A guilda dos duelistas é como qualquer outra guilda de Théah: você não pode se tornar um ferreiro sem entrar na guilda dos ferreiros e você não pode ser duelista sem entrar para a guilda dos duelistas.
As leis relativas ao duelo em Théah são complicadas, mas podem ser resumidas como abaixo:
• Somente um membro da guilda dos duelistas pode desafiar alguém para um duelo.
Em outras palavras:
• Se você quiser desafiar alguém para um duelo, você deve ser um Duelista ou contratar um Duelista.
• Se você desafiar alguém para um duelo e você não for um Duelista, as autoridades locais tentarão prendê-lo.
• Se alguém desafia você para um duelo e ele não é um Duelista, você deve relatá-los às autoridades.
Os membros da guilda dos duelistas estão disponíveis, naturalmente, para nobres e outros clientes ricos que desejam satisfazer a sua honra ou resolver uma disputa. Em muitas nações, é considerado vital ter um Duelista pessoal, disponível para lutar em caso de um desafio.
No entanto, apesar de todas essas regras, muitos continuam a duelar ilegalmente, encontrando-se a noite ou madrugada nos arredores de uma cidade para sacar suas espadas e recuperar sua honra. A guilda dos duelistas parece bastante desfavorável em tais eventos; Afinal de contas, quem vai pagá-los para duelo se qualquer tolo com uma espada pode reivindicar a honra?
A Guilda tem representação em toda Théah na forma de casas de guilda. A maioria dos duelos ocorre dentro de um casa de guilda - outra maneira de escapar do olho vigilante da lei - na frente de testemunhas. Cada casa de guilda nega que eles permitam duelos ilegais, mas para o preço certo alguns arranjos às vezes podem ser feitos.
O Duelo
Existem dois tipos de duelos em Théah: aqueles até o primeiro sangue e aqueles até a morte. Um duelo até o primeiro sangue continua até que um dos Duelistas tenha sido atingido e sofra um ferimento. A maioria dos duelos são até o primeiro sangue. Só uma ofensa muito séria justifica um duelo até a morte.
Como já foi dito, apenas os membros da Guilda dos Duelistas têm o direito legal de desafiar os outros para um duelo. Todo mundo faz isso em violação da lei e pode esperar uma visita de um representante da Guilda, se a palavra do desafio se espalhar. No entanto, a maioria dos Duelistas são mais do que felizes em lançar um desafio em nome de um nobre e, em seguida, deixar o nobre lutar pessoalmente o duelo. Eles recolhem a mesma taxa sem risco pessoal, e o nobre pode lutar seu próprio duelo.
Honra
Os conceitos modernos de Théah sobre honra descendem dos ideais clássicos de cavalaria imortalizados nos velhos romances Avalon de cavaleiros e reis. Essas noções estão morrendo; O sol está se pondo no cavalheirismo pela última vez. Aqueles que ainda se apegam a esses ideais são conhecidos como "Cavalheiros", ou, mais cinicamente, "românticos".
A queda do cavalheirismo começou com um cavaleiro Montaigne chamado Bastion. Durante a década de 1460, ele foi considerado o pináculo da cavalaria. Ele era honrado e nobre, e as senhoras desmaiavam quando ele falava com elas. Então um dia na batalha, um camponês armado com um arcabuz atingiu-o nas costas causando sua morte, afogado no sangue que se infiltrou em seu pulmão perfurado. O pensamento que se espalhou, não dito, através de Théah foi: "Bastion era um homem de honra, e tudo o que lhe valeu foi uma morte dolorosa".
O teano comum cuida de si mesmo em primeiro lugar, seus amigos e familiares em segundo lugar, e todos os outros não se importam. Isso não significa que Théah está constantemente imerso em esquemas e parcelas, só que a maioria das pessoas tem coisas melhores para se preocupar, como obter comida suficiente para comer e certificar-se de que seu telhado vai manter a chuva fora. Cavalheirismo é um passatempo para aqueles ricos o suficiente para pagar. É ridicularizado por muitos, e românticos são muitas vezes marcados como sonhadores antiquados que não podem olhar a realidade nos olhos.
Mas toda a esperança ainda não está perdida. Os românticos são as últimas pessoas em Théah a conduzir negócios com um aperto de mão e uma promessa falada antes de um contrato - que por si só deveria conquistar a admiração até mesmo dos mais fortes cínicos. Há aqueles que ainda vê-los como brilhantes cavaleiros em corcéis brancos..
Reputação
A reputação de um cavalheiro é uma de suas mais valiosas posses. Ele vai a extremos para evitar que ele seja manchada. Qualquer um que manchar seu bom nome pode esperar um desafio ao sangue; Qualquer um que o desgraça publicamente, terá um duelo até a morte. Sua palavra está ligada à sua reputação, e se alguém é prejudicado, o outro sofre também. Assim, acusar um cavalheiro de mentir é um insulto a seu bom nome, enquanto acusá-lo de mentir em público equivale a desonrá-lo publicamente.
Aprendendo a Arte da Espada
Quando você compra A Vantagem Academia de Duelista, você aprende um estilo duelista. Aprender um estilo sempre requer um espadachim, alguém que tenha dominado o estilo e concorda em passar seus métodos para você. Como tal, a fim de comprar a vantagem você deve encontrar alguém que conhece o estilo que você deseja aprender e convencê-lo a ensinar-lhe, isso ocorre geralmente, mas nem sempre, diretamente como parte de uma história.
Se você deseja aprender um estilo duelista adicional, compre novamente a vantagem Academia de Duelistas. Você pode aprender tantos estilos quanto quiser, mas lembre-se que o domínio de mesmo um único estilo leva alguns anos ao herói.
Duelistas Estrangeiros
O relacionamento entre as escolas de La Bucca, Jaragua, Numa e o Rahuri é muito menos definida que aquelas do Continente de Théah. Isso é algo que a Guilda dos Duelistas está se esforçando para mudar - em geral, a Guilda respeita os talentos e tradições desses outros locais e deseja integrá-los como iguais aos outros estilos de Théah.
A Guilda dos Duelistas possuem duas táticas primarias para alcançar essa integração. Primeiro, eles começaram a estabelecer salões de guilda nessas terras longes oferecendo adesão a mestres que ensinam seus estudantes desde que eles provem sua habilidade a prova. A Guilda faz o possível para ter certeza que eles aproximem tais professores com respeito e reverência. A Guilda deseja que eles se juntem. Uma Guilda maior significa mais membros, mais recurso e... mais Guilders.
Segundo, a Guilda usa seus contatos e influencia para ajudar mestres desses estilos estrangeiros para estabelecer escolas em Théah. Isso oferece a potenciais professores uma nova safra inteira de estudantes para ensinar. e oferece uma oportunidade para aspirantes a mestres a estabelecer uma reputação. Isso também cria vínculos de camaradagem e confiança entre Duelistas que talvez um dia se encontre no campo de batalha.
Qualquer Duelista Estrangeiros que concordem em se juntar à Guilda dos Duelistas são esperados a obedecer as mesmas regras e conduta de seus colegas teanos, mas algumas vezes são concedidas uma certa liberdade em algumas infrações menores que ocorrem devido a ignorância ou diferenças culturais. A Guilda dos Duelistas é ponderosa sobre as regras de compromisso, e não vê razão para punir membros devido a pequenas diferenças de perspectiva.
Última edição por Teach em Sex 12 Jan 2018, 12:29, editado 2 vez(es)