Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Torneio de Bar
Hoje à(s) 00:33 por Teach

» Mystírios
Ontem à(s) 12:24 por Teach

» Kap Sèvi
Ontem à(s) 12:19 por Teach

» Mohwoo
Ontem à(s) 12:09 por Teach

» Sanderis
Ontem à(s) 11:56 por Teach

» Porté
Ontem à(s) 11:44 por Teach

» Hexenwerk
Ontem à(s) 11:31 por Teach

» Galdr
Ontem à(s) 11:29 por Teach

» Dar Matushki (Condão de Mãe)
Ontem à(s) 11:26 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Sex 12 Jan 2018, 15:33

“Marchamos para o sul, crentes de que todos os
demônios vinham de Ifri ou do Império do Crescente.
Encontramos somente homens e voltamos, apenas
para encontrar demônios vivendo em nossas casas.”

Há mais de quinhentos anos, um pequeno bando de aisenianos valentes, homens e mulheres, ergueram um fortezinho na orla das Wälder. Todos sabiam que aquelas florestas eram um viveiro de magia negríssima e criaturas absolutamente perversas. Com o passar do tempo, o fortezinho se transformou num vilarejo e — com a ajuda da Igreja dos Vaticínios —, a Ordem dos Cavaleiros da Rosa e Cruz fundou uma pequena corporação dedicada a proteger Eisen de tudo que se esgueirasse para fora da floresta.

Essa corporação, que, oficialmente, não fazia parte de nenhuma outra ordem ou confraria, não tinha um nome no começo. Viria um dia a ser conhecida como Die Kreuzritter [di-KROITS-RI-ta], os Cruzados, mas, antes disso, era identificada apenas por seu símbolo, uma estrela branca sobre fundo negro. Um signo tão potente que inspirou os aldeões a chamar o povoado de Stern, ou a Estrela.

Com o passar do tempo, essa miscelânea corporativa se expandiu e suas relações com a Igreja dos Vaticínios ficaram mais tensas. Até que, por fim, em 1128, o imperator da corporação, um vaticinista devoto, convenceu-os a marchar para o sul. A Igreja acreditava que os demônios das Wälder vinham de um país conhecido como o Império do Crescente e, se o povo de Stern quisesse viver em paz um dia, seria preciso erradicar o antro das criaturas.

Mas, quando chegaram lá, não encontraram demônios, apenas homens e mulheres. O imperator alegou que ainda tinham muito chão pela frente. Que os demônios só poderiam vir de Ifri, e eles marcharam ainda mais para o sul. Dessa vez, quando só encontraram homens e mulheres, o imperator alegou que os demônio só poderiam vir do Oriente, de Catai. Mas a corporação não acreditou. Virando-se contra o imperator, os homens e as mulheres sob seu comando marcharam de volta para casa acompanhados por novos aliados: agentes de países longínquos.

Mas a pátria para onde voltaram não era a mesma que haviam deixado para trás. Enquanto eles estiveram foram, Stern foi assolada por monstros, e a Inquisição vaticinista interveio. Os cruzados receberam o estigma de traidores. A Inquisição alegou que sua marcha havia sido uma Cruzada não sancionada que deixara a própria Eisen à mercê dos Horrores. Nunca fora a intenção do imperator que eles retornassem de sua demanda. A corporação foi propositalmente afastada de sua pátria para que a Inquisição pudesse lhe tomar o lugar.

Sabendo que nunca sobreviveriam a uma guerra franca com a Igreja, os Kreuzritter desapareceram nas sombras, munidos de uma experiência enorme e de um conhecimento sem igual. Decidiram viver nas trevas e proteger as pessoas dos monstros que também as habitavam. Podem ter sido estigmatizados como traidores e hereges, podem ter sido injuriados por amigos e familiares, mas eles sabiam a verdade. Que havia monstros reais lá fora. Criaturas que escapam à compreensão de meros teanos. Os cruzados juraram que não seriam mais instrumentos da política nem da religião, mas protegeriam os inocentes. Que seriam de fato uma estrela fulgurando na escuridão.

Favor junto a die Kreuzritter
A maior preocupação dos Kreuzritter são os monstros inumanos e a magia negra. Informações que dizem respeito à fraqueza de um monstro estranho, prova de que o barão esconde o fato de ser um necromante ou o paradeiro de uma espada que pulveriza cadáveres ambulantes provavelmente serão de grande interesse para os cruzados.

A Heroína que pertence aos Kreuzritter pode ganhar Favor das maneiras a seguir.
• Vender informações a respeito de um monstro, praticante de magia negra ou artefato amaldiçoado ou maligno renderá 2 pontos a mais de Favor (total de 4) depois que a criatura for destruída, o feiticeiro for derrotado ou o artefato for recuperado ou destruído por agentes dos Kreuzritter.
• Adquirir dracheneisen renderá 10 pontos de Favor. Dracheneisen é a arma mais eficaz contra Monstros. Quanto mais desse metal a ordem obtiver, mais fácil será seu trabalho.

O Heroína que pertence aos Kreuzritter pode pedir o auxílio da ordem das maneiras a seguir.
• Ter acesso a um relicário custará 4 pontos de Favor. Um relicário dos Kreuzritter encerra artefatos mágicos perigosos que a ordem não conseguiu destruir ou decidiu guardar para o caso de precisar dele no futuro. Ter acesso a um relicário permite o acesso a uma relíquia da ordem, geralmente uma arma de dracheneisen que os cruzados vão emprestar à sua agente leal para cumprir uma missão (costumam ser algumas cenas, não mais do que um episódio). Espera-se que a agente devolva a relíquia à ordem depois de completada a missão; se a agente se recusar a fazê-lo, ela poderá ser declarada traidora.
• O paradeiro de uma arma de dracheneisen é uma informação que custa 9 pontos de Favor. A ordem não entrega simplesmente a espada à agente. Essas armas são raras e valiosas demais para isso. Contudo, vai compartilhar com a agente a localização da espada e ajudá-la a adquirir a arma.

Você recebe uma história especial — a “Demanda do Dracheneisen”— cuja recompensa, ao ser completada, será uma espada de dracheneisen. A “Demanda do Dracheneisen” deve ser uma história de pelo menos dez passos que envolva um bocado de perigos. Die Kreuzritter permitirão de bom grado que uma agente leal porte e empunhe uma arma de dracheneisen adquirida em demanda, contanto que a agente continue filiada à ordem.

Ver perfil do usuário

em Sex 12 Jan 2018, 15:33

DRACHENEISEN

O dracheneisen não é fácil de adquirir. Die Kreuzritter detêm a maior parte do metal; o resto está guardado em coleções particulares ou se perdeu durante a Guerra da Cruz.

Em circunstâncias normais, nenhum personagem iniciante pode começar com um artefato de dracheneisen. Nenhuma Vantagem ou Formação oferece objetos de dracheneisen como pertences iniciais. Se quiser adquirir dracheneisen no decorrer de uma história, é bom a Heroína saber que os Kreuzritter estarão de olho nele. A posição da ordem nessa questão é muito clara: não se pode confiar um artefato tão poderoso a alguém que não seja um de seus cavaleiros.

O dracheneisen talvez seja o material mais raro do mundo. Os métodos de fabricação se perderam e boa parte dos objetos de dracheneisen foram roubados durante a Guerra da Cruz. Hoje estão juntando pó em coleções particulares. Mas a verdade é que o dracheneisen constitui a arma mais eficaz contra Monstros, sejam ímpios ou de outra sorte.

As armas de dracheneisen costumam ser brancas (espadas, geralmente, mas armas de outros tipos não são inauditas), jamais armas de fogo ou munição. Joias, pingentes e anéis são raros, mas existem. Todos os objetos de dracheneisen funcionam como seria de se esperar para o tipo de objeto em questão e também apresentam as qualidades a seguir.

A não ser que você os jogue dentro de um vulcão ou recorra a um método semelhante e extremo de destruição, todos os objetos de dracheneisen são indestrutíveis. Com o investimento da mesma quantidade de tempo e esforço, um objeto de dracheneisen corta a pedra da mesma maneira que o aço corta a madeira.

O dracheneisen emite uma aura de luz branca quando um monstro chega a menos de nove metros de sua posição.

Se um objeto de dracheneisen for apresentado com veemência diante de um Monstro, este terá de usar dois Pontos de Perigo para obter o benefício que seria oferecido por um Ponto de Perigo. Se o objeto sair de cena (se for arremessado pela janela ou jogado em um poço, por exemplo), o efeito será encerrado.

As armas feitas de dracheneisen são particularmente perigosas para monstros e feiticeiros. Uma arma de dracheneisen provoca 1 Ferimento adicional ao golpear uma personagem que apresente a Vantagem Feitiçaria ou uma Qualidade Monstruosa.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |  |