mas pode influenciar diversos eventos separados como desejar (desde que tenha apostas para tanto).

Apokálypsi de Theonoa
Quando você usa Empatia, Erudição ou Arte da Guerra para uma sequência dramática, você pode ativar seu apokálypsi. Você imediatamente ganha apostas igual o seu Grau na perícia que escolheu para a sequência. Um mystai pode ativar esse apokálypsi apenas uma vez por episódio.

Caledon, Deus da Medicina, Lar e Família
O mystírio desse amável deus é um de simples perdão e doação. O apokálypsi conta a completa história, entretanto — Cada ferimento que Caledon cura, cada casa que ele dá sua proteção e para cada união que ele abenção leva algo dele. Ele não pode fazer isso pra sempre.

Mystírio de Caledon
Qualquer Herói na cena com você que está sob Pressão (Incluindo você mesmo) pode ter a aposta adicional para realizar uma ação gasta por qualquer outro Herói da cena.

Apokálypsi de Caledon
Ative esse apokálypsi para permitir dos os outros Heróis na cena curar todos os ferimentos no grau atual da sua Espiral da Morte e 1 Ferimento Dramático. Você recebe 1 Ferida Dramática. O mistay pode ativar esse Apokálypsi apenas uma vez por episódio.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |