Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Torneio de Bar
Hoje à(s) 00:33 por Teach

» Mystírios
Ontem à(s) 12:24 por Teach

» Kap Sèvi
Ontem à(s) 12:19 por Teach

» Mohwoo
Ontem à(s) 12:09 por Teach

» Sanderis
Ontem à(s) 11:56 por Teach

» Porté
Ontem à(s) 11:44 por Teach

» Hexenwerk
Ontem à(s) 11:31 por Teach

» Galdr
Ontem à(s) 11:29 por Teach

» Dar Matushki (Condão de Mãe)
Ontem à(s) 11:26 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Qui 11 Jan 2018, 16:54

Com sortílegas escapando de Vodacce e começando suas próprias vidas, a possibilidade de uma crescer sem saber de seu poder ou usar isso sem treino aumenta. Mesmo após sair de Vodacce, strega ainda insistem que todas devem receber treinamento, e por uma boa razão: para alterar o destino, você deve pagar o preço. Peça por muito sem oferecer nada em troca, e o próprio Destino vai pegar o que é de direito, muitas vezes com um efeito terrível.

Enquanto uma strega treinada entende o sistema de como pagar de volta o destino, uma sem instrução não entende como pagar o débito que assume — se ela sabe ela assume mesmo assim. Uma strega nascida fora de Vodacce pode não saber de sua própria herança até tarde demais. Isso não manifesta até chegar aos dez anos. Onde ela normalmente começaria seus estudos, em vez disso vive a sua vida toda como um indivíduo extremamente sortudo.

Enquanto jovem, as coisas sempre acabam em seu favos. Mas conforme envelhece, se não treinada corretamente, sua sorte começa a se virar contra ela. Mesmo sem o benefício de um baralho, ela começa a ler o mundo a sua volta com a manifestação do Destino. Se ela puxar algum fio, ela aprende por tentativa e erro — condenando seus alvos a miséria.

Contos dentro de Vodacce relatam as consequências de pequenas tragédias. Uma única família caindo em desgraça, um tempestade causando dano a uma pequena parte da cidade, um duelo acabando na vitória do menos esperado. Acumular vergastadas se prova difícil dentro de Vodacce, já que uma strega pode ver os fios do destino envolta de umas as outras; se uma possui muitas vergastadas, suas irmãs a forçam a pagar por isso para evitar uma tragédia. Fora de Vodacce, as histórias são cataclísmicas. Uma strega inculta pode passar anos em uma maré de azar, lentamente condenando aqueles a sua volta. Contos de fome, pragas ou cidades inteiras engolidas pelo chão são todos ligados por uma única figura. Uma strega usando seus poderes sem treinamento e sem pagar os débitos que ela assume, e o destino prefere corrigir por mais do que deixar por menos.

Aprendendo e Usando sem treino
Aprender Sortilégio fora de Vodacce ou sem uma professora diminui o custo da vantagem para 1 ponto. Esse custo aplica para cada compra da vantagem que é treinada sozinha. Uma Strega pode aprender suas duas primeiras Teeduras dentro de Vodacce com o custo base, escapar e aprender as outras duas sozinha por um custo menos. Ela pode descobrir seu poder sozinha; descobrir seu poder sozinha por um custo mais baixo e depois encontrar uma mentora que a ensine pelo custo base. Ela também pode aprender a controlar apropriadamente sua magia que aprendeu sozinha, pagando um ponto para remover as consequências de usar a magia destreinada.

Se a strega tem recursos para ajudar a aprender (um baralho, uma instrutora, os registro de treino), ela aprende confortavelmente. Se não possui nenhum desses recursos, aprender novas Teceduras requer receber uma vergastada. Ussar Tessiture sem um treino formal é perigoso e difícil para a strega controlar. sempre que ela usar algo, ela ou seus aliados sofrerão das vergastadas já que ela mexer sem nenhuma prática nos fios do destino causa resultados inesperados.

Arcanos
Memso podendo Ler com facilidade, ativar a Virtude ou Hubris de alguém é complicado. Quando a strega usa um Arcanos menor, ela rola um dado. Caso seja Par ela ativa a Virtude, se for impar ela ativa a Hubris. Quando usar o Arcanos Maior funcionará exatamente igual ao que deveria ser.

Benções e Maldições
A strega batalha com a escala de suas Benções e Maldições. Ela rola um dado para determinar o número de vergastadas ela recebe antes de determinar qual benéfico ou prejudicial sua Tessitura é. Você pode usar um ponto Heroico para rola um dado adicional para cada ponto que gastar e escolher o dado que preferir.


Puxar
Uma Strega destreinada frequentemente não sabe como se ancorar antes de Puxar, e quando ela puxa alguém, ela também é puxada. Toda vez que seu alvo se mover em direção a ela, ela também se move em direção a ele. Se seu alvo receber Ferimentos como resultado do Puxar, ela também recebe um número igual.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |  |