Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» Leonhard "Egon" Brand
Sab 21 Out 2017, 22:36 por O Pacificador

» [Tripulação] Weiss Kreuz
Sab 21 Out 2017, 22:05 por O Pacificador

» [Criação] Leonhard Egon Brand
Sab 21 Out 2017, 20:45 por O Pacificador

» [Notícias] O Observador #01
Qua 20 Set 2017, 11:25 por Teach

» [Aventura] Um presente divino entregue pelo diabo
Qua 20 Set 2017, 10:30 por Teach

» [Aventura] O tesouro dos Cavaleiros dos Glamours
Seg 18 Set 2017, 10:10 por Teach

» [Criação] Leviathan
Seg 18 Set 2017, 09:32 por Teach

» [In-Game] Carta da Companhia
Ter 12 Set 2017, 09:29 por Teach

» Companhia de Troca Atabeana
Seg 11 Set 2017, 12:28 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Seg 17 Jul 2017, 19:33

Sorte (também conhecida como "magia do destino") é uma das feitiçarias mais raras em Théah. Encontra-se somente em Vodacce e funciona somente no sangue de suas mulheres. Aquelas em sintonia com Sorte podem ver a grande rede do destino e como seus fios se conectam a todas as coisas. Com habilidade suficiente, a Sorte Strega ("Sortílega") pode manipular os fios, mudando o destino daqueles que a rodeiam.

Os homens de Vodacce são famosos por sua fortuna ultrajante, boa ou má. Mulheres Vodacce são ainda mais famosas por suas bênçãos e maldições. Os Vodacce estão tão em sintonia com os elementos do destino, que eles podem realmente forçar a barra. O custo é alto, mas muitas vezes, vale a pena. Em seus leitos de morte, muitas mães Vodacce chamam seus filhos para uma bênção final antes que ela passe para o outro lado. Da mesma forma, novas mães Vodacce muitas vezes abençoam seus filhos momentos depois que eles nascem. Os inimigos do Vodacce tomam cuidado para nunca encontrar os olhos de uma mulher de Vodacce, só por precaução. A ira de uma Strega irritada não deve ser subestimada. Na verdade, a maior parte das maiores tragédias históricas e literárias de Théah começam com uma maldição de Vodacce.

Mulheres Vodacce que desejam passar uma bênção ou uma maldição fazem ao risco de grande dano ao seu próprio destino. O ritual é muito simples. A Strega olha nos olhos do alvo e fala seu nome três vezes. Então, ela o beija. Se alguém interrompe o ritual, a maldição ou a bênção falha.

Como Funciona

Sorte contém uma série de efeitos, cada um chamado de Tecer ou Tessere (plural: Tesse), que tem efeitos menores e maiores. A primeira vez que você compra a Vantagem da Feitiçaria, seu Herói ganha o Tesse "Ler", dois Tesse menores adicionais e um Tessere Maior adicional. Para aprender um Tessere maior, você deve primeiro aprender o mesmo Tessere menor.

Cada vez que você compra a Vantagem Feitiçaria, você ganha Tesseres adicionais para um total de:
• 1ª vez: Ler, dois menores, um maiores
• 2ª vez: Ler, três menores, dois maiores
• 3ª vez: Ler, quatro menores, três maiores
• 4ª vez: Ler, quatro menores, quatro maiores

Pontos Heroicos e Açoites

Quando uma Strega usa um Tessere, ela gasta um Ponto Heroico e leva pelo menos 1 Açoite (alguns Tessere dão a opção de tomar Açoites adicionais, mas o mínimo é sempre 1). O número de Açoites magnifica o efeito de um Tessere, mas também fazem o custo final mais caro a pagar. O destino não gosta de que outros se intrometam, principalmente uma Strega, e sempre se certifica de vir cobrar, mais cedo ou mais tarde.

Ter Açoites é benéfico e prejudicial. É benéfico que quanto mais Açoites você tem, mais forte é sua magia, e prejudicial porque se livrar deles torna-se mais doloroso.

Removendo Açoites do Destino

A Strega pode optar por remover um açoite de duas maneiras:
• Primeiro, ela pode escolher pagar em sangue. Para remover um único açoite , a Strega leva um número de feridas igual ao número de açoites que ela tem. Por exemplo, uma Strega com 4 açoites pode optar por remover 1 açoite, imediatamente tomando 4 Ferimentos. Agora, ela tem 3 Lashes.
• Em segundo lugar, ela pode escolher pagar em infortúnio. Para remover um único açoite, a Strega escolhe adicionar um ponto de perigo para cada açoite que a Strega tem. Por exemplo, uma Strega com 4 açoites pode adicionar 4 pontos (que são imediatamente adicionados aos pontos de perigo do GM). Agora, ela tem 3 Lashes.

Uma Strega que não se preocupa em juntar muitos açoites pode se sentir cansada, exausta e traída pelo Destino quando ela mais precisa dele. Depois que a Strega faz qualquer Risco, o GM pode gastar um Ponto de Perigo. A Strega não pode usar qualquer dado que rolar menor do que o número de açoites que ela tem. Pagando um ponto de perigo adicional, o GM pode escolher um herói que não seja a Strega para ter este efeito - o destino cobra seu preço, de uma maneira ou outra.

Por exemplo, um Strega com 4 açoites seria incapaz de usar qualquer dado que rolar 3, 2 ou 1, a fim de fazer Apostas.

Ver perfil do usuário

em Seg 17 Jul 2017, 19:36

Tesse
O uso de um Tessere durante uma Seqüência de Ação deve ocorrer em sua ação e custa 1 Aposta além de quaisquer outros custos (como Pontos Heróicos ou açoites). A Strega nunca pode ser alvo de qualquer Tessere.

Ler
Ler é um Tessere especial que todas as Stregas aprendem. Usar o Ler não requer Pontos Heroicos ou Açoites e tem apenas um único Efeito (em vez de um Efeito Menor e Maior). Para usar qualquer outro Tessere, um Strega deve primeiro usar Ler para ver o Arcana que a rodeia. Se uma Strega não puder ver (se ela estiver de olhos vendados, tiver sal nos olhos ou estiver permanentemente cegada), ela não poderá usar a opção Ler. O uso da leitura custa uma aposta durante as sequências de ação. Uma vez que ela usa, ela pode ver todos os fios e Arcanas para o resto da cena.

Arcana
A Strega pode ver a Arcanas dos outros, conhecendo suas maiores forças e fraquezas. Para usar este Tessere, você deve primeiro ler seu alvo para determinar sua Arcana.

Menor
Gaste um ponto heroico e faça um açoite para ativar a Virtude ou Hubris do seu alvo. Se você escolher a virtude, seu alvo ganha imediatamente o benefício de sua virtude. Se você escolher Hubris, seu alvo ganha o dobro do efeito de seu Hubris e o ativa em sua próxima Ação. Você pode usar este Tessere mesmo se seu alvo já ativou sua Virtude ou Hubris nesta sessão, e o personagem que é alvo ainda pode usar sua Virtude ou Hubris novamente se ele não os ativou nesta sessão. Nenhum personagem pode ser afetado por isso mais de uma vez por sessão.

Maior
Gaste um ponto heroico e faça um açoite. Você escolhe uma Arcana do deck de Sorte e - para o resto da cena - você substitui a Virtude ou Hubris de outro personagem com a Virtude ou Hubris associada ao cartão que você selecionou, trazendo um aspecto da Arcana do alvo. Todas as outras regras para Virtude e Hubris ainda se aplicam - se o personagem já tiver ativado algum, ela não pode ativar novamente. A Strega só pode usar esse poder uma vez por sessão.

Benção
Você pode conceder uma Bênção em outro personagem. Isso requer um beijo (casto ou não). Beijar alguém durante uma seqüência de ação custa um aumento.

Menor
Receba um ou mais açoite para dar a outro Herói ou Vilão uma Bênção Menor (Dado Extra) igual ao número de açoites que você tem quando você usa esse poder. Ele pode manter seus Dados Extras até serem usados ou até o final da Cena (o que ocorrer primeiro), mas apenas para um Risco. Se um personagem escolhe usar sua Bênção em um Risco, ele deve usar todos os Dados Extras concedidos.

Maior
Gaste um ponto heroico e faça um ou mais açoites para dar a um outro herói ou vilão uma bênção Maior. Ao contrário da Bênção Menor, um herói ou vilão pode usar o bônus dos dados por qualquer risco até o final da cena ou até que se esgote os Dados Extras.

Maldição
Você pode colocar uma maldição em outro personagem. Isso requer um beijo (casto ou não). Beijar alguém durante os custos de uma Sequência de Ação custa Apostas. Você só pode ativar uma Maldição se você pode ver o personagem. Todas as Maldições desaparecem no final da Cena atual.

Menor
Receba um ou mais açoites para dar a outro Herói ou Vilão uma Maldição Menor com um Grau igual ao número de açoites que você tem quando você usa esse poder. O personagem permanece amaldiçoado até que você escolha ativá-lo (antes do personagem rolar quando for a vez dele). Quando ativada, sua Maldição remove 1 dado de Risco por Grau da Maldição.

Maior
Gaste um ponto heroico e faça um ou mais açoites para dar a outro Herói ou Vilão uma Maldição Maior com um Grau igual ao número de açoites que você tem quando você usa esse poder. O personagem permanece amaldiçoado até que você escolha ativá-lo (depois que ela rola dados para um Risco). Quando ativado, sua Maldição remove 1 Aumento de seu Risco por Grau da Maldição.

