Vantagens de 2 Pontos
NEGOCIANTE (K) (1 SE FOR ILHÉU DO GLAMOUR)
Use um Ponto Heroico para convencer alguém a fechar um acordo com você, dar-lhe um disconto razoável ou garantir para uma outra pessoa que conheça você que “você sempre paga suas dívidas”.
CONVITE SEDUTOR (K)
Use um Ponto Heroico para atrair um outro personagem para um aposento reservado e sair desse recinto sem a pessoa com quem você entrou, removendo-a da cena. A pessoa poderá ser resgatada posteriormente, depois que você já estiver longe.
CONTATO
Você tem contatos que podem lhe passar informações ou ajudar você em momentos de necessidade. Escolha um tipo de contato: “submundo de Freiburg”, “guarda municipal de Cinco Velas” ou “alta sociedade vodatiana”, por exemplo. Você sempre pode fazer contato com alguém desse tipo, que lhe passará informações básicas ou ajudará você de alguma maneira, desde que isso não tenha custo algum nem coloque o contato em perigo. Se quiser informações mais difíceis de obter ou um favor perigoso, você terá de usar um Ponto Heroico ou aceitar o preço estipulado por seu contato, como um pagamento em dinheiro ou a promessa de prestar outro favor em troca.
DESARMAR COM UM SORRISO (K)
Use um Ponto Heroico para impedir outra personagem de sacar uma arma, começar uma briga ou recorrer à violência. Ela ainda vai se defender, mas não dará início a nenhum conflito violento.
OLHOS DE ÁGUIA
Desde que tenha a linha de visão desimpedida, você vai enxergar perfeitamente até 1,5 quilômetro de distância. Se utilizar uma luneta, conseguirá até mesmo reparar em minúcias, como a inscrição entalhada numa aliança de casamento. Ao correr um Risco que dependa fortemente de sua visão aguçada, você receberá um Dado Extra.
FAMÍLIA EXTENSA (K) (1 SE FOR USSURANO)
Use um Ponto Heroico para revelar que você tem um parente distante que vive nas redondezas e pode ajudar você a obter materiais, informações ou abrigo.
FASCINAR (K)
Use um Ponto Heroico para prender a atenção de um outro personagem. Esse personagem prestará atenção somente em você até o fim da cena ou até você parar de falar/lhe dar atenção, o que acontecer primeiro.
AMIGO NA CORTE (K)
Quando estiver num baile, banquete ou outro acontecimento da alta sociedade, use um Ponto Heroico para revelar que um amigo íntimo também está presente.
XÁ COMIGO! (K)
Use um Ponto Heroico para, instantaneamente, abrir uma fechadura ou um cadeado, arrombar um cofre ou desativar uma armadilha.
HÁBIL (K)
Use um Ponto Heroico para consertar um objeto quebrado, fazer uma gambiarra com uma pistola avariada, remendar um navio esburacado ou realizar outros milagres, fazendo o objeto funcionar normalmente até o fim da cena. Quando a cena terminar, ou se o objeto sofrer nova avaria, o item ficará inutilizável até você ter tempo para consertá-lo como se deve e com as ferramentas adequadas.
VONTADE INDÔMITA (K) (1 SE FOR NUMANARI)
Depois de um outro personagem tentar intimidar, seduzir ou provocar você de alguma maneira, use um Ponto Heroico para resistir automaticamente.
INSPIRAR GENEROSIDADE (K)
Use um Ponto Heroico para convencer um outro personagem a lhe dar um objeto que você deseja, sem custo algum. Pode ser que o personagem dê a você algo que ele já tem, ou então recorra a outros meios – lícitos ou ilícitos – para conseguir o objeto, o que for mais fácil para ele, desde que ponha as mãos na coisa que você tanto quer.
LIDERANÇA (K) (1 SE FOR SÁRMATA)
Use um Ponto Heroico para motivar um grupo a agir. O grupo precisa estar em condições de escutar o que você diz, mas, se estiver e a disposição das pessoas for neutra ou melhor, o grupo fará o que você mandar desde que a ordem seja razoável (é improvável que se matem atirando-se de uma ponte alta, por exemplo).
DEVOTADO AO MAR (1 SE FOR ARAGOSTANO)
Você tem acesso a uma Nau. Se você e seus aliados já tiverem acesso a uma Nau, então sua Nau receberá mais uma Formação. Consulte o capítulo “Navegação”, para obter mais informações.
EQUILÍBRIO PERFEITO (K)
Use um Ponto Heroico para percorrer uma viga estreita, saltar de um lugar para outro ou realizar alguma outra proeza de agilidade e equilíbrio perfeitos.
IMUNIDADE A VENENOS (1 SE FOR VODATIANO)
Você nunca é afetado por venenos, com a exceção, talvez, de um leve desconforto. Um veneno normalmente letal faria você simplesmente vomitar, sem outros efeitos
PSIU, CHEGA AÍ (K)
Se ninguém tiver percebido sua presença, você poderá usar um Ponto Heroico para atrair um guarda, fazê-lo abandonar seu posto e botá-lo para dormir. Qualquer outro personagem nas imediações continuará alheio à sua presença.
INVESTIDA TEMERÁRIA (K)
Use um Ponto Heroico para derrotar instantaneamente um único Pelotão de Brutamontes, seja qual for a Força do grupo. Você sofre 1 Ferimento Dramático no mesmo instante.
REPUTAÇÃO
Você determina qual é sua Reputação com um único adjetivo: “Honrado”, “Depravado” etc. Ao usar sua reputação em vantagem própria durante um Risco social, você vai receber 1 Dado Extra. A Heroína pode adquirir esta Vantagem várias vezes. Em cada ocasião, ela poderá escolher uma nova Reputação ou aumentar a quantidade de Dados Extras que receberá ao invocar um Reputação que já possui.
INVASÃO DE DOMICÍLIO (K)
Você pode usar um Ponto Heroico para encontrar uma maneira de entrar num edifício ou área restrita. Você poderá levar outro Herói consigo, mas todos os demais terão de procurar uma outra maneira de entrar... Ou esperar que você franqueie o caminho para eles.
ESCAPATÓRIA (K)
Use um Ponto Heroico para livrar suas mãos de algemas, lacear a corda que mantém você amarrada a uma cadeira ou escapar de alguma outra maneira semelhante.
FEITIÇARIA
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação do Herói, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria”.
OLHAR INTIMIDADOR (K) (1 SE FOR AISENIANO)
Use um Ponto Heroico para intimidar um personagem e fazê-lo retirar uma ameaça, deixar você entrar em algum lugar onde ele não deveria deixar você entrar ou sair do seu caminho de alguma outra maneira.
MALANDRAGEM (K)
Você pode usar um Ponto Heroico para localizar um traficante de influência, informante, operador do mercado negro ou personagem semelhante do submundo do crime.
COOPERATIVO (1 SE FOR NAHUACANO)
Ao usar uma Aposta para criar uma Oportunidade, você poderá gastar uma segunda Aposta. Se fizer isso, você acionará a Oportunidade por uma outra Heroína disposta a tanto. Ou seja, ela não precisará usar uma de suas próprias Apostas.
ESPÍRITO VALOROSO
Você começa cada sessão de jogo com 2 Pontos Heroicos, e não 1.
-H&V- EXECUÇÃO IMPECÁVEL
Você precisa ser capaz de executar Manobras de Duelista.
Escolha uma Manobra que você conhece. Você pode usar um Ponto Heroico em vez de uma Aposta para executar a tal Manobra. Ainda se aplicam todas as outras regras referentes às Manobras (você ainda só pode realizar algumas Manobras uma vez por Rodada, não pode executar a mesma Manobra duas vezes seguidas etc.). A Heroína só pode usar esta Vantagem uma vez por Rodada.
-NP- MAESTRIA DE ARMA AGOGE
Requer "Agoge Lakedaimon"
Escolha uma arma adicional da lista de armas Agoge. Você ganha o bônus apropriado quando usa ela.
PAGAR COM OURO (1 SE FOR TZAK' KANO)
Quando você gastar fortuna para re-rolar um dado em um Risco social que utilize dinheiro, você pode re-rolar 2 dados em vez de 1.
TRIPULAÇÃO EXPERIENTE (K)
Você ou outro Herói do seu grupo deve possuir a vantagem "Devotado ao Mar"
Use um Ponto heroico. Qualquer tripulação sob se comando nesse turno rola 2 dados extras em qualquer risco.
INSISTENTE (K)
Use um Ponto heroico quando aplicar pressão a outro personagem. O efeito da sua pressão dura até o fim do turno.
RECARGA RÁPIDA (K)
Use um Ponto heroico para recarregar uma única arma de fogo com apenas uma Aposta em vez das 5 que você normalmente gastaria. Você pode fazer isso apenas uma vez por Sequência de Ação.
FAVORITO DA TAVERNA
Ao correr um Risco em um lugar de "classe-baixa" como uma taverna nas docas, o beco de alguma rua ou algo similar, todo os seus dados terão +1 somado aos resultados.
-NdTv1- DUELISTA FLEXÍVEL
Seu Herói deve saber pelo menos dois Estilos de Duelistas para comprar essa Vantagem.
Você pode usar um Ponto Heroico para trocar seu estilo escolhido no meio de uma Rodada desde que ela ainda possua os requerimentos do estilo escolho (como a arma a ser manejada). Você só pode usar essa Vantagem uma vez por Rodada.
ESSA É MINHA CIDADE
Use um Ponto Heroico quando você está em um local familiar para despistar, encontrar um estranho que não pertença a esse lugar, reconhecer se você está ou não sendo seguido ou encontrar um atalho.
-NdTv2- NASCIDO PARA CAVALGAR (K)
Use um Ponto Heroico para realizar uma manobra especial com seu cavalo. Você pode esporar o seu cavalo para dar um salto incrível, chamar o seu corcel de confiança a seu lado (desde que seja fisicamente capaz de chegar até você) ou direcionar para evitar um ataque inimigo ou dar um coice ou morder (evitar ou causar Ferimentos igual ao seu Grau em Cavalgar).
APELO DE CORAÇÃO (K)
Use um Ponto Heroico para implorar a outro personagem para seguir sua consciência, virar a cara para o bem maior ou fazer a coisa certa quando não é does melhores interesses dessa pessoa a faze-lo.
ENCARADA IMPERIOSA (K)
Use um Ponto Heroico para usar sua autoridade (real ou não) para fazer com que outro personagem te deixe em paz, sair do seu caminho ou ignorar suas ações como nada mais do que uma birra de um nobre arrogante.
CAPITÃO MEU CAPITÃO (K)
Use um Ponto Heroico quando você realiza um Risco para uma ação corajosa ou perigosa em alto mar para inspirar sua tripulação e aliados a atos de valentia. Todos os seus aliados ganham um Dado Bônus igual a seu Grau em Navegação.
BOLA DE DEMOLIÇÃO (K)
Use um Ponto Heroico para quebrar uma porta, esmagar uma barricada, derrubar uma carruagem ou então destruir ou desabilitar um objeto usando sua força.
-IdC- EMBOSCADOR
Você tem o dom de pegar seu inimigo de surpresa. Quando agindo como general durante um Combate em massa, você sempre conta como se tivesse surpresa contra seus oponentes. Se o outro general também tem essa Vantagem, ambos sofrem a penalidade de surpresa.
AMAB ALMADAA (K)
Você deve possuir a Vantagem Verso e Rima para comprar essa Vantagem.
Use um Ponto Heroico quando você tem menos Apostas do que seu oponente durante o primeiro Bayt de um duelo de poesia. Você pode redistribuir as Perícias que você escolheu entre seus três Bayts.
CODINOME (K) (1 SE FOR ASHURITA)
Use um Ponto Heroico para empregar uma identidade falsa até o final da Cena. Escolha qualquer Formação Básica para sua identidade falsa. Enquanto operando com seu codinome, uma vez por Turno durante uma Sequência dramática, você pode mudar seu Método para qualquer perícia da formação de seu codinome. Um Herói pode ter apenas um codinome por vez; se você comprar essa Vantagem novamente, você inventa um novo codinome e perde o seu antigo.
ATRASAR O INEVITÁVEL (K) (1 SE FOR PERSA)
Use um Ponto heroico durante uma sequência de Ação ou Dramática e selecione qualquer Consequência com um limite de tempo. Você atrasa esse Tempo Limite pela quantidade de Apostas usadas. Entretanto, essa Consequência não pode ser superada ou reduzida por ninguém usando apostas.
DEFLEXÃO DESESPERADA
Ao sofrer Ferimentos, você pode imediatamente usar uma Aposta para ativar essa Vantagem. Você não sofre esses Ferimentos. Porém, no próximo Turno que você sofrer Ferimentos, a quantidade que receber será dobrada e não poderá ser reduzida de maneira alguma.
KWA DAMU
Você deve possuir a Vantagem Verso e Rima para comprar essa Vantagem.
Se você ganhar 5 Apostas a mais do que seu oponente em um Bayt durante um duelo de poesia, você vence. Você aprimorou a arte de pressionar seu oponente em uma esmagadora submissão. Ele é deixado sem palavras ou até mesmo uma chance de revidar seu verso.
VERSO E RIMA
Você é um Kavi, um poeta duelista. Veja sobre Duelo de Poesia (o tópico Kavita em Informações) para mais informações.
A primeira vez que comprar essa Vantagem, você escolhe aprender o estilo Damu, Chamsin, Griot ou Hakawati.
A segunda vez que comprar essa Vantagem, escolha aprender o estilo Goftār-e nik, Masquerade ou Khol.
A terceira vez que comprar essa Vantagem, escolha qualquer Perícia que você possui e ganhe um Dado Bônus quando usar essa Perícia durante um Kavita.
A quarta (e todas as próximas vezes) que você comprar essa Vantagem, escolha aprender qualquer estilo Kavita que você quiser.
ESCARAMUÇADOR (K)
Quando você entrar em um Combate em Massa como soldado, unidades inimigas perdem dados iguais a seu Grau em Argúcia ou Finesse (o que for maior) em todas as rolagens direcionadas contra você.
TRIAGEM (K) (1 SE FOR SARMIANO)
Use um Ponto Heroico para identificar um veneno ou doença, determinar os ferimentos de um personagem (e como tratar melhor) ou salvar alguém de uma ameaça imediata (como asfixia, pneumotórax, etc.).
-Criações- HOMEM DAS NEVES (1 SE FOR USSURANO)
Você cresceu em meio a neve e tem facilidade em se movimentar nela. Ganhe um dado bônus ao realizar um risco usando Atletismo, Briga ou Armas em um terreno onde tenha neve.
Criado por Astyacos