Seven Seas

Pirataria, navegação, explorar os sete mares, seja um pirata ou alguém da marinha, esse é mais um RPG de forum conhecido como PbF.

Procurados
Procurados Seven Seas

Últimos assuntos
» [Aventura] Torneio de Bar
Hoje à(s) 00:33 por Teach

» Mystírios
Ontem à(s) 12:24 por Teach

» Kap Sèvi
Ontem à(s) 12:19 por Teach

» Mohwoo
Ontem à(s) 12:09 por Teach

» Sanderis
Ontem à(s) 11:56 por Teach

» Porté
Ontem à(s) 11:44 por Teach

» Hexenwerk
Ontem à(s) 11:31 por Teach

» Galdr
Ontem à(s) 11:29 por Teach

» Dar Matushki (Condão de Mãe)
Ontem à(s) 11:26 por Teach

Staff Online

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Qua 10 Jan 2018, 12:13

A antiga arte de Galdr não está perdida, mas é definitivamente difícil de achar.

O Heroína mitológica vestenesa, Ekerila, é a responsável por descobrir — ou redescobrir — a antiga futhark, o idioma dos deuses. Mas Ekerila cometeu um terrível erro. Ela confiou as pessoas erradas esse dom, e o poder caiu nas mãos daqueles que usariam de maneira errada. Ela lutou o resto de sua vida para corrigir esse erro, para garantir que apenas aqueles que fossem dignos pudessem ser confiados o poder do Galdr.

Ela falhou, porque sua tarefa era impossível. Uma vez que tal poder escapasse de suas mãos para chegar em outros, ele nunca poderia esperar reconquista-lo. Apesar do poder do Galdr sem raro na Vesten moderna, ele começou a ter uma ressurgência na história recente. Um vestenês tradicional vê isso como um dos Modos Antigos, um lembrete de tempos em que os deuses falavam através das fúrias do vendo e trovoões e o quão sábios e bravos eram os guerreiros encarregados desse poder. Um vestenês contemporâneo encara isso como uma ferramenta poderosa em sua missão de dominar o resto de Théah.

Aqueles que conhecem o futhark e sabem como usar sua magia são chamados de vala. Alguns na moderna Vestenmennavenjar pensam que qualquer um afirmando ser um vala não passa de um charlatão, um oportunista usando uma palavra poderosa para amedrontar aqueles a sua volta. De certo modo, eles estão certo — mas vala não é a palavra de poder que eles invocam, é quando o poder de Galdr se revela, ninguém além dos mais obstinados negam sua potência.

Aqueles que se chamam de Os Investigadores da Palavra de Ekerila fazem o que podem para policiar aqueles que afirmam ser um vala. Um vala geralmente não tem interesse em se sujeitar as regras dos Investigadores, cuja influência política é duvidosa no melhor dos casos. Além disso, você só precisa olhar para o maior inimigo político de Vestenmennavenjar para ver o que acontece com aqueles com a sua Feitiçaria regrada e regulada, e nenhum vala inveja o status de uma Strega.

Como Funciona

A cada vez que você compra a Vantagem Feitiçaria, você aprende duas runas do futhark e pode chamar por seus poderes para ajudar seus aliados ou atrapalhar seus inimigos. Essas runas possuem duas palavras e, por isso, dois efeitos — stort merke (grande marca) e litet merke (pequena marca). Escrever qualquer merke de uma runa não requer nenhuma magia. Qualquer criança pode conseguir desenhas sua forma. Um vala tece as runas juntas e coloca a sua vontade na escrita, infundindo a runa com magia.

Não é o desenho da runa que cria magia. Um vala frequentemente carrega pequenas tabuletas de argila com inscrições rúnicas comuns e quebra ou arremessa elas no chão para ativar suas magias. Um vala também aprende a desenhar as runas rapidamente na terra com nada além de um graveto ou dedo para rapidamente transformar a forma da runa em pedra com cal. Nesse cado, simplesmente destruir a escrita rúnica liberta a magia de Galdr.

A litet merke sempre modifica a stort merke, e um vala tece as duas runas juntas em sua escrita, quase que inseparavelmente entrelaçado. Mas há um terceiro elemento para a magia de Galdr, uma terceira runa — o nome do vala, escrito por ele próprio. por causa disso, os desenhos ou tabuletas escritos por outros não contêm magia. Ao escrever seu nome junto as palavras de poder, o vala vincula a magia a sua própria vontade e modela ela para mudar o mundo a sua volta.

Cada vez que um vala ativa seu Galdr, ele usa um Ponto Heroico e escolhe a stort merke de qualquer runa que ele sabe para ganhar seu efeito. Então, ele escolhe uma litet merke de qualquer runa que conheça e ganha seu efeito. Se ele desejar, pode escolher a mesma runa duas vezes. Ativar um Galdr durante uma Ação ou Sequência Dramática custa uma Aposta além do Ponto Heroico. Muitas litet merke adicionam outro efeito ao alvo de sua stort merke. Caso a stort merke que você ativa não possui um alvo específico (se a stort merke não diz "escolha um personagem", por exemplo), então sua litet merke pode selecionar qualquer personagem na mesma Cena que você. Caso sua stort merke especifique que você escolha um personagem para afetar, a sua litet merke sempre afetará o mesmo personagem.

A "Maldição" Galdr

Galdr é uma magia de equilíbrio. O futhark representa ambos um ideal e seu oposto. Usar uma runa para prosperidade eventualmente levara a uma perda, usar uma runa para amor eventualmente levará a um coração partido. Mesmo que a perda não seja o mesmo, a runa sempre acabara em equilíbrio. Por isso, usar um Galdr contra seus inimigos pode eventualmente levar a boa sorte por eles. Aqueles não iniciados nas magias de Vestenmennavenjar teme um vala e seu poder, medo de ter uma runa usado contra ele. Enquanto o efeito inicial pode ser doloroso, ele quase sempre acaba em uma dádiva para o alvo. Poucos sabem que qualquer boa sorte que pode vir até eles é por causa de um Galdr, e poucos vala admitem isso.

É claro, o preço que o vala paga por usar sua magia é menos conhecido e mais desastroso. Se um vala usa seu Galdr sem o desejo específico para isso — significando que ele usa no calor do momento, ou por piedade — a efeito de equilíbrio da runa acaba se voltando a ele. O poder místico que une o mundo junto não deixa ele interromper o equilíbrio, e é frequentemente mais punitivo que o normal.

Um vala treina por anos antes de começar a criar runas pelo propósito de usar o Galdr. Quando ele cria suas runas, ele o faz com um propósito, colocando sua própria força vital nas runas. Quando ele usa as runas que ele criou, ele quebra essa vontade a transformando em uma força que muda o mundo. O vala sabe que se o Galdr foi usado corretamente ou não e pode sentir a magiar trabalhando através e a partir dele. Se seu personagem usar Galdr em um ato de ódio, paixão ou razões sem pensar, o Narrador pode usar um Ponto de Perigo para infligir o coice da stort merke no Herói. Ele não recebe o efeito positivo da merke, apenas o negativo.

A DÉCIMA TERCEIRA RUNA
Alguns vala contam sobre uma décima terceira runa, uma escondida por Ekerila antes de ela dividir o futhark com seu povo. Eles dizem que essa runa possui o poder sobre a vida e a morte, uma runa tão poderosa que até mesmo mencioná-la invoca o seu poder. Enquanto a maioria dos vala sabe da história de Ekerila e seu futhark, muitos interpretam ela diferente. Alguns acreditam que essa poderosa runa é simplesmente a magia das próprias runas, um aviso contra usar as runas muitas vezes ou para propósitos fúteis e o severo ricochete daqueles que abusam de seu poder. Outros acreditam que Ekerila explorou a própria magia dos mitos e podia se comunicar com os deuses. Ainda outros acreditam que sua runa final tem o poder de matar ou dar vida, ou ambos tirando a vida de alguém para dar a outra pessoa.
Poucos valas ativamente buscam o conhecimento da décima terceira runa. Apesar do que eles acham que a runa representa, eles coletivamente concordam que Ekerila escondeu a runa por uma boa razão. E até os mais imprudentes vala sabem para não brincar com o Galdr. Apenas os mais velhos e sábios Ypperste Prest deveriam ter acesso a esse tipo de poder, e poucos vala de hoje em dia afirmam esse tipo de conhecimento. Aqueles que tem praticado Galdr por anos sabe especialmente dos perigos de utilizar as runas por ódio ou outra razão leviana.

Ver perfil do usuário

em Qua 10 Jan 2018, 12:13

Futhark

As runas do futhark são doze no total. Cada runa possui duas marcas, ou palavras associadas com elas, totalizando vinte e quatro palavras juntas. Cada runa representa a dualidade, muitas vezes algo e seu oposto, mas nem sempre.

Essas são as palavras que Ekerila descobriu e traduziu, e a lenda diz que dessas coisas os deuses criaram toda a existência, humanos e feras, montanhas e mares.

Elas são, literalmente, as palavras que criaram o mundo. Essas runas são encontradas por toda Vestenmennavenjar gravadas em pedras e tecida em panos, contando histórias daqueles que vieram antes. Cada uma tem múltiplos significados, mas os vala sabem do seu significado primordial.

Fera
A runa da Fera governa sob a valentia de combate, instintos primais e criaturas, ambas naturais e não naturais. A runa nomeia grandes Heróis com uma conexão com a selva. Pessoas comuns a usam para se proteger de emboscadas.

Stort Merke
Escolha um personagem na mesma cena que você (incluindo você mesmo). Esse personagem é imune às Qualidades de qualquer Monstro que especificamente alveja-lo até o final da rodada, mas qualquer Ferimento que ele receber de um Monstro ou animal selvagem é aumentado em 1.

Litet Merke
O alvo desse runa pode falar e entender Monstros e animais por uma cena. Isso não garante que tais criaturas tenham algo útil ou esclarecedor a dizer — ele ainda é um animal ou Mosntro afinal, e pode estar desinteressado em um diálogo.

Sangue
A runa do Sangue é relacionada a família, parentesco e poder da comunidade. A runa nomeia Heróis que seguem grandes linhagens, ou as quais as famílias fizeram grandes feitos. Pessoas comuns usam ela para garantir saúde e segurança a seus entes queridos.

Stort Merke
Use qualquer quantidade de seus Pontos Heroicos. Você pode dar esses Pontos Heroicos a qualquer outro personagem na mesma cena.

Litet Merke
O personagem que você alvejar pode imediatamente usar um Ponto Heróico para ganhar duas Apostas.

Coragem
A runa de Coragem é frequentemente associado com legitimidade de parentesco, nobreza e lei. A runa nomeia Heróis que sentaram ao trono como senhor de terras e aqueles de coração nobre. Pessoas comuns usam para garantir verdade e honestidade em negociações.

Stort Merke
Use qualquer quantidade de seus Pontos Heroicos. A Mestra perde o mesmo número de Pontos de Perigo.

Litet Merke
Escolha outro personagem na cena com você. Esse personagem pode imediatamente ativar uma Oportunidade sem usar Apostas.

Tempestade
A runa da Tempestade fala de imprevisibilidade e mudança repentina. A runa nomeia Heróis que caíram em vilania ou Vilões que se redimiram. Muitas pessoas usam essa runa para pedir chuva em épocas de seca.

Stort Merke
Todos os personagens na Cena atual ganham 1 Aposta. Escolha um personagem — esse personagem ganha 2 Apostas.

Litet Merke
O personagem que você alvejar pode imediatamente mudar seu Método.

Ferro
A runa de Ferro é uma de desafio e testes de vontade, assim como perseverança. A runa nomeia Heróis que superaram grandes desafios. Muitos usam ela para espantar doença e azar.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você (exceto você mesmo) e aplique Pressão a esse personagem. Se esse personagem escolher superar a Pressão (usando duas Apostas por uma Ação) ele ganha 1 Ponto Heroico. Se esse personagem não superar a Pressão (por escolher fazer uma Ação de acordo com a Pressão que você aplicar), ele recupera um número de Ferimentos igual ao seu maior Atributo.

Litet Merke
O personagem que você alvejar pode escolher ganhar 1 Aposta e receber Ferimentos iguais ao seus maior Atributo.

Luz
A runa de Luz possui implicações em revelações, verdade e visão. A runa nomeia Heróis que tiveram vidas justas e verdadeiras. Pessoas comuns usam ela para atrair fortuna e prosperidade.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você. Até o final da Cena, esse personagem não pode mentir. Até o final da Cena, esse personagem sempre sabe quando alguém mente.

Litet Merke
O personagem que você alvejar pode imediatamente realizar uma Ação sem usar uma Aposta, mas essa Ação deve usar a Perícia Observar ou Empatia.

Espírito
A runa do Espírito rege a liberdade, emoção e empatia. A runa nomeia Heróis que se doaram para ajudar outros. Seu uso mais comum é como um amuleto de amor.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você que está sobre Pressão. A pressão é imediatamente removida, mas até o final do Turno esse personagem deve pagar 2 Apostas para superar qualquer outra pressão em vez de 1.

