Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Torneio de Bar
Hoje à(s) 00:33 por Teach

» Mystírios
Ontem à(s) 12:24 por Teach

» Kap Sèvi
Ontem à(s) 12:19 por Teach

» Mohwoo
Ontem à(s) 12:09 por Teach

» Sanderis
Ontem à(s) 11:56 por Teach

» Porté
Ontem à(s) 11:44 por Teach

» Hexenwerk
Ontem à(s) 11:31 por Teach

» Galdr
Ontem à(s) 11:29 por Teach

» Dar Matushki (Condão de Mãe)
Ontem à(s) 11:26 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Sex 12 Jan 2018, 15:21

Reis e rainhas governam as terras que lhes cabem, mas as sociedades secretas não reconhecem fronteiras e atuam onde bem entendem, aos olhos do público ou bem longe deles. Estas são algumas das organizações mais poderosas do mundo. Se quiser tratar com elas, o risco será só seu.

Filiação a uma Sociedade Secreta

A filiação a uma Sociedade Secreta traz vários benefícios, mas também impõe o fardo de uma grande responsabilidade. Você é uma espécie de camareiro para o povo de Théah e luta para fazer do continente um lugar melhor. As sociedades divergem em relação à melhor maneira de conseguir isso ou no que toca às questões que seriam mais importantes, mas todas elas tentam apontar as nações de Théah e seu povo para o que elas acreditam ser um futuro melhor e mais radiante.

Em geral, as sociedades querem sempre a mesma coisa de seus filiados. Querem que seus sócios façam o que os cidadãos comuns não conseguem fazer. Em troca, elas prestam favores aos filiados de boa reputação e funcionam como uma rede de indivíduos que têm opiniões semelhantes e muitas vezes estão dispostos, quando não ansiosos, para ajudar uns aos outros.

Um Herói pode se filiar a qualquer Sociedade Secreta com a qual tenha tido contato, seja durante o jogo ou como parte de sua formação. O custo é zero (não é preciso gastar pontos de Perícia nem Vantagem, muito menos progredir numa História Heroica), a não ser pela lealdade: um Herói pode se filiar a apenas uma sociedade. Não se pode servir a dois senhores, e todas as sociedades de Théah prezam muito a lealdade de seus agentes. A Heroína que quiser alterar sua filiação numa Sociedade Secreta — ou trocá-la por outra — perderá toda a influência sobre a tal sociedade. A Heroína que tiver saído de uma Sociedade Secreta, provavelmente será tratada com frieza ao encontrar outros sócios — ninguém gosta de vira-casacas —, mas é improvável que eles reajam com violência caso a Heroína tenha deixado a sociedade de maneira amigável (não foi declarada traidora, continua a respeitar os segredos da sociedade, não surrupiou nenhuma relíquia nem abandonou outro agente etc.).

Favor

Ao se filiar a uma Sociedade Secreta, você ganha Favor. O Favor representa a fé que a sociedade deposita em você e os recursos aos quais você podere correr. Entre os recursos, podemos ter guardacostas, artigos raros, tráfico de influência política ou simplesmente dinheiro vivo. Promover os planos da sociedade é algo que angaria o Favor dos sócios. Por outro lado, se quiser o auxílio da sociedade, você terá de gastar Favor.

Como Ganhar Favor
Todas as Sociedade têm interesses comuns. O filiado de qualquer Sociedade Secreta pode fazer qualquer uma das coisas a seguir para ganhar Favor junto à sua sociedade.

Vender Informações que interessam à Sociedade vale 2 pontos de Favor. Esse tipo de informação não é de conhecimento comum, mas tampouco é um segredo guardado a sete chaves. Por exemplo: o fracasso comercial de um mercador no passado ou o nome da esposa de um corsário.

Auxiliar um agente da sociedade, salvando-o do perigo ou ajudando-o a cumprir uma missão, vale 4 pontos de Favor.

Vender um Segredo que interessa à Sociedade vale 6 pontos de Favor. Esse tipo de informação é um segredo bem guardado. Por exemplo, o filho bastardo que o conde teve em segredo ou a identidade de uma assassina a serviço da Inquisição.

Como Gastar Favor
As Sociedades Secretas têm vários recursos à sua disposição. Todas se dispõem a ajudar os amigos e os agentes a seu serviço das maneiras que descreveremos a seguir.

Comprar Informações que a sociedade detém custa 1 ponto de Favor. Esse tipo de informação não é de conhecimento comum, mas tampouco é um segredo guardado a sete chaves. Por exemplo: o fracasso comercial de um mercador no passado ou o nome da esposa de um corsário.

Pedir a um agente da sociedade para salvar você do perigo ou ajudar você a cumprir uma missão custa 3 pontos de Favor. Os agentes de uma Sociedade Secreta despachados para atender ao seu pedido costumam ter Força 6, ou seja, sempre lançam seis dados de Risco e podem sofrer seis Ferimentos antes de receberem um Ferimento Dramático. Um agente mais habilidoso provavelmente custará mais pontos de Favor (a critério do Mestre).

Comprar um Segredo que a sociedade detém custa 5 pontos de Favor. Esse tipo de informação é um segredo bem guardado. Por exemplo, o filho bastardo que o conde teve em segredo ou a identidade de uma assassina a serviço da Inquisição.

O Vaivém do Favor
Você talvez tenha reparado que vender alguma coisa para uma sociedade rende mais do que ela costuma cobrar de você pela informação ou pelo serviço equivalente. É proposital. O grande interesse da sociedade é manter boas relações e formar uma rede de possíveis agentes espalhados por Théah. A melhor maneira de fazer isso é dar aos aliados a impressão de que são bem tratados. A boa vontade não tem preço. Também significa que as sociedades veem com bons olhos os aliados ou agentes que tratam com elas de igual para igual; tais agentes sempre sairão ganhando em termos de Favor. É muito mais provável as sociedades atenderem ao pedido de ajuda de agentes de longa data que sempre as trataram bem, e elas confiam que a recíproca seja verdadeira.

As sociedades também negociam de boa fé e esperam que seus agentes e aliados façam a mesma coisa. Recomenda-se que as sociedades nunca cobrem “um extra” dos agentes oferecendo informações ou ajuda em doses pequenas, discretas e inúteis. Por outro lado, o agente que compartilhar as informações aos poucos para tentar ganhar mais Favor acabará descobrindo, muito provavelmente, que sua sociedade logo vai se cansar da brincadeira.

O filiado que entregar a sociedade ou seus aliados a um inimigo ficará estigmatizado como traidor. O traidor nunca mais merecerá confiança; na melhor das hipóteses, será tratado com desdém ou desconsideração e, geralmente, com violência.

“Mas e se Eu Quiser…”
As necessidades de Heróis e Sociedades Secretas mudam o tempo todo de acordo com seus planos. Redigir uma lista completa com tudo que uma Heroína talvez queira lucrar com a sociedade ou com tudo que uma sociedade talvez queira arrancar de seus filiados seria praticamente impossível. As várias listas a seguir são orientações que têm como objetivo informar à Mestre e lhe oferecer um ponto de partida. Basicamente, só porque uma coisa não está lista não significa que sua sociedade não vai querê-la. Mas provavelmente vai ter um custo…

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |  |