Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» Leonhard "Egon" Brand
Sab 21 Out 2017, 22:36 por O Pacificador

» [Tripulação] Weiss Kreuz
Sab 21 Out 2017, 22:05 por O Pacificador

» [Criação] Leonhard Egon Brand
Sab 21 Out 2017, 20:45 por O Pacificador

» [Notícias] O Observador #01
Qua 20 Set 2017, 11:25 por Teach

» [Aventura] Um presente divino entregue pelo diabo
Qua 20 Set 2017, 10:30 por Teach

» [Aventura] O tesouro dos Cavaleiros dos Glamours
Seg 18 Set 2017, 10:10 por Teach

» [Criação] Leviathan
Seg 18 Set 2017, 09:32 por Teach

» [In-Game] Carta da Companhia
Ter 12 Set 2017, 09:29 por Teach

» Companhia de Troca Atabeana
Seg 11 Set 2017, 12:28 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Seg 17 Jul 2017, 19:32

A arte de Sanderis (literalmente barganha) é uma poderosa tradição mágica em Sarmatia. Losejas (plural: Losejai) - praticantes de Sanderis - forjaram poderosos contratos de vínculos com uma poderosa criatura de outro mundo conhecida como Dievas (plural: Dievai). O objetivo dos Losejai é aprender o nome completo de seus Dievai para poder destruí-los. Os Dievai tem como objetivo transformar os Losejai em Vilões. Eles se encontram num caminho de destruíção mútua no qual apenas um deles podem vencer.

Rivalizado apenas pelos feiticeiros Porté de Montaigne or Sorte Strega de Vodacce, os feiticeiros operam sob uma estrita e rígida estrutura de parcerias e alianças. Eles são governados pelos Ratas, o Círculo. Todos os Losejai, querendo ou não, são membros do Círculo e são governados por suas regras. Falhar com o cumprimento delas resultará em ser caçado pelos Purificadores ("Valytuvas"), agentes do Círculo especificamente eleitos para caçar e eliminar Losejai desordeiros.

Como Funciona

Cada Losejas tem um demônio pessoal, um Dievas, que vê e ouve tudo que os Losejas veem/ouvem - e muitas vezes até mesmo o que os Losejas não conseguem. Eles possuem perfeita percepção dos arredores dos Losejas - apesar de ser importante notar que os Dievas não podem ler os pensamentos ou sentir as emoções.

Cada Dievas possui o mesmo objetivo: ter seu contrato violado, para ganhar a liberdade e permissão para realizar um novo contrato com alguém que não é versado as regras. Alguém que eles possam manipular e usar. Cada contrato que um Dievas faz é apenas para benefício próprio.

Um losejas trata seu contrato com seu Dievas como um fardo. Eles não são parceiros, são carcereiros. O relacionamento entre os Losejas e Dievas são de destruíção mútua, ambas as partes sabem disso. Mas a vida não se limita a apenas isso e ambos também procuram outros objetivos. Um Losejas heróico deseja manter seu Dievas sob controle, certificando-se que não cause discórdia ou destruíção ou sofrimento. Contudo, não há dúvidas sobre os poderes dos Dievai, existem ocasiões nas quais é necessário, literalmente, fazer um pacto com o "diabo" que você conhece do que aquele que não conhece.

"Tecnicamente": Verdade Exata

Os Losejai tendem a falar de forma clara e direta, evitando linguagem poética ou figurada, porque acreditam que isso pode mudar o sentido de uma discussão. O que importa é o sentido literal da palavra. Chamam isso de Tiksli Tiesa, ou "Verdade Exata".

A Verdade Exata é a lei como escrita, precisa, direta e claramente explícita. Não se inferem, dizem exatamente o que querem dizer, o que querem, como trocam e o que esperam.

Eles aprederam com os Dievai.

Dievai são criaturas espertas, mas honestas de um jeito próprio. Elas aceitam os termos de seus contratos e acordos. Dievai são também perversos e cruéis, eles tem seus prórprios desejos, objetivos.
Seguem suas promessas, mas da forma mais estrita e literal possível, ocasionalmente transformando um favor em algo que os Losejai não querem.

O que isso significa para você, seja você Mestre ou Jogador é o seguinte. Para qualquer coisa nesse livro, nós indicamos que o Mestre seja generoso com as informações dadas. Esse não é o caso aqui. Seja claro e explícito no que você quer, o que quer e o que não quer. Ao Mestre é permitido (e encorajado) a troca de palavras, de forma que o contrato ainda permaneça válido. Eles não podem mudar a verdade, mas podem mudar o significado de uma frase.

Destruindo Seu Demônio

Cada pacto é uma parte do verdadeiro nome do Dievas. Pense nisso como uma letra ou sílaba, quando reunidas, formam um todo. Quando um Losejas chama pelo poder de Sanderis, ele invoca o nome de seu Dievas e dirige seu poder para si próprio.

Ninguém sabe ao certo o que acontece quando você realiza o sétimo pacto. Alguns Losejai acreditam que eles mesmos e seus Dievai são destruídos, outros acreditcam que apenas um dos dois morrem. Uma minoria acredita que o sétimo pacto os tornam apenas um só.

Diz a lenda que os Dievai entram no mundo como uma entidade física quando o sétimo pacto é realizado. Tanto Dievai e Losejai sabem quando um está perto do outro. O mais importante é, saber que quando um Dievas entra no mundo como uma entidade física, ele é livre para agir como bem entender, porém pode ser destruído como qualquer outra entidade física.

Contrato

Cada vez que um heroi compra uma magia de Sanderis, seu Dievas ganha um pacto. O Losejas escolhe dois Favores Menores para qualquer pacto e pode invocar a qualquer instante estes favores gastando um Ponto Heroico. Para um Favor Menor, o Losejas deve apenas pedir para o efeito. Se um Losejas deseja invocar um Favor durante uma Sequência de Ação, este custa uma Aposta e um Ponto Heroico.

O Dievas não pode recusar um Favor Menor: eles são partes do Pacto Maior que o Losejas faz com o demônio.

Se um Losejas deseja fazer um Favor Menor que eles ainda não compraram, eles devem gastar um Ponto Heroico (e uma Aposta, caso estejam numa Sequência de Ação), para pedir ao seu Dievas tal Favor. Na maioria dos casos, o ato que o Dievas demanda é repagar uma dívida a outro Dievas. Tais atos são planos entre eles com seus Losejai, trocando favores em uma trama de benefícios.

O custo típico de um Favor Menor que um Losejas não comprou é geralmente algo como:

- "A próxima vez que você estiver em Sperus, procure por um homem de um braço chamado Markos. O compre um bom par de sapatos confortáveis."
- "Em Fenisowo, tem um mendigo que as crianças chamam de 'Anthony, o Triste'. Faça com que ele durma ao menos uma noite em uma estadia de luxo."
- "Nos Cinco Veleiros, vá ao banco na quadra de Vodacce. Obtenha acesso a caixa de depósito do cofre número 13. Leve a carta que encontrar lá a uma mulher chamada Oksana"

Um Favor Maior é um outro assunto diferente. Um Losejas não escolhe um Favor Maior ao comprar o feitiço. O Dievas pode realizar um Favor Maior, mas o custo é alto. O Dievas sabe que quando se pede por algo do tipo, o Losejas está desesperado, e como sabemos, um homem desesperado faz más escolhas, concorda em fazer coisas que jamais faria.

O custo típico de um Favor Maior é geralmente algo como:

- "Vá ao Carleon. Encontre o Capitão Horatio Oakes, da Marinha Real de Avalonian. Faça com que ele perca sua comissão."
- "Em Villanova, tem um padre chamado Padre Vitale. Ele tem uma boa reputação e é amado pelas pessoas. Faça com que ele saia da cidade de vergonha, ou que o mate. Qualquer uma das duas opções."
- "Em Eisen, tem dois irmãos chamadaos Dietrich e Alfons Weber. Convença em deles a trair o outro para conseguir a herança do pai para eles. Não me importo com qual deles você escolhe."

Um Favor Maior sempre resulta em um Ponto de Corrupção, não importando o favor em si. As consequências de ações de larga escala no mundo vão além do que um mortal é capaz de entender, brandando tal poder naturalmente faz você mudar. Isso vem em adição de qualquer Corrupção que o seu Favor causar, ou que os atos pagamento podem causar.

Se um Losejas não cumpre sua parte da barganha, ele fica impedido de invocar quaisquer outros favores (Maiores ou Menores) até que ele a cumpra. Se o custo do favor se torna impossível de conseguir, o Dievas pode oferecer um valor novo, mas provavelmente este custo novo será ainda mais difícil e comprometedor para o Losejas.

Ver perfil do usuário

em Seg 17 Jul 2017, 19:32

Cada Pacto tem exemplos de Favores que um Dievas é capaz de realizar, mas Favores Maiores são muito menos estritamente definidos. No geral, um Dievas é capaz de realizar quase qualquer coisa.

[Escuridão]

Através de um Pacto Sombrio, um Dievas pode manipular as sombras e escuridão, esticando ou encolhendo-as. Eles podem ver e ouvir pelas sombras e usar com passagens e até mesmo lhes dar uma forma física para infligir dano a outra criatura.

Favores Menores

- Fazer um quarto ficar escuro como a noite.
- Observar uma área ou outro personagem através das sombras. Você pode ver e ouvir tudo como se tivesse escondido na sombra, todos os outros sentidos funcionam normalmente.
- Criar um portal para viajar uma curta distância entre duas sombras.
- Se envolver em sombras e se tornar impossível de ser detectado. Quaisquer tentativas de te localizar por métodos comuns vão falhar automaticamente (sem a necessidade de Apostas para evitar).

Favores Maiores

- Causar um eclipse, cobrindo uma grande área (como uma cidade inteira) em pura escuridão.
- Invocar uma Besta Sombria, um monstro terrível feito de escuridão pura, para perseguir e matar uma criatura de sua escolha.

[Fogo]

Um Pacto de Fogo com um Dievas se torna uma criatura de fogo, cujo sangue pode derreter pedras e seu toque ardente pode incendiar madeira instantaneamente. Eles podem criar e manipular fogo, restaurar objetos que foram danificados ou destruídos pela queima, ou invocar enxames devastadores de fogo a cair do céu como se fosse chuva.

Favores Menores

- Criar um fogo controlado e contido, do tamanho de uma fogueira ou menor.
- Apagar todas as chamas desprotegidas de uma sala.
- Incendiar as roupas de uma outra criatura, infligindo 2 Ferimentos cada vez que eles tomarem uma Ação nesse Turno. A criatura pode realizar uma Ação para apagar as chamas, interrompendo o efeito.
- Envolver uma arma em chamas sobrenaturais, causando 1 Ferimento cada vez que for usada para atacar. A arma derrete ou se reduz a cinzas ao final da Cena.
- Reconstruir um objeto pequeno que foi destruído pelo fogo (ou reparar se tiver sido danificado), retornando o objeto ao seu estado anterior ao da queima.

Favores Maiores

- Criar uma chuva de fogo massiva, destruindo tudo num raio de 35 metros.
- Invocar uma Besta de Fogo, que irá atacar inimigos de acordo com um único comando (ignorando condições, como "não matar outras pessoas" ou "não atear fogo em nenhum outro objeto").

[Gelo]

Um Pacto de Gelo forma uma criatura cuja pele é envolta de gelo. Eles podem congelar água com um toque - talvez até com um olhar. Eles podem congelar uma pessoa e estilhaçar com a ponta dos dedos, ou cortar em partes com unhas afiadíssimas de gelo.

Favores Menores

- Congelar um personagem ou objeto que o Losejas tocar, deixando uma fina camada de gelo. Enquanto envolto por gelo, o personagem ou objeto não pode ser danificado ou destruído.
- Remodelar uma peça de gelo em uma forma de sua escolha, detalhada com extrema precisão. O objeto pode se assemelhar com o que você precisar, como uma chave de gelo que abre uma porta, mesmo sem nunca ter visto a chave original.
- Congelar água parada ou em fraca corrente o suficiente para andar em cima, podendo chegar a uma área de 10 metros quadrados.
- Estilhaçar um bloco de gelo com um toque. Se algo estiver preso dentro do gelo que você estilhaçar, você pode optar por libertar sem danificar ou estilhaçar junto do gelo.

Favores Maiores

- Encobrir uma região numa violenta e repentina invernada, matando plantações pelo frio extremo, congelando lagos e correntezas e causando nevascas torrenciais numa área com raio de 400 metros.
- Causar uma avanlanche e toda a destruíção que esta causar. Uma avalanche destas é grande o suficiente para destruir um vilarejo montanhoso de tamanho médio.

[Tempestade]

Um Pacto de Tempestade forma uma criatura imprevisível como o vento. Eles flutuam pelo ar com perfeito controle. Eles podem criar tornados com seu fôlego e relâmpagos num estalar de dedos.

Favores Menores

- Criar um vento estável que sopra em uma direção de sua escolha por uma Cena.
- Acalmar ou acentuar uma chuva existente, tornando uma chuva torrencial em chuva leve e vice versa.
- Ganhar a habilidade de causar um relâmpago ou trovão por uma Cena, para usar como distração. Para causar um relâmpago ou trovão, você deve gastar uma Aposta durante qualquer Risco.
- Invocar uma poderosa corrente ascendente de vento, permitindo que você pule de uma altura que seria fatal sem amortecimento.
- Lançar um relâmpago para derrubar uma criatura (ou criaturas, se for um Brutamonte ou um Esquadrão de Monstros) até 3 metros de distância de você. Se a criatura atingir algo sólido (como uma parede), levará 3 Ferimentos pelo impacto. Independentemente, a criatura cairá no chão, atordoada, e terá de gastar sua próxima Ação se levantando.

Favores Maiores

- Criar uma tempestade com tornados ou furacões a partir de um tempo calmo. Tal tempestade atinge uma área com raio de 1600 metros.
- Fazer com que um relâmpago caia sobre uma criatura de sua escolha, matando-a instantâneamente.

