Seven Seas

Seven Seas RPG, uma Terra em um universo paralelo no século XVII, a era de ouro da pirataria. Aventuras de capa e espada, batalhas navais e um mundo inteiro pra descobrir e explorar o aguardam.

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Hiruma
Narrador
Eponine
Herói
Missão
Francis
Interpretação
Kristopher
Vilania
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#1Teach 

Passo 6: Arcanos EmptyDom 16 Jul 2017, 02:18

Teach

ADM
Todo Herói é marcado pela Sorte: agiganta-se segundo Seus desígnios. Pelo menos é nisso que as streghe del Sortilegio acreditam. Elas apontam a aura que todo Herói possui, uma espécie de energia que as sortílegas conseguem ler e interpretar. São os Arcanos de um Herói.

Ao ler os Arcanos, a sortílega identifica duas coisas: uma Virtude e uma Húbris. A Virtude é o elemento-chave do caráter que faz de você um Herói. A Húbris, por outro lado, é o maior desafio emocional que você tem pela frente.

O baralho de sortilégio é um maço de cartas que as streghe utilizam para ensinar as meninas que ainda estão descobrindo seus dons e, nesse baralho, há vinte Arcanos: cartas especiais que representam a jornada do herói. Os Arcanos de uma Heroína representam seu lugar nessa jornada.

Você não escolherá a Arcana de seu personagem, mas sim rolará na sua ficha. Arcanos será a última coisa que preencherá em sua ficha, para isso, primeiro poste o tópico com sua ficha e em seguida de uma resposta lá e antes de enviar deixa como na imagem abaixo:
Passo 6: Arcanos SZuoo2Y
Com isso será escolhido duas Arcanas, sua Virtude e sua Húbris, entre todas as disponíveis que estão listadas abaixo.

Você só pode acionar sua Virtude uma vez por sessão de jogo. Acionar sua Virtude não vai lhe custar nada, mas pode ser que exija circunstâncias específicas: encontrar um personagem, um outro Herói sofrer Ferimentos etc.

Você só pode acionar a Húbris de seu Herói uma vez por sessão de jogo. Acionar a Húbris dará a você um Ponto Heroico. O Mestre pode oferecer um Ponto Heroico em troca do acionamento da Húbris de um Herói, mas o jogador pode recusar a oferta. Se aceitar, ele receberá o Ponto Heroico e terá de agir de maneira condizente com sua Húbris.



Última edição por Teach em Qua 28 Fev 2018, 12:03, editado 2 vez(es)

#2Teach 

Passo 6: Arcanos EmptyDom 16 Jul 2017, 02:24

Teach

ADM
O Louco
Virtude: Esperto
Acione sua Virtude para escapar do perigo na cena em andamento. Você só pode salvar a si mesmo.
Húbris: Curioso
Você ganha um Ponto Heroico ao investigar algo fora do comum, principalmente se a coisa parecer perigosa.

A Estrada
Virtude: Cordial
Acione sua Virtude ao encontrar uma personagem (mesmo que seja uma Vilã) pela primeira vez. Ela tratará você com cordialidade durante uma cena.
Húbris: Inseguro
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói decide que não é capaz de tomar uma atitude sem o auxílio de um outro Herói. Por exemplo, insistindo para que um outro Herói use um Ponto Heroico para dar a você um Dado Extra ou pedindo a esse Herói para usar uma Vantagem para ajudar você.

O Mágico
Virtude: Obstinado
Acione sua Virtude e escolha um Vilão como seu alvo. Até o fim da cena, você não poderá usar Pontos Heroicos e o Vilão não poderá usar Pontos de Perigo.
Húbris: Ambicioso
Você ganha um Ponto Heroico quando vai atrás de poder e a jogada que está tentando é perigosa ou mete você em alguma encrenca.

Os Enamorados
Virtude: Apaixonado
Acione sua Virtude quando uma outra Heroína sofrer Ferimentos para impedir que esses Ferimentos sejam aplicados. Você sofre um Ferimento Dramático no lugar dela.
Húbris: Malfadado
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína se enamora da pessoa errada.

O Timão
Virtude: Afortunado
Acione sua Virtude para atrasar em uma Ação uma Oportunidade ou Consequência.
Húbris: Desafortunado
Você ganha dois Pontos Heroicos quando decide fracassar num Risco importante antes de lançar os dados.

O Diabo
Virtude: Astuto
Acione sua Virtude logo depois de uma Vilã usar Apostas numa Ação. A Ação fracassa. A Vilã perde as Apostas usadas mesmo assim.
Húbris: Crédulo
Você ganha um Ponto Heroico ao aceitar as mentiras de alguém ou um trato injusto proposto por essa pessoa.

A Torre
Virtude: Humilde
Acione sua Virtude para receber dois Pontos Heroicos, e não um, quando sua Húbris ou Peculiaridade é acionada.
Húbris: Arrogante
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói demonstra desdém, desprezo ou menosprezo por um Vilão ou outra pessoa capaz de prejudicar seus amigos.

O Mendigo
Virtude: Perspicaz
Acione sua Virtude para descobrir qual é o tipo de um Pelotão de Brutamontes ou para identificar o Grau de Vilania e as Vantagens de um Vilão.
Húbris: Invejoso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói cobiça uma coisa e faz algo insensato para obtê-la.

A Bruxa
Virtude: Intuitivo
Acione sua Virtude para fazer ao Mestre uma pergunta a respeito de um PdM (personagem do Mestre) que possa ser respondida com sim ou não. O Mestre é obrigado a dizer a verdade e recomenda-se que seja generoso; por exemplo, se for possível qualificar a resposta, recomenda-se que o Mestre informe isso ao jogador e aprofunde as explicações.
Húbris: Manipulador
Você ganha um Ponto Heroico ao tentar fazer com que uma outra pessoa faça o trabalho sujo por você... e o tiro sai pela culatra.

A Guerra
Virtude: Vitorioso
Acione sua Virtude na primeira vez que Ferir uma Personagem em combate para fazê-la sofrer um Ferimento Dramático acima e além dos Ferimentos que você causar normalmente.
Húbris: Leal
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína volta para socorrer um compaheiro caído ou se recusa a abandonar um aliado ferido.

O Dependurado
Virtude: Altruísta
Acione sua Virtude para sofrer as Consequências de um Risco no lugar de um outro Herói.
Húbris: Indeciso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói, cheio de dúvidas ou incertezas, usa uma Ação para hesitar antes de tomar uma atitude.

Moedas (para o Barqueiro)
Virtude: Adaptável
Acione sua Virtude para realizar sua Ação na rodada antes de todos os demais.
Húbris: Inflexível
Você ganha um Ponto Heroico ao se recusar a deixar algo quieto ou pular fora enquanto ainda está ganhando e se meter em encrenca por causa disso.

Os Tronos
Virtude: Consolador
Acione sua Virtude para anular os efeitos que o Medo exerce sobre você e seus amigos.
Húbris: Teimoso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói é cabeça-dura e se recusa a mudar de ideia mesmo diante de fatos que o contradizem.

A Noite sem Luar
Virtude: Discreto
Acione sua Virtude ao agir nos bastidores, nas sombras ou por meio de outra pessoa. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta.
Húbris: Confusão
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói não consegue entender um elemento importante da trama e esse mal entendido coloca a vida dele ou de outras pessoas em perigo.

O Sol
Virtude: Glorioso
Acione sua Virtude quando você é o centro das atenções. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta.
Húbris: Orgulhoso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói rejeita a ajuda que lhe foi oferecida. Por exemplo, quando você recusa os Dados Extras que um outro Herói tenta lhe dar usando um Ponto Heroico.

O Profeta
Virtude: Lúcido
Acione sua Virtude para identificar, até o fim da cena, todas as vezes que um outro personagem mentir para você.
Húbris: Fanático
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína defende firmemente uma de suas opiniões em hora ou lugar inapropriado.

Reunião
Virtude: Exemplar
Acione sua Virtude e escolha um outro Herói presente na cena para somar as Apostas dele às suas, formando um conjunto comum de Apostas para realizar Ações.
Húbris: Amargura
Você ganha um Ponto Heroico ao trazer velhos ressentimentos ou rancores à tona num momento em que tal coisa causaria problemas.

O Herói
Virtude: Corajoso
Acione sua Virtude para acrescentar ao Risco que está correndo uma quantidade de Dados Extras igual ao índice de Medo do alvo.
Húbris: Imprudente
Você ganha um Ponto Heroico quando suas ações impetuosas, arrogantes ou precipitadas metem você e um outro Herói em encrenca.

O Glifo
Virtude: Comedido
Acione sua Virtude para impedir que efeitos mágicos (feitiçaria, artefatos, monstros etc.) afetem você.
Húbris: Supersticioso
Você ganha um Ponto Heroico quando se recusa a resolver um problema usando feitiçaria, um artefato ou algum outro efeito místico no qual você não confia.

O Imperador
Virtude: Imponente
Acione sua Virtude. O Mestre dá um Ponto Heroico a todos os outros Heróis presentes na cena.
Húbris: Esquentadinho
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói perde a calma e as estribeiras, causando problemas.

-NP-
O Diabo Jonah
Virtude: Vingativo
Acione sua Virtude ao realizar justiça poética, fazendo alguém pagar o que deve ou forçar alguém a realizar um acordo. No próximo Risco, quando você determinar as Apostas, todos os dados contam como Apostas.
Hubris: Mesquinho
Você ganha um Ponto Heroico ao recusar a ajudar alguém até que implorem pela sua ajuda ou quando você demonstra sua natureza rancorosa e mesquinha.

O Afogado
Virtude: Persistente
Acione sua Virtude quando você seria morto. Por algum capricho do destino você sobrevive, mas é imediatamente e forçadamente removido da cena.
Hubris: Amaldiçoado
Acione sua Hubris quando você receber 1 ou mais Feridas Dramáticas. Você ganha um Ponto Heroico para cada Ferida Dramática que recebeu.

O Pescador
Virtude: Modesto
Acione sua Virtude ao rolar dados para um Risco. Você perde metade das suas apostas. Todos os outros Heróis na cena com você ganham o tanto de apostas que você perdeu.
Hubris: Tímido
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói não é o centro da ação, insiste que não é nada além de um homem simples ou recusa a receber os créditos por algo que seria vantajoso assumir que foi trabalho seu.

-Criações-
O Jogador.
Virtude: Cara ou Coroa (ou Tudo ou Nada, aceito sugestões)
Ative essa virtude antes de rolar os dados; Você escolhe: Impar ou Par e lança os dados se o numero final da rolagem for igual ao que você escolheu (Impar ou par), você ganha metade das suas apostas (arredondando para baixo) como bônus (exemplo: 5+2=7). Caso você perca remova uma de suas apostas. (ex:5-1=4)
Húbris: Infortúnio
Você ganha dois Pontos Heroicos ao perder uma aposta, um jogo de azar ou jogo de cartas de uma maneira que você deva pagar com Fortuna, Favores, Items de qualidade ou Artefatos.
Criado por Sestesh

O Campeão
Virtude: Primeiro a atacar, Ultimo a cair.
Quando você ficar desamparado imediatamente ative sua Húbris, você cura uma ferida dramática sua e ganha um dado bônus até o final da cena. Você também pode usar dois pontos heroicos para ativar essa virtude prematuramente.
Húbris: Inspiracional
Você ganha um Ponto Heroico ao correr um risco para defender alguém fraco, ferido ou desamparado escolha duas pessoas do seu grupo cada um ganha um ponto heroico.
Criado por Sestesh

O Predador
Virtude: Caçador
Acione sua Virtude na primeira vez que Ferir um Monstro em combate para fazê-lo sofrer um Ferimento Dramático acima e além dos Ferimentos que você causar normalmente.
Húbris: Caça
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói receber no mínimo um Ferimento Dramático causado por um Monstro.
Criado por BruxãoLoco

A Flor
Virtude: Desabrochar
Ative sua virtude em uma Sequencia Dramática, você recebe uma ferida dramática e vira o centro das atenções até o final da cena. Você ganha um dado extra em qualquer Risco Social.
Húbris: Os Espinhos
Você ganha um Ponto Heroico ao ser humilhado, desprezado ou ofendido em publico por alguém.
Criado por Sestesh

A Caixa
Virtude: Achados
Você é capaz de encontrar os mais diferentes objetos nos mais estranhos lugares.
Quando estiver procurando por um objeto, descreva-o e você ganha um bônus de até três dados baseado na sua descrição dele. (definido pelo narrador)
Húbris: e Perdidos
Você ganha um Ponto Heroico ao carregar um objeto importante, e escolher perde-lo e tirá-lo da aventura.
Criado por Taletreader

O Mímico
Virtude: Espelhar
Quando for rolar qualquer dado contra alguém, você pode ao invés escolher ativar essa virtude e receber os mesmos resultados da outra pessoa. Caso haja mais de uma pessoa rolando dados na cena, você escolhe uma delas ao ativar a virtude.
Húbris: Mudo
Você ganha um ponto heróico no começo da cena seguinte se cena anterior você não tiver produzido qualquer som.Criado por Taletreader

O Triskle
Virtude: Karma
Você pode escolher instantâneamente obter um sucesso ou uma falha antes de rolar os dados, na próxima rolagem você automaticamente obtém uma falha ou sucesso respectivamente.
(Escolher falhar dessa maneira não lhe dá um ponto heróico, não funciona para corrupção)
Húbris: Equilíbrio
Ganhe um ponto heróico quando suas ações causam o início ou o fim de algo grandioso, seja ele bom ou ruim.
Criado por Taletreader

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