Puxar
Você pode puxar outro personagem em sua direção agarrando os fios do destino e puxando-as fisicamente. Você deve ser capaz de ver o seu alvo para usar este Tessere. Você não pode puxar personagens através de paredes ou objetos sólidos e imóveis, mas objetos não estacionários (mesas, cadeiras, etc.) se moverão para fora do caminho.

Menor
Receba um açoite para puxar seu alvo em sua direção. O personagem perde uma Aposta como se ele tropeça-se de cabeça para sua direção e luta para recuperar seu equilíbrio em pé. É claro que personagens em varandas e corrimãos podem cair ao chão se puxados para você. Se o personagem está no outro lado de alguma obstrução móvel, ou um que é facilmente quebrado (como uma mesa ou uma janela), ele recebe 1 ferimento.

Maior
Gaste um ponto heroico e faça um ou mais açoites para puxar múltiplos alvos em sua direção. O alvo de seu Tessere leva sempre 1 ferida devido à força pura de sua tração, não obstante se há obstruções móveis ou facilmente destruídas que o separam ou não - aquelas obstruções não causam uma segunda ferida.

Quando você usa este Tessere, você pode direcionar um número deBrutamontes igual ao número de açoites que você tem. Se você pode alvejar pelo menos metade dos Brutamontes em um esquadrão desta maneira (por exemplo, se você tem 5 açoites e você usa este Tessere contra um esquarãod de 10 de Força), o esquadrão perde sua capacidade de agir no final do turno pois eles estão lutando para ficar em pé e tropeçando em seus companheiros caídos.

Caso contrário, este Tessere funciona de forma semelhante à versão Menor, exceto que você pode direcionar dois Heróis ou Vilões com um uso, puxando os fios do destino de um personagem com cada mão. Você toma pelo menos um açoite para cada herói ou vilão que você alveja desta maneira. Se eles estão do outro lado de alguma obstrução imóvel que é difícil de quebrar (uma porta de madeira ou as barras de ferro de uma cela de prisão), eles batem na obstrução, recebendo 2 Ferimentos. Em cada uma de suas Ações, você pode gastar uma Aposta e açoite adicional para segurar tal personagem preso no lugar, mas apenas enquanto você conseguir fazê-lo, pois o alvo está sendo puxando diretamente até você.

Baralho de Sotilégio

Quando a Strega é jovem, ela aprende a observar os fios usando um deck de Sorte. O deck de Sorte é composto de 76 cartas, divididos em duas categorias: Menor e Maior.

As cartas menores são divididas ainda mais em quatro naipes: moedas, copos, cajados, e espadas.
Cada naipe tem cartas numeradas de um a dez, juntamente com quatro cartas de corte: a dama, cavaleiro, rainha e rei.

As cartas maiores são diferentes. Eles não têm naipe e as cartas não são numeradas, mas têm ilustrações completas e títulos enigmáticos. As cartas maiores são chamados de "Arcana."

O Strega aprende a ler as vertentes do destino, aprendendo as relações entre as cartas menores. Ela lê os padrões complicados que as correntes de destino fazem embaralhando, distribuindo e lendo as cartas. Cada naipe corresponde a um tipo de fio específico do destino e, uma vez que ela pode identificar o significado simbólico dos diferentes naipes, ela também pode identificar os significados dos fios.

Quanto as cartas maiores, há realmente mais do que apenas vinte. Na verdade, existem muitas Arcanas, mas a tradição diz que uma Strega só pode colocar vinte em seu deck. Assim, a razão de cada deck de Sorte é diferente. Ela escolhe vinte arcanas de muitos, personalizando suas cartas maiores. Eles revelam as forças e fraquezas que espreitam nos corações dos outros. A Strega não pode afetar as Arcanas de qualquer maneira, mas ela pode usar esse conhecimento para manipular os pontos fortes e fracos que conhece.

Quando vistos juntos, as Arcanas fazem o que a Sorte Strega chama de "O Grande Conto". Como as cartas não são numeradas, elas podem ser colocadas em qualquer ordem para criar uma história. Cada história é diferente, mas todas elas contêm as mesmas imagens icônicas. Aqueles com um grande destino ou vontades poderosas têm fortes auras correspondentes a essas cartas. Stregas podem ver essas auras e até invocar seu poder.

Arcanas aparecem como halos fantasmagóricos, cores vibrantes que a Strega aprende a interpretar, pairando sobre a cabeça. Essas imagens podem ser virtuosas (o "aspecto apropriado" das Arcanas) ou viciosas (o "aspecto invertido" ou "hubris"). A forma adequada de um Arcana normalmente indica uma força de algum tipo, enquanto a forma invertida de Arcana indica uma fraqueza.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |