A Segunda Traição: Stephen Fevrier Stephen Fevrier era outro dos Primeiros Capitães, assinante do Contrato original preso na parede do Balde de Sangue. Quieto e humilde, Fevrier foi um dos primeiros a chamar para uma aliança contra a esquadra de caçadores de piratas.
Mas logo após os Manchas Negras serem derrotados, o navio de Fevrier foi pego em uma tempestade que levou ele ao Sétimo Mar. Sua tripulação ficou presa por quase três anos ali, desviando de terríveis horrores. Eventualmente, ele fez um acordo com uma entidade do outro lado. O acordo permitiu ele a escapar, mas a um custo terrível. Assim que retornou, ele percebeu que os trinta meses que passou no Sétimo Mar foram trinta anos no "mundo real". E o acordo o vinculou a uma horrível besta... que ele estava vagarosamente, mas com certeza começando a parecer.
Ele se juntou a Companhia de Troca Atabeana, dando a eles todos os seus segredos: nomes, lugares, portos, contratos. Tudo. Ele começou a caçar seus colegas, os Primeiros Capitães, e outros membros da República. A Companhia ofereceu a ele tripulações e navios, mas ele prefere o gélido conforto do navio que ele trouxe de volta do Sétimo Mar, uma embarcação tripulada por homens e mulheres iguais a ele. Monstros a se tornarem. Piratas que se viraram contra a República pela vingança bestial de Fevrier.
Por que lutar contra a Irmandade? Tavez Fevrier ache que caça-los irá liberta-lo do pacto que ele fez com os monstros do Sétimo Mar. Talvez ele acredite que os Primeiros Capitães trairam ele de algum modo, condenando ele a um destino pior que a morte. Ou, talvez, navegar além desse mundo o deixou louco. Qualquer que seja seus motivos, a Companhia prometeu Aragosta inteira para ele... desde que consiga destruir a República e desfazer a Irmandade d euma vez por todas. Fevrier não possui dúvidas de que ele — armado com seu monstruoso navio e tripulação além da fortuna da Companhia — possa destruir a República dos Piratas. Ele pode estar certo...
Juntando-se à RepúblicaDesde que o Primeiro Contrato foi assinado, outros se juntaram à República também. Alguns por palavra, outros por sangue. As paredes do Balde de Sangue são cobertos de Contratos assinados por capitães e tripulações desde o Primeiro Contrato que foi colocado na parede a quarenta anos atrás. Um pirata pode se juntar a República ao escrever seu próprio Contrato, assinando em sangue, e colocando na parede. O ritual específico usando pelos Primeiros Capitães foi perdido — apenas Reis sabia o modo correto — mas outros imitaram o procedimento. O que Reis e os outros fizeram tem sido passado via tradição oral por quarenta anos, mas a sua pureza foi corrompida. A Feitiçaria de vínculo não é tão poderosa. Aqueles que assinam um Contrato de sangue ganham ambos uma benção e uma maldição. Aqueles que seguem o Contrato recebem boa sorte. Aqueles que o quebram encontram nada além de ruína.
Sociadades SecretasJá que Aragosta está fora de todas as grandes rotas comerciais, é um lugar muito mais seguro para muitas sociedades secretas do que o Forte Liberdade ou uma das colonias. Se você está pensando em contactar uma Sociedade Secreta, é melhor começar a procurar em Aragosta.
Since Aragosta is off all the major trade lanes, it’s a much safer place for many secret societies than Fort Freedom or one of the colonies. If you're looking for a contact in a Secret Society, it's best to start looking in Aragosta.
• Irmandade da Costa: Essa é a capital da Irmandade, mas a maioria daqueles que vivem na ilha não são membros. Cannonnaso é um membro apenas porque ele já foi capitão de um navio. No entanto, virtualmente quase toda a economia da ilha depende das atividades piratas da Irmandade.
• Die Kreuzritter: Os líderes do Die Kreuzritter recentemente ouviram sobre o Diabo Jonah quando um Kreuzritter destruiu um dos presentes de Jonah com uma adaga de dracheneisen. Eles se perguntam se dracheneisen seria efetivo contra o Diabo em pessoa.
• A Sociedade dos Exploradores: Oficialmente, o quartel-general da Sociedade dos Exploradores é em Forte Liberdade, mas muitos Exploradores que não confiam na Companhia decidiram testar a sorte em uma base em Aragosta. A nova casa se situa em uma misteriosa ruína localizada abaixo da ilha, o lugar perfeito para jovens exploradores se reunírem.
• O Colégio Invisível: O Huemac no Balde de Sangue pertence ao Colégio Invisível. Se você pedir pela bebida certa, ele vai dizer que não tem ela, mas se você ir para os fundos ele pode te mostrar algo parecido com isso. Então você o segue por umas portas e passagens secretas até se encontrar no laboratório co Colégio escondido abaixo do Balde, em um sub-porão esquecido em cada reconstrução da taverna.
• Cavaleiros da Rosa e da Cruz: Ninguém precisa de um compasso moral aqui. Os únicos cavaleiros em Aragosta estão se escondendo de alguém ou algo.
• Los Vagabundos: Uma vez, a alguns anos atrás, a Companhoa contratou um assassino para disparar uma besta no coração da Rainha Bonaventura enquanto ela jantava no Balde de Sangue. El Vagabundo apareceu na hora certa segurando o virote da besta impedindo os eu trajeto antes de perseguir a atiradora e derrota-la em um combate — apesar de que ela cometeu suicídio em vez de aceitar ser capturada. Desde então, a Rainha tem buscado mais informações sobre Los Vagabundos. Ela é grata por ter sido salva, mas ao mesmo tempo, ela não gosta de saber que está sendo observada.
• O Močiutės Skara operam abertamente em Aragosta. Eles possuem uma rede de simpatizantes que providenciam abrigos temporários para refugiados que o Shawl removeu de conflitos em algum lugar de Atabea.
• Depois de uma desastrosa tentativa de se infiltrar em Forte Liberdade, os Rilasciare tem se escondido em Aragosta. Não há nobres aqui além da Rainha Bonaventura — que nem deveria contar — mas a falta de atividade significa que aqui é um bom lugar para eles se esconderem e reagruparem.
Os Terríveis Presentes do Diabo Jonah“Pague sua dívida ao Diabo Jonah ou ele irá toma-lo de você.”
— Ditado comum entra marinheiros
Em noites sem luar na Baía Quebra-costa no lado norte de Aragosta, um marujo desesperado pode ser encontrado com alguns colegas. A pobre almo irá morder um cinto para parar seus gritos enquanto seus colegas arrancam um braço ou um olho. Então o marujo — com uma reza rápida ao Diabo Jonah, incluindo o nome verdadeiro do Cargueiro Negro, Caroline — arremessa o pedaço do corpo no Bico do Diabo, um géiser logo na ponta rochosa da baía, e espera sozinho na costa por um presente do Diabo Jonah aparecer a seus pés. Na verdade não é necessário jogar nada no Bico do Diabo. Qualquer um que desejar pode arrancar um membro, dizer a reza, e arremessar no mar e esperar por um presente sair junto com uma onda e cair em suas mãos.
Alguns fazem isso pelo desejo dos presentes misteriosos que o Diabo Jonah concede, outros fazem para se manterem seguros do próprio Diabo e outros porque a tripulação não o deixará embarca a menos que faça isso. É claro, tem aqueles que o Diabo aceita a oferenda diretamente após embarcar em seu navio, e enquanto ele concede a todos um terrível presente, esses são menos propensos a fazer uso do presente do Diabo que eles nunca quiseram.
Gosse tentou parar essa prática enquanto era Rei, mas enquanto muitas das tripulações que seguem os modos do Diabo Jonah foram embora ou forçados a sair da República, marujos solitários e Capitães mantiveram seus presentes. Rainha Bonaventura declarou que ela não permitirá qualquer capitão da República que possuem os presentes do Diabo Jonah. Ela não confia alguém que carrega seus troféus.
Os próprios presentes variam. Muitos deles são dispositivos assustadores que repõem uma mão, perna ou olho perdido, mas nem sempre, e eles funcionam apenas para aqueles que sacrificaram algo para o Diabo Jonah. Se o portador tentar arremessar o presente de volta ao mar, vender ou doa-lo, ele irá encontrar o presente ao seu lado no próximo anoitecer.