Litet Merke
Escolha um segundo personagem na Cena com você. Esse personagem é afetado pela Stort Merke do seu Galdr, exatamente assim como o primeiro personagem. Se a sua Stort Merke afeta múltiplos alvos, essa Litet Merke não tem efeito.

Estrela
A runa da Estrela rege mistérios e perigos escondidos, assim como mentiras. Essa runa nomeia Heróis cuja origem e natureza e desconhecida. Muitas pessoas usam a runa para afastar perigos.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você (exceto você mesmo). Esse personagem ganha a Qualidade Transformação, como se ele fosse um Monstro. Cada vez que o personagem realizar uma Ação disfarçado dessa maneira, ele recebe 1 Ferimento. Se ele receber uma Ferida Dramática, seus disfarce quebra e ele perde essa Qualidade.

Litet Merke
O personagem que você alvejar pode imediatamente realizar uma Ação sem usar uma Aposta, mas essa Ação deve usar a Perícia Esconder(-se) ou Furto.

Pedra
A runa da Pedra é uma de resistência e perseverança e algumas vezes usada para caracterizar obstinação. A runa nomeia Heróis que lutaram contra todas as chances, nunca desistindo. Pessoas comuns usam ela como um talismã para rebanhos e plantações saudáveis.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você. A próxima vez nesse turno que esse personagem receber Ferimentos, ele receberá reduzido pela metade (arredondado para cima). Na próxima vez nesse turno que o personagem causar Ferimentos será reduzido pela metade (arredondado para cima). Os efeitos dessa merke acabam no fim do turno, não importando se o personagem causou ou recebeu Ferimentos.

Litet Merke
O personagem alvejado pode usar um Ponto Heroico para ignorar qualquer penalidade resultante de Consequências (como Ferimentos, penalidades de dados, etc) até o fim desse turno.

Trovão
Trovão é a runa da coragem, fúria e orgulho contra a adversidade. A runa nomeia Heróis com bondade em seus corações e que trouxeram paz para a terra. É comumente usada para designar alguém que é muito orgulhoso, como um apelo para mostrar humildade.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você. A próxima vez nesse turno que esse personagem causar Ferimentos, some o seu maior atributo ao total de Ferimentos. Na próxima vez nesse turno que o personagem receber Ferimentos será somado seu maior atributo como Ferimento adicional. Os efeitos dessa merke acabam no fim do turno, não importando se o personagem causou ou recebeu Ferimentos.

Litet Merke
O personagem que você alvejar é imune a Medo até o final do turno.

Tempo
A runa do tempo rege sobre profecia e destino e o mais importante, ciclos. A runa nomeia Heróis que possuem um destino, não importando se o seguem ou não. O uso comum é para afastar ociosidade.

Stort Merke
Escolha um personagem na Cena com você (exceto você mesmo). Esse personagem imediatamente perde toda suas Apostas. No próximo turno, ele ganha um números de Apostas bônus iguais ao dobro da quantidade de apostas que ele perdeu.

Litet Merke
O personagem alvejado deve realizar uma ação imediatamente, usando Apostas normalmente. Se for combinada com a stort merle do Tempo, o personagem usa uma Ação antes de perder suas Apostas.

Inverno
Inverno é a runa da dificuldade, escuridão e inevitabilidade. A runa nomeia Heróis que se sacrificaram para o bem maior. A maioria das pessoas usa a runa para afastar miséria e infortúnio.

Stort Merke
Escolha uma Oportunidade na Cena atual com você. Essa Oportunidade é destruída, ou seja, ninguém poderá utiliza-la

Litet Merke
A próxima vez nesse Turno que o alvo receber Ferimentos, ele recebe 1 Ferimento adicional.

Ver perfil do usuário

Ontem à(s) 11:29

Para a criação de uma nova Runa faça da seguinte maneira. Crie um tópico com o seguinte titulo: [Criação] Nome do Personagem

E em seguida faça da seguinte forma:

Nome: O Nome da Runa
Descrição: Descreva aqui sobre essa runa, o que ela significa, quem ela nomeia e para o que é usada.

Stort Merke
Escreva aqui o que a Stort Merke dessa runa faz.

Litet Merke
Escreva aqui o efeito da Litet Merke dessa runa.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]

Stort Merke


Litet Merke
 

Ver perfil do usuário
#4Conteúdo patrocinado 


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 
Parceiros
 | Banner PRNR | Naruto Dimension |  | Gray Island |  |  |  |  | Mutosphera RPG |  |  |