Seven Seas

Seven Seas RPG, uma Terra em um universo paralelo no século XVII, a era de ouro da pirataria. Aventuras de capa e espada, batalhas navais e um mundo inteiro pra descobrir e explorar o aguardam.

Fale Conosco

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Um novo começo
Ter 17 Abr 2018, 18:25 por OtakuFedido

» [Aventura] Tudo tem seu preço... A ser pago.
Ter 17 Abr 2018, 00:50 por Delara

» [Evento] Chegada ao deserto
Seg 16 Abr 2018, 16:13 por GN0G

» [Aventura] A Escola de Feitiçaria Francis para Piratas.
Ter 10 Abr 2018, 13:11 por Francis Mc'Dowell

» [Ficha] Anne Bonny - Anne Bonny
Sex 06 Abr 2018, 08:07 por Teach

» O Barco Escravista
Qua 04 Abr 2018, 22:12 por Apolo

» [Tripulação] Bad Company
Ter 03 Abr 2018, 09:09 por Teach

» [Evento] Delegação de Persis
Sab 31 Mar 2018, 15:20 por Hiruma

» [Aventura] O Dia Eterno
Seg 26 Mar 2018, 17:21 por Zesh

Prêmios do Mês
Zesh
Narrador
Eponine
Herói
Persis
Missão
Francis
Interpretação
Aleksey
Vilania
Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Sex 12 Jan 2018, 15:50

A expressão, na língua curoniana, significa o “xale da avó” (MÓ-tchiu-te SKA-ra). O grupo se formou na Curônia (a região oriental da Comunidade Sarmática) durante a Guerra da Cruz. Um bando de mulheres atravessou a fronteira e entrou em Ussura para ajudar as viúvas e os órfãos da guerra, levando cobertores, alimentos, água potável e o que mais conseguisse carregar. Até o fim da guerra, o pequeno grupo cresceu e acabou se tornando um movimento.

A guerra já acabou, mas não o movimento do Xale. O Xale não tem uma organização formal. Nenhuma hierarquia. Nada de administradores nem mensalidades. Nenhuma condição especial para a filiação. O único requisito é a compaixão e a vontade de ajudar as pessoas. Quando ocorrem catástrofes, o Xale aparece. Pronto para socorrer e consolar todos os necessitados. São as pessoas que correm para o perigo.Que se metem em incêndios. Não para combater o fogo, e sim para resgatar pessoas. São padeiros e cozinheiras, esposas e viúvas, sacerdotes e leigos. E, em lugares como Eisen, já protegeram até mesmo “monstros” da fogueira e dos forcados.

Esse é o Xale, unido num único propósito. Socorrer os necessitados. Na ordem do dia do Xale, o segundo item tem um caráter mais internacional: o grupo se esforça para impedir guerras. Esse objetivo foi incluído recentemente, com a filiação de personagens mais heroicos à organização. Em vez de simplesmente adotar uma postura reativa — responder a catástrofes —, os agentes do Xale usam métodos dissimulados para retardar, deter e eliminar a possibilidade de uma outra Guerra da Cruz ocorrer.

Que fique bem claro que os agentes do Xale não são pacifistas. Entendem que a violência às vezes se faz necessária para impedir uma guerra total, mas fazem o possível para utilizar métodos pacíficos em vez de recorrer a atos violentos. Sabotagem e chantagem são métodos perfeitamente válidos... contanto que Théah não seja assolada por outro horror como foi a Guerra da Cruz, que criou uma geração inteira de órfãos.

Favor junto ao Močiutės Skara
As maiores preocupações do Močiutės Skara são a guerra e a assistência às vítimas de calamidades. Se o povo sofre, passa fome ou não tem água limpa para beber, não importa onde seja, o Xale fará de tudo a seu alcance para chegar lá, levando médicos, alimentos e cobertores quentinhos.

A Heroína que pertence ao Močiutės Skara pode ganhar Favor das maneiras a seguir.
• Providenciar água, comida ou assistência médica para uma comunidade carente renderá 5 pontos de Favor. O Xale não dá a mínima para fronteiras e guerras, nem para o poder absoluto da nobreza teana. O grupo tenta acabar com o sofrimento dos necessitados, independentemente da bandeira que eles sigam.
• Impedir um exército de travar batalha renderá dez pontos de Favor. O Xale não quer saber como você vai conseguir isso. Você pode roubar as provisões do exército, negociar um tratado de paz ou sequestrar o general. A única coisa importante é que os jovens soldados não sejam obrigados a marchar para o campo de batalha e matar uns aos outros às centenas.

A Heroína que pertence ao Močiutės Skara pode pedir o auxílio do grupo das maneiras a seguir.
• Comprar informações, solicitar um agente ou adquirir um segredo de qualquer outra sociedade. O Xale não tem igual porque é a única Sociedade Secreta que todas as outras veem com bons olhos e se dispõem a ajudar. Não quer dizer que você terá acesso a informações ou materiais restritos ou especiais (por mais que gostem de você, os Kreuzritter não vão deixar uma espada de dracheneisen na sua mão), mas significa que o Xale — graças a um efeito colateral dessa relação de trabalho — tem a melhor rede de apoio de toda a Théah.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  |  |  |  |  |  | Bulba RPG |  | :: Topsites Zonkos - [Zks] :: |