[Mar]

Um Pacto de Mar com um Dievas cria uma forma que pode variar, de uma criatura com escamas pretas cobertas por cracas e algas marinhas a até uma criatura que se assemelha a um homem mas feita inteiramente de água.

Favores Menores

- Saber a exata localização de um barco até de 20 quilômetros de distância.
- Acalmar águas turbulentas para facilitar a navegação, ou torná-las mais violentas para dificultar a aproximação.
- Conseguir a habilidade de sobreviver submerso em água por uma Cena. Você pode nadar normalmente, mas terá a habilidade de respirar e olhar enquanto submerso como se estivesse em terra.
- Elevar ou reduzir o nível de água de um local por até 1 metro e meio. Demora cerca de um minuto para cada 30 centímetros de alteração de nível.
- Remover quaisquer toxinas, venenos ou substâncias prejudiciais de um compartimento de água contendo até 20 litros.

Favores Maiores

- Criar um maremoto de proporções quasi-apocalípticas, capaz de aniquilar uma cidade costeira por completo.
- Invocar uma criatura das profundezas para arrastar uma embarcação para o fundo do mar. A criatura não atacará o invocador ou a embarcação em que ele está a bordo, a não ser que seja provocado.

[Erudição]

Dievai favoráveis a Pactos de Erudição geralmente se parecem com Théan, mas com uma máscara ou véu cobrindo seus rostos. Eles podem obter todo o conhecimento, dos homens ou de outras criaturas. Eles também governam a conexão entre a mente e o corpo, e podem cortar essa conexão, tornando o corpo de um Théan numa prisão mental.

Favores menores

- Você pode fazer uma pergunta factual, que só pode ser respondida com sim ou não. A questão só pode considerar/conter fatos já ocorridos. Um Dievas não pode prever o futuro.
- Achar a localização de um objeto que você deseja, com exatidão, tanto da construção onde o objeto se encontra como a posição do objeto dentro dela.
- Recuperar uma rascunho de um conhecimento, mesmo que este tenha sido perdido ou esquecido. Qualquer tipo de informe, como por exemplo, um mapa ou um papel contendo uma fórmula matemática ou química.
- Apagar uma memória específica de um personagem. Você pode fazer com que uma pessoa esqueça que falou contigo, ou que esqueça o seu rosto ou fisionomia. Isso afeta a psíque do indivíduo, especialmente sobre memórias minuciosas.
- Restaurar a acuidade mental de um indivíduo para um estado de raciocínio funcionalmente pleno. Infelizmente o efeito dura apenas uma Cena. Após a Cena o indivíduo volta ao seu estado de acuidade mental anterior.

Favores Maiores

- Cortar a conexão mente-corpo de uma criatura. A criatura continua viva, porém não pode mais falar ou andar ou interagir com o corpo.
- Alterar uma memória específica de uma larga quantidade de pessoas. Você pode fazer com que todos esqueçam que o avistaram nas últimas 24 horas. Elas lembrarão de tudo, exceto de você.

[Amor]

Dievai adeptos a Pactos de Amor sabem das paixões de um coração Théan. Sua aparência é dependente dos desejos de seus Losejai, procurando uma forma que seduza e atraia a pessoa, mas também distorce esse desejo de alguma forma (como uma mulher linda, perfeita em todos os sentidos, exceto pelo tom vermelho-sangue de sua pele, ou de um cabelo feito de víboras violentas).

Favores Menores

- Obter a resposta de uma única questão envolvendo uma conexão emocional entre duas pessoas, simplesmente olhando para elas. O Mestre deve responder essa questão de forma honesta, mas com 5 ou menos palavras.
- Manipular o fogo da paixão de uma criatura, elevando suas emoções, colocando-a em um estado de "lutar ou correr", ou forçando-a a se tornar calma, quase dócil.
- Descobrir o maior medo dessa criatura, ou o que mais ama ou deseja.
- Descobrir se um outro personagem está mentindo para você. Isso só está ligado com a experiência desse personagem e não com os fatos em si (se uma pessoa te diz que o pai dela morreu, não necessariamente quer dizer que o pai está morto, mas que essa pessoa acredita que seu pai tenha morrido).
- Forçar um personagem a ceder/se entregar para seus instintos básicos, mesmo que esse personagem não cedesse de qualquer outra maneira.

Favores Maiores

- Fazer uma pessoa se apaixonar loucamente por alguém. A vítima se torna obcecada pelo objeto/pessoa de sua paixão e vai fazer de tudo para tê-la.
- Fazer com que todas as criaturas num raio de 150 metros de distância entrem em um estado de desatino, atacando a tudo e a todos a sua volta. Todos os afetados se tornam impossíveis de serem acalmados mentalmente e devem ser defrontados fisicamente.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |